Página 1 de 1

Colocar Periquitos com outras aves [dúvidas]

Enviado: terça, 08/mar/2016, 21:17
por Esteves_nagra
Boas,

Aos entendidos venho pedir ajuda nas minhas duvidas.

Tenho uns 20 Piriquitos num local ainda grande, mas como estão a criar muitos, o espaço começa a ser pequeno para tanta passarada, e agora para ajudar a festa tenho um casal de Red Rumpeds noutra gaiola que começou a meter ovos (4) e queria levar os Piriquitos para outro lado para meter lá os Red Rumpeds, então o que posso fazer...!?!?!?!?

Uma das situações... posso levar os piriquitos para um outro espaço... que é bem grande mas vão ficar no mesmo espaço com outras aves, tem mal por isso ??? o espaço é dividido por rede fina, há problemas se ficarem perto uns dos outros ??? Os outros pássaros são: Canários, Mandarins, e rolas diamante, já estão juntos a mais de 2 anos e sempre se deram bem.

Não sou criador, costumo fazer umas trocas com os amigos numa questão de ter varias qualidades e muita cor, mas como já disse a coisa começou de complicar, com os piriquitos grandes (REDs) e tenho de arranjar espaço para eles.

Desde já agradeço qual quer ajuda que venha.

Re: Ajuda entre periquitos e outras aves.

Enviado: terça, 08/mar/2016, 21:58
por borllock
Juntar aves de bico curvo com bico direito não costuma dar bom resultado. Os periquitos conseguem ser muito mauzinhos :lol:
Mas tudo depende do espaço, se for realmente bastante grande não deve haver grandes problemas. Eu se fosse a si reduzia ao numero de casais, se não tiver hipótese de fazer outro viveiro.

EDIT: É no mesmo espaço, mas separados? Se for, não tem mal algum :wink:

Re: Ajuda entre periquitos e outras aves.

Enviado: quarta, 09/mar/2016, 15:40
por Esteves_nagra
borllock Escreveu: EDIT: É no mesmo espaço, mas separados? Se for, não tem mal algum :wink:

Boas,

O espaço é separado por uma rede, e é grande, tem 6 metros de comprimento e 3 metros de largura por 2 metros de altura, isto no total, a parte que possa vir calhar aos piriquitos tem 2 m por 3 m e pela altura de 2 m

Entre algumas duvidas uma delas é que os piriquitos são muito barulhentos e dai não sei se vai assustar os outros...

Re: Colocar Periquitos com outras aves [dúvidas]

Enviado: quarta, 09/mar/2016, 19:10
por borllock
Então não há problemas, nos primeiros dias as aves ao lado dos periquitos podem estranhar, mas depois habituam-se.