joao1961
****
Mensagens: 322
Registado: quinta, 30/set/2010, 22:37

Re: Qual a ave exótica mais melodiosa?

Se quer adquirir um Canario de moçambique não se esqueça de uma coisa e que as importações estão fexadas mas veem a candonga e custam 80 euros e sempre com riscos de baterem as cardas porque quem os cria cá não os vende a esse preço mas se encontrar alguem que os crie compre so aninhados com a devida anilha que para o caso deve ser ai de 2.00 se for maior pode ter sido anilhado ja em adulto e ser de importação fraudulenta atenção abraço
Avatar do Utilizador
Marcelo Andre
***
Mensagens: 68
Registado: sábado, 03/mar/2012, 20:57

Re: Qual a ave exótica mais melodiosa?

joao1961 Escreveu:Se quer adquirir um Canario de moçambique não se esqueça de uma coisa e que as importações estão fexadas mas veem a candonga e custam 80 euros e sempre com riscos de baterem as cardas porque quem os cria cá não os vende a esse preço mas se encontrar alguem que os crie compre so aninhados com a devida anilha que para o caso deve ser ai de 2.00 se for maior pode ter sido anilhado ja em adulto e ser de importação fraudulenta atenção abraço

Muito obrigado pelo conselho! Queria mesmo adquirir um canário, procurarei pelo melhor.

cumprimentos.
LLourenco92
***
Mensagens: 156
Registado: segunda, 20/set/2010, 20:29
Localização: Almada
Contacto: Sítio web

Re: Qual a ave exótica mais melodiosa?

Boas, já ouvi muitos Bengalins da Índia e tem um dos melhores cantos dos estrildídeos, senão o melhor.
joao1961 Escreveu:E mais os cantores de africa e canarios de moçambique para mim não são exoticos porque são serinos logo como disse de enicio exoticos são os diamantes e afins abraço
Seguindo esse raciocínio os Tecelões são o quê? E o Cantor de Cuba?
Aquilo a que chamamos "exóticos" são aves que não pertencem à nossa fauna, sejam eles Cantores de África, Mandarins, Bicos de Lacre etc. Tanto podem ser da família Fringillidae, Estrildidae, Ploceidae, Passeridae, Emberizidae, Viduidae ...
Cumprimentos,
Luís Lourenço
STAM 438M

http://lourencoaves.blogspot.com/
Lcrespo
***
Mensagens: 133
Registado: domingo, 19/dez/2010, 19:14
Localização: Coimbra
Contacto: Sítio web

Re: Qual a ave exótica mais melodiosa?

joao1961 Escreveu:Se quer adquirir um Canario de moçambique não se esqueça de uma coisa e que as importações estão fexadas mas veem a candonga e custam 80 euros e sempre com riscos de baterem as cardas porque quem os cria cá não os vende a esse preço mas se encontrar alguem que os crie compre so aninhados com a devida anilha que para o caso deve ser ai de 2.00 se for maior pode ter sido anilhado ja em adulto e ser de importação fraudulenta atenção abraço
A anilha para os canários de moçambique é 2.5
Para a nilhar um canário de moçambique com 2.5 em adulto é preciso um milagre. Os serinus africanos não são exóticos ????
Fiquei bastante confuso.......se não são exóticos são o quê ? Fauna Europeia ???? :)
joao1961
****
Mensagens: 322
Registado: quinta, 30/set/2010, 22:37

Re: Qual a ave exótica mais melodiosa?

Olá Crespo não vamos desvirtuar o cerne deste topico mas dizer que as anilhas para ois canarios de moçambique são de 2,50 e que preciso um milagre para os anilhar ????????????? então os milagres existem Aleluia rsrsrrs venha ca traga 10 que eu anilho -os ao pe de si e nem estrago nada a outra questão sim o amigo pode lhe chamar o que quizer se acha que são exoticos ok sejam exoticos!!!!! mas eu refiro me a exoticos apenas aos diamantes e pouco mais o resto so porque veem de fora não os acho nada exoticos mas !!! aimda bem que alguem conhece o canto do bengalim da India seja ele catalogado de que maneira for para mim é um exotico o melhor exotico a cantar seja ele estrelidio ou outra coisa qualquer abraços para todos os que comcordam e os que não comcordam
Lcrespo
***
Mensagens: 133
Registado: domingo, 19/dez/2010, 19:14
Localização: Coimbra
Contacto: Sítio web

Re: Qual a ave exótica mais melodiosa?

joao1961 Escreveu:Olá Crespo não vamos desvirtuar o cerne deste topico mas dizer que as anilhas para ois canarios de moçambique são de 2,50 e que preciso um milagre para os anilhar ????????????? então os milagres existem Aleluia rsrsrrs venha ca traga 10 que eu anilho -os ao pe de si e nem estrago nada a outra questão sim o amigo pode lhe chamar o que quizer se acha que são exoticos ok sejam exoticos!!!!! mas eu refiro me a exoticos apenas aos diamantes e pouco mais o resto so porque veem de fora não os acho nada exoticos mas !!! aimda bem que alguem conhece o canto do bengalim da India seja ele catalogado de que maneira for para mim é um exotico o melhor exotico a cantar seja ele estrelidio ou outra coisa qualquer abraços para todos os que comcordam e os que não comcordam
Sobre o cantar não tenho nada a dizer cada um tem os seus gostos tenho bengalins da india, cantores de africa e canários de moçambique e o que mais gosto é o cantor de africa acho que o cantar é mais prelongado e tem mais variação de notas.
Os cardinalitos também tem um cantar bastante engraçado, já o bengalim da India não acho nada de especial.
Agora anilhar aves adultas com 2.5 sem causar danos na pata gostava de ver.
joao1961
****
Mensagens: 322
Registado: quinta, 30/set/2010, 22:37

Re: Qual a ave exótica mais melodiosa?

Olá Crespo não nos esqueçamos que o topico nem sequer é nosso eu tambem tenho cantores de africa e tive muito canarios de moçambique e tive tambem muitos bengalins da India e continuo na mesma se considerar o melhor canto será o do bengalim porque os outros não considero exoticos quanto ao anilhar digo te o mesmo que ja escrevi atras 10 que anilho-os para tu veres e aprenderes mas explico te pois os 3 dedos para frente e passas a anilha á vontade mesmo e depois com um palito tiras o dedo de tras ou seja é como anilhar aves com 8 ou 10 dias simples falamos decanariso de moçambique normais que teem a pata mais fina que os chamarizes não outrasvariedade de canarios de moçambiquei gigantes ou algo do genero mas sabes !! sãooiniões
LLourenco92
***
Mensagens: 156
Registado: segunda, 20/set/2010, 20:29
Localização: Almada
Contacto: Sítio web

Re: Qual a ave exótica mais melodiosa?

Anilhar um canário de Moçambique adulto com uma anilha de 2,5 é a mesma coisa que anilhar um canário adulto com uma anilha de 2,9.

Em relação ao assunto do tópico pronto, não vale a pena. Se não acha que são exóticos você é que sabe, mas não venha passar informação errada a quem tem duvidas.
Cumprimentos,
Luís Lourenço
STAM 438M

http://lourencoaves.blogspot.com/

Voltar para “Exóticos | Estrildídeos (Estrildidae)”