alexmendes
Registado: terça, 20/nov/2012, 17:12

Comprar Diamantes Estrela: preços e opiniões?

sexta, 15/fev/2013, 19:30

boas pessoal, queria a vossa opnião sf

estou a pensar em comprar um casal de diamantes estrela, o criador estava a pedir 40€ mas deixa-me por 35 €, estao anilhados, femea de 2011 e macho de 2010, ele tem face laranja e ela amarela.

que acham são caros?

que acham acerca das cores? assim criam bem na mesma ou seria melhor serem os dois da mesma mutação?

não tenho muita experiencia nestas aves vao ser as primeiras gostava da vossa opnião sf

cumprimentos
Cumprimentos,
Alexandre Mendes

VISITEM:
http://www.avesalex.blogspot.pt

Gustavo Figueiredo
Registado: sexta, 06/nov/2009, 18:44

Re: diamantes estrela opnião comprar

sexta, 15/fev/2013, 20:17

Há quem peça 10€ por cada ave, há quem peça 40€ por cada aves.
Tudo tem a ver com a qualidade das aves em questão. 35€ podem ser bem dados ou mal dados, consoante a qualidade das mesmas.
Estrelas só existem de face vermelha e face laranja, amarela não conheço.
Em geral, não são das espécies mais fáceis de criar direto. Normalmente não levam as criações até ao fim, por mais ou menos idade que o casal possa ter. Alguns requisitos especiais são necessários na altura da criação e mesmo assim, nem sempre podem dar certo.

alexmendes

sexta, 15/fev/2013, 21:06

pois então foi erro meu peço desculpa estou agora a começar a ver os estrelas, é macho face vermelha e femea laranja, confundo o vermelho com laranja e o laranja com amarelo.

é assim eu tenh goulds por isso sei mais o menos a dificuldade que é de não criar directo infelimente XD criar direto é bem mais bonito no meu ponto de vista.

eu era mais para saber a opnião das mutações, se assim cruzam bem ou se seria mais simples serem de faces iguais ou algo do genero,

desde ja obrigado
Cumprimentos,
Alexandre Mendes

VISITEM:

JR
Registado: quinta, 04/set/2008, 02:23

sexta, 15/fev/2013, 23:30

Boa noite amigo
A escolha das cores não é a melhor , seria aconselhavel
juntar duas aves com a mesma cor de mascara ou vermelha ou amarela,se juntar
as duas irá dar origem a aves mestiças,que nem são uma coisa nem outra,seria o mesmo que juntar um canario vermelho e um amarelo por exemplo,quanto a criarem melhor ou pior se decidir juntar esse casal criarão da mesma forma que um casal com a face da mesma cor. Ja agora as cores da face são vermelha e amarela o laranja não existe a não ser por mistura das duas anteriores...
Cumpts

João Ramalho
Imagem

Gustavo Figueiredo

Re: Comprar Diamantes Estrela: preços e opiniões?

sábado, 16/fev/2013, 08:20

Parece haver aqui uma grande confusão.
Canários é uma coisa, exóticos é outra. Os criadores de canários tem como defeito pensar que é tudo igual.
Nos canários não sei como é mas, se misturar um estrela face laranja X face vermelha não nascem mestiços. Não são pintassilgos. Irão nascer crias com face laranja e outras com face vermelha, ponto.
Pode cruzar essas mutações á vontade e se o de face vermelha for portador de face laranja ainda mais crias de face laranja iram nascer.

alexmendes

sábado, 16/fev/2013, 12:34

pois era disso que tinha medo, como não sabia decidi perguntar, sim também achu que nos exoticos não da mestiços mas gostava de ter certeza, e agora fiquei confuso XD

é porque amanha é o dia que da para busca-los, ate la gostava mesmo de ter a certeza, se me puderem dar mesmo a certeza agradecia amigos.

obrigado
Cumprimentos,
Alexandre Mendes

VISITEM:

Gustavo Figueiredo

sábado, 16/fev/2013, 14:12

Pode ir buscar os pássaros á vontade.
Só daria mestiços se cruza-se isso com outra espécie de diamantes.

alexmendes

sábado, 16/fev/2013, 15:21

ok obrigado :D É que por ca não se encontram muitos a este preço é de aproveitar
Cumprimentos,
Alexandre Mendes

