Daniel Castro
***
Mensagens: 128
Registado: domingo, 24/jun/2012, 10:40

Caturra que parte todos os ovos - o que fazer?

Boas, tenho um casal de caturras já há cerca de 1 ano e meio. Elas já fizeram várias posturas, contudo nunca conseguiram ter crias. Inicialmente, chocavam os ovos normalmente e as crias morriam dentro dos ovos, provavelmente devido a choco deficiente. Nas últimas posturas elas começam a chocar mas poucos dias depois partem os ovos todos. Já aconteceu com alguém ou alguém sugere alguma solução?

Cumprimentos, Daniel Castro
dangabanimals.blogspot.com
Pedro121
*****
Mensagens: 2752
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46
Localização: Caldas da Rainha

Re: Caturra que parte todos os ovos - o que fazer?

Está todo correcto nas condições? Tem outros casais de caturras que nas mesmas condições estejam a criar?
Pedro Ramalho
Daniel Castro
***
Mensagens: 128
Registado: domingo, 24/jun/2012, 10:40

Re: Caturra que parte todos os ovos - o que fazer?

Sim, penso que sim. Tenho apenas este casal, numa gaiola com 140 x 140 x 70 (comp x alt x larg), comem a mistura normal, osso de choco, papa de ovo e verduras de vez em quando. Não vejo mesmo qual possa ser o problema...
dangabanimals.blogspot.com
David_Maia
Mensagens: 10
Registado: sexta, 27/dez/2013, 20:05

Re: Caturra que parte todos os ovos - o que fazer?

Boas,
Aconteceu o mesmo comigo e arranjei uma solução simples deite mais material no ninho que vai ver como isso resulta se for o facto deles serem trapalhões a entrar no ninho porque se tem todas as condiçoes (osso de choco é extremamente importante tambem) não deverá ser falta de cálcio contudo se continuar a acontecer o mesmo acho que o melhor seja dar-lhes um bom suplemento eu pessoalmente tenho um que nao me lembro da marca e dou quando calha e depois de cada postura se quiser saber qual e depois informo-o.
Boas Criações

Voltar para “Psitacídeos (geral)”