Avatar do Utilizador
joao_z
***
Mensagens: 209
Registado: quarta, 02/set/2009, 21:47
Localização: Coimbra
Contacto: Sítio web

Prestige Premium Misturas > Diamantes Australianos

Boas,

Costumo dar às minhas aves a mistura profissional da PetCup mas ultimamente parece-me estar a perder qualidade e trás algum lixo!!!
Andei a ver o que havia no mercado e a Versele laga tem uma série de misturas Prestige Premin que achei interessante mas é mais cara e trás menos 5kg!!

Alguém já experimentou? Parece-me ser bastante completa deixo aqui a informação nutricional que está no site.

http://www.versele-laga.com/nutri/Nutri ... =256&rac=0

Apresentação do produto
Prestige Premium Diamantes australianos é uma mistura de sementes enriquecida com elementos nutritivos suplementares, dos quais estes pássaros exóticos necessitam para manter uma boa condição. Esta mistura especial é composta e.o. por muita alpista e por variedades de milho-alvo suave, para diamantes australianos. Com 2 % de chia. Esta mistura é composta por sementes cuidadosamente seleccionadas e enriquecida com extra Vitaminas, Aminoácidos e Minerais contidos em pequenos granulados extrusionados VAM. Além disso, estes pequenos granulados VAM apetitosos contêm Florastimul, uma substância que garante um bom funcionamento intestinal e uma condição óptima. Pedaços de casca de ostra limpa proporcionam um bom funcionamento do estômago e um equilíbrio correcto do balanço cálcio/fósforo.

Versele-Laga apoia a Loro Parque Fundación que se esforça na preservação das espécies de aves ameaçadas e do seu habitat. Comprando este produto, você apoia a Loro Parque Fundación para ajudar a natureza.
Clique aqui para obter mais informação sobre a Loro Parque Fundación.



Constituintes analíticos
Proteína bruta 14,5 %
Gorduras brutas 5,5 %
Celulose bruta 6 %
Cinza bruta 6 %
Cálcio 1 %
Fósforo 0,4 %
Metionina 3.000 mg/kg
Lisina 2.800 mg/kg
Vitamina A 8.000 UI/kg
Vitamina D3 1.600 UI/kg
Vitamina E 20 mg/kg

Além disso, a mistura Diamantes australianos é enriquecida com:
Vitamina K, B1, B2, B6, B12, C, PP, ácido fólico, biotina e colina.
Minerais: sódio, magnésio e potássio.
Oligoelementos: ferro, cobre, manganés, zinco, iodo e selénio.

Composição
Alpista 34 %
Painço amarelo 25 %
Milho-alvo branco 13 %
Milho-alvo japonês 10 %
Painço vermelho 5 %
Perilha branca 1 %
Chia 2 %
Granulados VAM 8 %
Casca de ostra 2 %

Embalagem
Sacos 20 kg

Estou tando a usar mas gostaria de uma opnião vossa.
Além desta mistura tem mais algumas, será esta a mais indicada para os meus Gould e Mandarins?

Cump
Cumprimentos,
João Z. Ferreira
STAM - 673G
http://zfinches.blogspot.pt/
pintas1977
Site Admin
Mensagens: 772
Registado: quarta, 11/jul/2007, 23:03
Localização: Malveira/Mafra

Re: Prestige Premium Misturas > Diamantes Australianos

Uma boa composição de sementes. Eu uso esta que é parecida : http://www.versele-laga.com/Nutri/Nutri ... orstelling
Cumprimentos
Jaime Simões
Avatar do Utilizador
AvilandiaPT
*****
Mensagens: 1007
Registado: domingo, 15/out/2006, 08:26
Localização: Benavente - PORTUGAL
Contacto: Sítio web

Re: Prestige Premium Misturas > Diamantes Australianos

Olá,

Eu optava pela gama sem granulado.

Cumps.
Ricardo M.
ImagemImagemImagem
pintas1977
Site Admin
Mensagens: 772
Registado: quarta, 11/jul/2007, 23:03
Localização: Malveira/Mafra

Re: Prestige Premium Misturas > Diamantes Australianos

AvilandiaPT Escreveu:Olá,

Eu optava pela gama sem granulado.

Cumps.
Olá Ricardo

Já agora. Qual a razão da opção ?

Estou curioso e por isso estou a experimentar esta, mas podes já ter tido a experiência e teres detectado algo, ou que é desnecessária ou superflua ...........
Cumprimentos
Jaime Simões
Avatar do Utilizador
AvilandiaPT
*****
Mensagens: 1007
Registado: domingo, 15/out/2006, 08:26
Localização: Benavente - PORTUGAL
Contacto: Sítio web

Re: Prestige Premium Misturas > Diamantes Australianos

Olá Jaime,

Acho que não faz sentido para aves de criação, especialmete de pequeno porte, ter misturado granulado com sementes.
Do que experimentei o desperdicio com granulado era considerável e desnecessário quando se pode usar o mesmo granulado em separado se se quiser e controlar melhor as quantidades e consumos.

Depois, a mistura está feita para goulds, não para mandarins. Além disso nunca fui de "modas" com 1% disto e daquilo e sementes "especiais" nas misturas que as deixam mais caras e não consigo perceber se fazem diferença alguma.

Cumps
Ricardo M.
ImagemImagemImagem

Voltar para “Exóticos | Estrildídeos (Estrildidae)”