VISITEM:

JR
Registado: quinta, 04/set/2008, 02:23

sexta, 22/fev/2013, 01:09

Boa Noite
Ja vi que aqui os amigos teem dons de advinhaçao e sabem o que os outros criam ,
mais ainda ja vi tb que nao sabem a diferença entre um mestiço e um hibrido, mais não digo abraço e boas criações
Cumpts

João Ramalho
Imagem

alexmendes

sexta, 22/fev/2013, 12:38

obrigado, boas criações
Cumprimentos,
Alexandre Mendes

VISITEM:

joao1961
Registado: quinta, 30/set/2010, 22:37

sexta, 22/fev/2013, 14:37

Boas , á grande JR assim é que é , ( eles não sabem mesmo a diferença de uma ave mestiça de uma ave hibrida) , já agora as aves de que falam não são duas mutações rsrsr o de cabeça vermelha é normal logo não é mutação nenhuma o cabeça amarela/ laranja acho que´há uma linha que separa o amarelo do laranja rsrsrsrsr, é que pode ser considerado uma mutação , mas estando ja tão vulgarizado que acho que tambem já e normal embora seja diferente dos normais ( ancestrais ) como adoram dizer os entendidos, abraço a todos

Gustavo Figueiredo

sexta, 22/fev/2013, 15:21

eh eh eh o forista JR escaldou-se ohhhhhhhhhh... E o forista João 1961 também gosta de entrar na palhaçada.
Mas, já que gosta tanto de fazer correções pode levar o trofeu e tudo mais. Eu enganei-me sim senhor, o classico CV é o dito ancestral sim, senhor. Contente??
Pro forista JR se adivinho o que os outros criam, adivinho sim senhor. É tão fácil encontrar "passarinheiros" que desistiram de canários e começam a interessar se por exóticos. Tão fácil...
De mestiços não percebo grande coisa porque não tenho qualquer interesse em canários e seus derivados mas, deve ser o que chamam a um cruzamento de canário com pintassilgo ou outro dentro da mesma espécie.
Isso não existe nos exóticos. Existem hibridos, ponto...

alexmendes

sexta, 22/fev/2013, 19:27

espero que essa dos mestiços e hibridos nao seja para mim pois como disse sou novato nos exoticos e se soubesse tudo não vinha aqui perguntar.

abraço a todos
Cumprimentos,
Alexandre Mendes

VISITEM:

Gustavo Figueiredo

sexta, 22/fev/2013, 20:08

alexmendes Escreveu:espero que essa dos mestiços e hibridos nao seja para mim pois como disse sou novato nos exoticos e se soubesse tudo não vinha aqui perguntar.

abraço a todos
Claro que não. O JR entrou á espertalhão e o joão1961 a rematar.
Como o que andamos aqui a fazer é a tirar duvidas e a partilhar, ninguém tem que especular o que é que os outros sabem ou deixam de saber. O que eu sei, partilho e se houver alguma opinião errada, corrijo e ou discutem-se opiniões. Contudo muita gente plas duvidas que põe e muitas vezes plo que criam, dá quase para adivinhar o que criam. Eu simplesmente comentei o facto de dizerem que cruzar um estrela CV com um estrela CL dava mestiços, coisa que não acontece nos exóticos e muito menos nos estrelas. O JR deve ter levado a mal e pronto...

alexmendes

sexta, 22/fev/2013, 21:22

ah ainda bem porque sou novato nas criações e no forum, tudo que eu quero é não arranjar aqui chatices com ninguem.

contudo respeito tudo que foi dito e agradeço a todos pois não conhecia muito bem a raça, agora ja tirei algumas duvidas ja os comprei.

em que altura do ano eles fazem criação podem-me dizer sf?

estão numa gaiola com 75 cm de largo, 60 de alto e 50 de profundidade, tenho uma folha de palmeira a esconder um bocado o ninho pois esta dentro da gaiola, sempre comida, papa de exoticos, e espiga de milho painço a disposiçao, acham que esta boa assim?

obrigado
Cumprimentos,
Alexandre Mendes

VISITEM:

Voltar para “Exóticos | Estrildídeos (Estrildidae)”