pedrodias
Registado: quinta, 27/set/2012, 20:55

Mandarins não chocam os ovos - devo aguardar pela primavera?

segunda, 31/dez/2012, 16:46

Olá pessoal,

Venho novamente deixar-vos uma mensagem de Bom Ano e boas criações!

Pretendia que me esclarecessem uma dúvida: eu tenho um casal de mandarins em que a fêmea já fez a postura por três vezes, mas não choca os ovos. Da segunda faltavam dois dias para nascerem os filhotes - já estavam formados quando ela levantou do ninho. Será que tenho que aguardar pela primavera ou é problema da fêmea? Já lhe retirei o ninho e coloquei-os no viveiro novamente. O que devo fazer? :(

Miguel Pereira
Registado: domingo, 23/dez/2012, 22:03

Re: AGUARDAR PELA PRIMAVERA

domingo, 13/jan/2013, 01:55

pedrodias Escreveu:Olá pessoal novamente veionho deixar-vos uma mensagem de bom ano e vou-as criaçoes , já agora queria que me esclareçecem-me uma duvida eu tenho um casal de mandarins em que a femea já fez a postura por tres vezes mas nao choca os ovos da segunda faltavam dois dias para nasçerem os filhotes já estavam formados quando ela levantou do ninho será que tenho que aguardar pela primavera ou é probulema da fémea já lhe retirei o ninho e pulos no viveiro novamente que devo fazer?.. :(
Talvez seja por inspecionar o ninho demasiadas vezes.. (nao sei se é esse o caso) Mas pode ser também por não apanharem luz suficiente durante o dia.

Mas é apenas um pensamento meu. Se estiver em erro corriga-me.

Bom ano e boas criações!

Voltar para “Exóticos | Estrildídeos (Estrildidae)”