santarosa96
Registado: terça, 28/ago/2012, 14:49

Criação de Diamantes Gould: não chocam e abandonam o ninho

quarta, 02/jan/2013, 21:09

Tenho 1 de gould, que ja fez 4 posturas. Todas galadas. O problema é que os passaros nao os chocam, ou quando chocam abandonam o ninho muito cedo, nunca tendo nascido nenhuma cria. o que posso fazer para melhorar isto?

alexmendes
Registado: terça, 20/nov/2012, 17:12

Re: Diamantes Gould, criação

quarta, 02/jan/2013, 21:17

nao percebo muito disto ainda amigo, mas pelo que tenh lido e falado com criadores alguns diamantes nao sao tao bons para os ovos como outras aves, talvez devesse arranjar "amas", ter alguns casais de bengalins e depois mudar os ovos,

eu tambem começei a pouco tempo com os goulds ainda nao consegui criaçao mas ja tenh os bengalins, pois se for nessecario para salvar as aves mudo os ovos...

cumprimentos
Cumprimentos,
Alexandre Mendes

VISITEM:
http://www.avesalex.blogspot.pt

ivotavares
Registado: terça, 11/set/2012, 15:14

quarta, 02/jan/2013, 21:20

boas,
tens de comprar bengalins do japao servem como amas para as crias dos golds,etc..
melhor que tar te a dizer da uma vista de olhos na net sobre golds e bengalins.
comp

santarosa96
Registado: terça, 28/ago/2012, 14:49

quarta, 02/jan/2013, 21:22

Entao mas para as amas chocarem eles tambem têm de estar no choco não?

ivotavares

quarta, 02/jan/2013, 22:00

Eu faco da seguinte forma:
Assim que os diamantes poem ovos e acrescento aos bengalins um ovo falso, e assim que os gold posserem os ovos todos entao retiro os ovos falsos aos bengalins e ponho os dos golds.

alexmendes

quarta, 02/jan/2013, 22:02

nao percebi, poe os osvos aos bengalins sem eles estarem a por? poe la ovos falsos e eles aninham?
Cumprimentos,
Alexandre Mendes

VISITEM:

ivotavares

quarta, 02/jan/2013, 22:08

E assim dois machos chocam juntos,dua femeas tambem,caso não tenha casais,como eu não tenho casais,os bengalins fazem o ninho e a medida que os golds poem ovos eu ponho ovos falsos aos bengalins e eles agarram choco..expremente por ovos falsos todos os dias,um de cada vez ,para ver se os bengalins agarram choco.

alexmendes

quarta, 02/jan/2013, 22:09

dessa nao sabia, obgd amigo :D
Cumprimentos,
Alexandre Mendes

VISITEM:

ivotavares

quarta, 02/jan/2013, 22:15

Todos os dias tamos a aprender..
Eu so contei a minha experiencia,comecei a criar estas aves dia 1 de setembro,tendo conseguido 3 crias,fora o resto dos ovos deitados para o lixo..as minhas primeiras crias nasceram dia 27 de setembro,mas tbm comprei um casal ja feito a um criador.
Neste momento estao se a preparar para a primeira muda da pena.

ivotavares

quarta, 02/jan/2013, 22:27

IMG-20121025-00004.jpg

Aqui neta foto esta as primeiras e unicas crias,com bengalins.

marco fernandes
Registado: sábado, 04/fev/2012, 19:53

Re: Criação de Diamantes Gould: não chocam e abandonam o nin

quinta, 03/jan/2013, 00:59

Sugiro que não tirem os ovos todos aos goulds. Isto é os goulds merecem a chance de criar direto.
Cumprimentos,
Marco Fernandes
STAM 789M
e-mail: marcohof@sapo.pt
Facebook: www.facebook.com/celeiro.azul

Tentuga
Registado: quinta, 17/dez/2009, 00:01

quinta, 03/jan/2013, 01:16

marco fernandes Escreveu:Sugiro que não tirem os ovos todos aos goulds. Isto é os goulds merecem a chance de criar direto.
Sim, mas neste caso que já vai na quarta postura e as aves não chocam, duvido muito que consigam criar alguma coisa...
O melhor mesmo é utilizar amas.

