marco fernandes
Registado: sábado, 04/fev/2012, 19:53

Re: Comprar Diamantes Estrela: preços e opiniões?

sábado, 23/fev/2013, 01:37

Olá,
Esse preço embora não seja justo e o preço corrente para criadores não destacados.
Caso vos interessem pasteis de cabeça laranja/amarela vou levar para a feira dos passarinhos do Porto, este domingo.
Qualquer coisa, contactem para 932090112.
Cumprimentos,
Marco Fernandes
STAM 789M
e-mail: marcohof@sapo.pt
Facebook: www.facebook.com/celeiro.azul

Gustavo Figueiredo
Registado: sexta, 06/nov/2009, 18:44

sábado, 23/fev/2013, 13:47

marco fernandes Escreveu:Olá,
Esse preço embora não seja justo e o preço corrente para criadores não destacados.
Caso vos interessem pasteis de cabeça laranja/amarela vou levar para a feira dos passarinhos do Porto, este domingo.
Qualquer coisa, contactem para 932090112.

Fiquei curioso.
Então qual o preço justo para criadores DESTACADOS??

Gustavo Figueiredo

sábado, 23/fev/2013, 14:49

alexmendes Escreveu:ah ainda bem porque sou novato nas criações e no forum, tudo que eu quero é não arranjar aqui chatices com ninguem.

contudo respeito tudo que foi dito e agradeço a todos pois não conhecia muito bem a raça, agora ja tirei algumas duvidas ja os comprei.

em que altura do ano eles fazem criação podem-me dizer sf?

estão numa gaiola com 75 cm de largo, 60 de alto e 50 de profundidade, tenho uma folha de palmeira a esconder um bocado o ninho pois esta dentro da gaiola, sempre comida, papa de exoticos, e espiga de milho painço a disposiçao, acham que esta boa assim?
obrigado
A gaiola tem as medidas ideais para puder ter criação direta.
Penso que a papa pode dispensar nesta altura, em que ainda não estão a criar.
na altura da criação pode dar sim, papa com um tenebrio ou outro.

JR
Registado: quinta, 04/set/2008, 02:23

sábado, 23/fev/2013, 15:11

Boa tarde,
Amigo Gustavo se nao sabe o que é uma ave mestiça nao devia dizer que nao saiem mestiços desse cruzamento,a razao de agora existirem tantas aves de ma qualidade é essa mm, nao é por ser criador de isto ou daquilo que posso saber mais ou menos,o saber nao me ocupa a mente, e gosto de saber mais e mais.
Agora so mais um bocadinho de sabedoria de passarinheiro os estrelas existem de cabeça vermelha e amarela , laranja não existe se nao como resultado de maus cruzamentos como esse que sugeriu ao amigo que colocou o post , para tirar uma prova disso basta ir a um concurso com uma ave com a cabeça laranja e verà os resultados, se as aves irao criar? sim, se sairao crias ferteis? Sim, se é um cruzamento aconselhavel? Não. Agora cada um faz o que quer, e ja que sabe tudo digo lhe ainda que existem hibridos e mestiços nos exoticos como nos canarios , mas isto sao coisas de passarinheiro....
Cumpts

João Ramalho
Imagem

Criadouro Guadiana
Registado: sábado, 12/jan/2013, 22:50

sábado, 23/fev/2013, 17:04

Gustavo, disponibilizar a papa antes, possui fundamento psicológico, o mesmo que disponibilizar tenébrios aos insetivos, tudo isso indica às aves que é hora de criar, pela abundancia de alimentos.

mas, voces dão tenebrios a seus starfinshs? porque eu tentei algumas vezes e nunca mais, tanto pra starfinshs, como sparrows, bavetes, mandarins, e companhia, sendo que dos diamantes australianos os unicos que aceitaram alimento vivo foram os kittlitz, forbes, papagaio (bicolor) e o modesto comeu alguma coisa também de vermes de búfalo.

