Rui Peixoto
Registado: domingo, 11/nov/2012, 13:33

Ovos Guardados - prazo de validade?

quinta, 04/abr/2013, 14:08

Boa tarde malta,

alguem me pode ajudar nesta dúvida.
Qual é o tempo que se pode ter os ovos guardá-dos antes de os meter nas amas?

Aguardo opiniões,
Abraço

joao1961
Registado: quinta, 30/set/2010, 22:37

Re: Ovos Guardados

quinta, 04/abr/2013, 14:27

Boas podes guardar os ovos 7 dias mas !! tens que os por em material macio desde algodão ou serradura e tens que os virar todos os dias quer na posição dos topos quer na posição rolando , faz uma marca com caneta de filtro de um lado do ovo depois e virar regulando te pela marca um dia a marca á vista no dia seguinte marca para baixo espero ter ajudado

Tentuga
Registado: quinta, 17/dez/2009, 00:01

Re: Ovos Guardados

quinta, 04/abr/2013, 23:24

Eu normalmente guardo os ovo 5/6 dias, não viro os ovos e nunca tive problemas... já ouvi pessoas a dizer que já guardaram ovos mais tempo, mas aí sim, viram os ovos...
Agora gostava de saber porque é que tem que se por os ovos em material macio, eu durante anos utilizei areia e, tirando alguns ovos partidos, não tinha problemas.
hoje também utilizo algodão, mas é porque os ovos são valiosos e não me posso ao luxo de partir algum ovo...

joao1961
Registado: quinta, 30/set/2010, 22:37

Re: Ovos Guardados - prazo de validade?

sexta, 05/abr/2013, 17:23

Eu não te vou responder a tua pergunta responde tu !!se releres o que escreveste, ( durante muito tempo utilizei areia ) so´ deixei de usar porque se partiam ovos agora uso Algodão capichi??? quanto ao virar porque não prevenir ???? capichi mais uma vez ??

Voltar para “Exóticos | Estrildídeos (Estrildidae)”