crazyboy
Registado: terça, 06/mar/2012, 20:29
Contacto: Sítio web

quinta, 03/jan/2013, 07:26

Tentuga Escreveu:
marco fernandes Escreveu:Sugiro que não tirem os ovos todos aos goulds. Isto é os goulds merecem a chance de criar direto.
Sim, mas neste caso que já vai na quarta postura e as aves não chocam, duvido muito que consigam criar alguma coisa...
O melhor mesmo é utilizar amas.
Muito bom dia.
Estamos a falar de diamantes de gould e é uma ave com um comportamento um pouco excessional, difícil é o casal que cria as suas próprias crias, mas isso acontece, tenho conhecimento de um casal que fez 4 posturas, sendo que na primeira e na segunda nem ao choco foram, na terceira deixaram morrer as crias e na quarta postura tiraram 4 "laparotos".
Eu aconselho a criação de goulds com recurso a amas, conheço muitos campeões de goulds e todos eles usam amas, eu prorprio era para tentar a criação directa este ano, mas fui aconselhado por um campeao a nao o fazer, a usar amas.
Dou-lhe o conselho de usar amas, e de preferencia casais de bangalins, pode fazer como disseram antes, colocar os ovos falsos ou apenas ter a sorte de ambos criarem ao mesmo tempo, e entao dessa forma deitar os ovos dos bengalins fora e colocar os dos goulds.

Boas criaçoes.

Márcio Silva
Criar aves não é um negócio mas sim 1 Hobbie, por isso senhores das federações não deiam CABO do nosso hobbie deixem de inventar cotas federativas e leis que nos obriga a gastar € desnecessários em licenças.

LLourenco92
Registado: segunda, 20/set/2010, 20:29
Contacto: Sítio web

quinta, 03/jan/2013, 17:34

Boa tarde,

Para criar goulds não basta experimentar deixar o casal tentar criar durante um ano e como não dá resultado é porque os goulds não prestam como pais. Depende de vários fatores como a idade das aves, alojamento, tipo de alimentação e se o casal se aceita mutuamente.
crazyboy Escreveu:Estamos a falar de diamantes de gould e é uma ave com um comportamento um pouco excessional, difícil é o casal que cria as suas próprias crias.
Todas as aves têm um comportamento excepcional, pois não há 2 espécies com o mesmo comportamento, além disso discordo com a afirmação que "difícil é o casal que cria as suas próprias crias", pois se lhes dermos condições para eles criarem, difícil é o casal que não cria os filhos.
crazyboy Escreveu:Eu aconselho a criação de goulds com recurso a amas, conheço muitos campeões de goulds e todos eles usam amas, eu prorprio era para tentar a criação directa este ano, mas fui aconselhado por um campeao a nao o fazer, a usar amas.
Há muitos "campeões" que tiram alguns prémios sem perceberem patavina disto, mas também há criadores sérios e que têm bons resultados em exposições e que criam com amas, mas de certeza que o fazem por uma razão específica que não seja porque os goulds sejam maus pais, pois os goulds não são maus pais, o que é complicado (embora não seja assim tão complicado ...) é acertar no conjunto de fatores que permite ter um casal a criar os próprios filhos.

Na minha opinião, se é para ter um ou dois casais de goulds apenas por ter, não faz sentido ter amas para eles, utiliza-se o espaço que ia ser para os vários casais de amas para colocar os goulds em gaiolas espaçosas e vão ver que é bem mais gratificante ter goulds criados pelos próprios pais do que pelas amas, pois assim aprende-se mais com as aves, poupa-se dinheiro em alimentação (2 casais de goulds comem muito menos que 2 casais de goulds + 4 ou mais casais de amas), tem-se menos trabalho na limpeza e nas tarefas diárias (mudar água, mudar comer etc) ... E para quem tem mais casais de goulds ou outras espécies, a meu ver, é mesma coisa mas numa escala maior.
Cumprimentos,
Luís Lourenço
STAM 438M

http://lourencoaves.blogspot.com/

Lucio Segalla
Registado: sábado, 16/mar/2013, 19:23

domingo, 17/mar/2013, 00:33

Eu não sou criador mas como tenho um viveiro grande resolví colocar um casal de Diamantes nele.

Devo ter dado muita sorte, pois ano passado eles criaram um filhote. Depois a fêmea morreu e coloquei outra. Agora nasceram cinco filhotes com a nova fêmea e o macho é tão bom pai que está tratando dos cinco. Todo dia observo e todos estão com o papo cheio.
Espero que nenhum morra, embora nunca tenha visto um passarinho criar tanto.

Voltar para “Exóticos | Estrildídeos (Estrildidae)”