por isso mantenho meus australianos no regime de sementes e papa de ovo (com alto percentual de ovo), que já é por si só proteína animal, além dos alimentos frescos.
Aves Criadouro Guadiana
Artigos sobre Criação de Aves
http://avescriadouroguadiana.wordpress.com/

alexmendes
Registado: terça, 20/nov/2012, 17:12

sábado, 23/fev/2013, 17:14

eu a todas as minhas aves dou sempre papa de ovo todo o ano não sei se faço mal ou bem, a papa que compro por acaso é muito boa, não é daquela muito farelada, é húmida e tem alto teor de ovo, nota-se bem as partes brancas e as amarelas, as aves chamam aquilo um bife :D

claru que quando não estão em criaçao há sempre um dia ou dois que acaba e so ponho daí a uns dias mas na criaçao tem sempre papa.

não foi facil comprar papa de ovo de boa qualidade mas agora consegui, um senhor criador que tem um pequeno supermecado compra para as aves deles sacos grandes e depois vende la , muito boa mesmo :D

QUANTO AO TENEBRIO OS MEUS NÃO PEGAM... ponho mas eles nem lhes tocam.... tanto estrelas como goulds

abraço
Cumprimentos,
Alexandre Mendes

VISITEM:
http://www.avesalex.blogspot.pt

marco fernandes
Registado: sábado, 04/fev/2012, 19:53

sábado, 23/fev/2013, 23:50

Voltando aos preços existem, preços correntes entre 15 e 20 euros, existem preços de lojas 30 a 40 euros, preços de desistência, 10 euros ou menos e preços que podem chegar aos 70 euros caso seja uma ave de linha premiada.
Contudo o preço mais habitual está entre os 15 e os 20 euros.
Amanhã levo 4 para a feira, um macho clássico CV e outro CA; um macho e uma fêmea pasteis CA.
Voltando ao tenébrio, os meus adoram e devoram....
Cumprimentos,
Marco Fernandes
STAM 789M
e-mail: marcohof@sapo.pt
Facebook: www.facebook.com/celeiro.azul

Gustavo Figueiredo

domingo, 24/fev/2013, 11:59

JR Escreveu:Boa tarde,
Amigo Gustavo se nao sabe o que é uma ave mestiça nao devia dizer que nao saiem mestiços desse cruzamento,a razao de agora existirem tantas aves de ma qualidade é essa mm, nao é por ser criador de isto ou daquilo que posso saber mais ou menos,o saber nao me ocupa a mente, e gosto de saber mais e mais.
Agora so mais um bocadinho de sabedoria de passarinheiro os estrelas existem de cabeça vermelha e amarela , laranja não existe se nao como resultado de maus cruzamentos como esse que sugeriu ao amigo que colocou o post , para tirar uma prova disso basta ir a um concurso com uma ave com a cabeça laranja e verà os resultados, se as aves irao criar? sim, se sairao crias ferteis? Sim, se é um cruzamento aconselhavel? Não. Agora cada um faz o que quer, e ja que sabe tudo digo lhe ainda que existem hibridos e mestiços nos exoticos como nos canarios , mas isto sao coisas de passarinheiro....
Peço desculpa, mas nunca ouvi tamanho disparate.
E pra não continuar a dizer disparates então aqui vai mais um pouco de sabedoria.
Quantas cores de cabeça existe nos Goulds???
Se calhar vai me dizer 5. O vermelho, o laranja, o preto, o cinzento e o branco. ERRADO
O cinzento e o branco, pertencem ao fator preto e não é por isso que são mestiços.
Existem estrelas de CV e de CL. As tonalidades de cabeça podem variar e algumas aparecer de um tom quase amarelo MAS, não deixam de ser de cabeça laranja.
E deixe que lhe diga, as melhores aves, neste caso fêmeas de CL que tive foram, justamente de um casal CV X CV em que o macho era portador e nem um a nasceu mestiça ou lá o que lhe chama...
Mais uma vez digo, isto não são canários e a criação de canários em nada se aplica a exóticos.

