carraxa
Registado: domingo, 03/fev/2013, 18:20

Diamantes-de-Gould: PROBLEMA com as criações

segunda, 04/fev/2013, 21:22

boas companheiros =)
adquiri uns diamantes no verao +- , tenho 4 casais , e 2 fêmeas sozinhas, mas nao estou a conseguir tirar passaros amigos, as fêmeas metem os ovos, mas nunca estão galados, ja recorri ao GALAREX mas nem assim, ou os machos sao maricas ou nao sei, uma fêmea faz a postura fora do ninho e parte logo os ovos...
aceita-se conselhos, as aves umas sao de 2011 outras de 2012....

cumprimentos companheiros :)

Miguel Pereira
Registado: domingo, 23/dez/2012, 22:03

Re: diamantes Gould PROBLEMA =//

segunda, 04/fev/2013, 21:27

Boas amigo,

Eu não crio Diamantes de gould, mas do que ouiço dizer, são dificeis de se criar sem amas. E Penso que a melhor época para criarem seja no inverno. Se estiver errado corrigam-me. Mas a uns tempos vi um video de um Sr. que percebe muito de diamante goulds.
Deixo aqui o link http://www.youtube.com/watch?v=5xHEtUlZ_7o

carraxa

segunda, 04/fev/2013, 21:42

obrigado amigo :D aqui todos os conselhos sao bem vindos :D
eu tambem ja vi esse video, o senhor dalhe bem é verdade :D
eu possuo as (amas ) o sr que me vendeu os diamantes ofereceu-me 29 bengalins =)) hehehe , mas aqui a questao e mesmo os ovos nao estarem galados, os maços sao panisgas só pode =))

cumprimentos

Miguel Pereira
Registado: domingo, 23/dez/2012, 22:03

segunda, 04/fev/2013, 21:46

carraxa Escreveu:obrigado amigo :D aqui todos os conselhos sao bem vindos :D
eu tambem ja vi esse video, o senhor dalhe bem é verdade :D
eu possuo as (amas ) o sr que me vendeu os diamantes ofereceu-me 29 bengalins =)) hehehe , mas aqui a questao e mesmo os ovos nao estarem galados, os maços sao panisgas só pode =))

cumprimentos
hehehehe isso já não sei... experimenta arranjar outros machos. O problema pode ser das femeas

Carlos S.
Registado: domingo, 04/out/2009, 00:06
Contacto: Sítio web

Re: Diamantes-de-Gould: PROBLEMA com as criações

quarta, 06/fev/2013, 08:39

Boas

O problema pode ser mesmo falta de luz solar, em que sitio tens as aves?
Carlos Santos
Stam - 440 L
Nogueira do Cravo - Oliveira de Azeméis - Aveiro
http://www.mandarinscs.blogspot.com

crazyboy
Registado: terça, 06/mar/2012, 20:29

quarta, 06/fev/2013, 09:00

No inicio de tudo, pergunto, fez alguma desparasitação?
Eu nao aconselho o uso de Galarex, fico com a impressao que isso nao é nada mais que água, em vez desse produto use outra vitamanina E, eu nos meus goulds uso Vitamina E + SE da avizoon e estou contente com os resultados, ou entao use fertivite, mas tenha calma pois nao é por trocar os machos que tera melhores resultados, pois pode na verdade pode haver 1 acho que nao gale agora 4 machos é estranho, para uma boa criação aconselho uma boa alimentação e umas boas condiçoes para as aves!!!!

Espero ter ajudado em alguma coisa.

Boas criaçoes
Criar aves não é um negócio mas sim 1 Hobbie, por isso senhores das federações não deiam CABO do nosso hobbie deixem de inventar cotas federativas e leis que nos obriga a gastar € desnecessários em licenças.

carraxa

quarta, 06/fev/2013, 16:43

Boas amigo, desde ja obrigado a todos , todas as ajudas sao bem vindas :)
em relacao a luz nao 'e porque os goulds estao numa casa que tenho la nao habitada , e estao a janela,
Em relacao a alimentacao , estou a dar a mistura que o sr que me vendeu os diamantes me vendeu tambem, vou enviar memsagem privada para poder tirar algumas duvidas!
Obrigado companheiros

carraxa

quinta, 07/fev/2013, 14:38

Companheiro, hoje juntei os goulds novamente , tive os goulds separados das femeas 7 dias , dei galarex 5 dias e 2 dias de agua, hoje juntei os casais, e assim que
Juntei os casais e coloquei os ninhos , um dos maxos comexou logo aos saltinho e obra pra baixo :)) isto umas 2 ou 3x, e agora andam ja os dois entretidos a carregar o linho para o ninho , este ta' visto que nao e maricas :)) agora vou continuar a adicionar galarex mais 5 dias como me disseram para fazer, espero ter resultados :p cumprimentos

crazyboy
Registado: terça, 06/mar/2012, 20:29

quinta, 07/fev/2013, 16:57

Vai ver k vai ser so ovos, mas continuo a dizer para substituir esse galarex por outra vitamina E, mas é apenas uma opniao!!!

Boas criaçoes
Criar aves não é um negócio mas sim 1 Hobbie, por isso senhores das federações não deiam CABO do nosso hobbie deixem de inventar cotas federativas e leis que nos obriga a gastar € desnecessários em licenças.

Voltar para “Exóticos | Estrildídeos (Estrildidae)”