Página 1 de 1

Catatua Rosa - vou estar em férias - onde a deixar?

Enviado: quinta, 21/abr/2016, 20:35
por Aiarosmairim
Boas Noites pessoal..Estou num dilema muito grande..tenho uma Catatua e ela é super meiga ca em casa, da.se bem com toda a gente ..mas se eu me ausentar ..faz a vida negra a toda a gente hihihi so fica mais calma na minha presença :) o problema é q ando a planear fazer uma caminhada de 800 e tal km.. que vai durar 1 mês e meio, pensei deixa.la com a minha sogra q ela esta acostomada com ela .. mas a minha sogra é muito despassarada e distrai.se muito abrindo portas e janelas quando a solta :( e tambem n faz muito cuidado com a alimentação dela .. :( por essas razões n estou muito confiante em deixa.la com ela ..ponderando mesmo leva.la comigo.. mas tambem tenho receio porque vou andar a acampar e gostaria da vossa opinião ..para saber se à formas de tornar mais seguro e o q me aconselham a fazer pois tambem
n quero a prejudicar.. se alguem me puder ajudar..agradeço

Re: Catatua Rosa (férias )

Enviado: quinta, 21/abr/2016, 20:58
por minhos
A sua situação é complicada!!

Primeiro não acho nada boa ideia levar o animal consigo, pois vai ser um stress enorme para o animal estar fora da sua zona de conforto.

Segundo, pelos vistos a sogra não é de confiança e o animal pode mesmo fugir ou não uma alimentação correcta durante 1 mês e tal.

Por ultimo ou tem um amigo de confiança a quem deixar ou então não vejo outra solução. Eu em lisboa conheço um local de confiança onde deixar as aves de grande porte. Agora fora de lisboa não conheço nada.

Re: Catatua Rosa (férias )

Enviado: quinta, 21/abr/2016, 21:15
por Aiarosmairim
Eu so estou a ponderar leva.la porque ela ja esta habituada a viajar .. eu estou na França e por essa razão ela ja esta acostumada a andar comigo de um lado para o outro .. nas viagens ate a trago sempre comigo no ombro porque na gaiola ela n consegue dormir e no ombro sempre vai mandando umas cabecadas :) como estou na França nao tenho mais ninguém q possa ficar com ela .. e acho q ela tambem iria sofrer muito com a minha ausência .. dai estar a ponderar leva.la .. se a minha sogra n fosse tao cabeça no ar ate a deixava porque ela ja a conhece bem .. mas dentro destas opções ainda me sinto menos confiante a deixa.la com ela :(

Re: Catatua Rosa (férias )

Enviado: quinta, 21/abr/2016, 21:21
por Aiarosmairim
Minhos .. é q para alem da ma alimentação q acha q o passaro pode comer tudo :evil: ainda se distrai qd a solta com as janelas e as portas .. eu ando sempre atenta e tento chama.la a atenção :roll: mas nem sempre é facil ..pois é muito despassarada :| e como ela é uma catatua muito curiosa torna.se um perigo :cry: n sei mesmo q fazer ..

Re: Catatua Rosa (férias )

Enviado: quinta, 21/abr/2016, 21:36
por borllock
Tens de ver o que vais fazer nessa caminhada, se realmente é possível incluir uma ave dessas. Porque se ela foge vais ter de andar sempre com uma gaiola. Podes sempre optar por procurar um centro/empresa na França ou Portugal que tome conta dela.

Re: Catatua Rosa (férias )

Enviado: quinta, 21/abr/2016, 22:37
por Aiarosmairim
Boas José :) sim eu terei de ver bem se consigo arranjar outras soluções .. o q n é facil porque estou numa zona rural. .de qualquer forma ela esta habituada a andar na rua comigo eu ponho.lhe a correntinha e ela como gosta de passear e andar sempre de volta da dona nao se chateia muito com a corrente ..mas no caso de a ter q levar terei de incluir umas alternativas no roteiro em caso de apanhar mau tempo.. como Albuquerques.. a caminhada é no principio do verao ..mas sempre é melhor prevenir q remediar.. de qualquer forma vou ter de estudar bem o assunto :/

Re: Catatua Rosa (férias )

Enviado: quinta, 21/abr/2016, 22:44
por minhos
Voce melhor do que ninguem conhece a ave. Faça aquilo que for melhor para ambos.