Gustavo Figueiredo

domingo, 24/fev/2013, 12:11

Criadouro Guadiana Escreveu:Gustavo, disponibilizar a papa antes, possui fundamento psicológico, o mesmo que disponibilizar tenébrios aos insetivos, tudo isso indica às aves que é hora de criar, pela abundancia de alimentos.

mas, voces dão tenebrios a seus starfinshs? porque eu tentei algumas vezes e nunca mais, tanto pra starfinshs, como sparrows, bavetes, mandarins, e companhia, sendo que dos diamantes australianos os unicos que aceitaram alimento vivo foram os kittlitz, forbes, papagaio (bicolor) e o modesto comeu alguma coisa também de vermes de búfalo.

por isso mantenho meus australianos no regime de sementes e papa de ovo (com alto percentual de ovo), que já é por si só proteína animal, além dos alimentos frescos.
Sim, tem toda a razão. Dar papa e tenebrio antes das criações tem um efeito psicológico.
Os Kittlitzs, Forbes e papagaios têm uma aceitação de praticamente 100% em relação a papas e alimento vivo. Eu só alertei porque quando as aves tem tal aceitação, é costume dos criadores darem regularmente, podendo causar a engorda das aves principalmente nos erythruras.
Nos estrelas a aceitação, caso nunca tenham comido pode ser lenta e demorada e se a ave for adulta mais difícil é.
Eu habituo todas as minhas aves a comer papa e tenebrio logo que são separadas dos pais. Por exemplo tenho casas de Goulds que nem lhe tocam e as crias na muda que simplesmente adoram. Comem de tudo: vários tipos de germinado, tenebrio, couve, vários tipos de papa incluindo insectívora. Todas as aves juvenis, como estrela, malabáricas, babetes, Goulds comen lindamente estas misturas.

Criadouro Guadiana

domingo, 24/fev/2013, 12:47

aproveito para endorsar a citação do amigo Gustavo quanto á engorda dos diamantes erythrura, e também dos diamante Bavete e Sparrow, quando existe excesso de disponibilização de proteína, sejam insetos ou papa de ovo ou insetívora, ficam obesos, doentes e com baixa fertilidade.

a gaiola para esse tipo de aves deve ser comprida, e com poleiros bem afastados.
Aves Criadouro Guadiana

alexmendes

domingo, 24/fev/2013, 18:39

pois eu dou sempre mas como as gaiolas são grandinhas eles não estão gordos demais....
Cumprimentos,
Alexandre Mendes

VISITEM:

Criadouro Guadiana

domingo, 24/fev/2013, 23:31

é engraçado que até em viveiros eles engordam, mas daí não de forma preocupante.
Aves Criadouro Guadiana

Gustavo Figueiredo

domingo, 24/fev/2013, 23:45

Criadouro Guadiana Escreveu:é engraçado que até em viveiros eles engordam, mas daí não de forma preocupante.
Pois engordam, Só que numa voadeira lá se consegue que emagreçam, numa gaiola por maior que seja, é um sarilho.

Criadouro Guadiana

domingo, 24/fev/2013, 23:54

já que estamos citando aves que engordam em gaiola, já verifiquei o mesmo também em rolas diamante, forpus, bourkes e dom fafes (tem mais mas a memória nao ta me ajudando), pelo que depois da época de criação, sempre passava eles para voadeiras ou viveiros, exceto os forpus, porque, enfim, quem cria eles sabe porquê hahahahahaha então já dava gaiolas de criação amplas pra eles, com poleiros afastados.

mas vale citar que até manons e mandarins engordam, caso fiquem o ano inteiro em gaiolas de criação pequena.
Aves Criadouro Guadiana

alexmendes

segunda, 25/fev/2013, 18:14

eu felizmente nunca me aconteceu isso, pois tenho-os em voadeiras grandinhas a todas as especies quando não estão em criaçao, e na altura da criaçao meto em gaiolas mas não das tipicas de criação, casal a casal mais o menos em gaiolas de 70x70x50 ou superiores.... fiz muitas e enquanto não tenho muitas aves aproveito o espaço para elas estarem a vontade, não quer dizer que em gaiolas tipicas de criação estejam mal! pois anteriormente tambem os tinha...
Cumprimentos,
Alexandre Mendes

VISITEM:

Voltar para “Exóticos | Estrildídeos (Estrildidae)”