PSofia
Mensagens: 1
Registado: domingo, 22/jun/2008, 14:57
Localização: Almada

Macho ou fêmea?

Ora viva a todos! :) Tenho uma questão a colocar-vos. Tenho um periquito que quando o comprei tinha a zona da "cera" cor-de-rosa e agora passados alguns meses está azul. Fiquei na dúvida se é macho ou fêmea. :? Agradecia que me esclarecessem. Aqui fica uma foto. É o/a amarelo/a.

Imagem

Cumprimentos. :wink:
Manuel M.
*****
Mensagens: 768
Registado: sábado, 20/jan/2007, 20:15
Localização: Bruxelas / Matosinhos

Boa Tarde

Ola PSofia,em primeiro sêja muito bem vinda ao forum :wink:.

Quanto à sua duvida tenho a diser-lhe que tem dois machos.

Cumprimentos
Manuel Marinho
Fábio Valério
***
Mensagens: 74
Registado: terça, 17/jun/2008, 19:27
Localização: Torres Novas
Contacto: Sítio web

Boa tarde. Penso que fez muito bem em colocar a questão e vou tentar esclarece-la e ajudá-la.
Quando os periquitos são jovens a cera é de coloração rosa nos machos e fêmeas. Apartir do momento em que atingem a maturidade sexual a cera passa de coloração rosa para coloração azul nos machos e castanha ou nalguns casos branca para as fêmeas. Outro indicador que o periquito já adquiriu maturidade sexual é a iris do olho que fica branca em vez de escura quando são jovens.
Assim sendo no seu caso penso estar em presença de 2 machos que já atingiram a maturidade sexual.
Avatar do Utilizador
kasper15
***
Mensagens: 71
Registado: sexta, 14/mar/2008, 20:10

Re: Macho ou fêmea?

PSofia Escreveu:Ora viva a todos! :) Tenho uma questão a colocar-vos. Tenho um periquito que quando o comprei tinha a zona da "cera" cor-de-rosa e agora passados alguns meses está azul. Fiquei na dúvida se é macho ou fêmea. :wink:
Olá PSofia, bem vinda ao fórum primeiro que tudo!

Realmente a ave que adquiriste, cuja mutação é verde diluído, é um maho e não fêmea. Quando a compraste foste tu que escolheste, ou foi o responsável da loja (n seise foi na loja, ou a criador).
Eu a ti, deslocar-me-ia ao local e diria à pessoa responsável pela venda que tinhas levado macho em vez de fêmea. Também tens outra hipótese, adquirires 2 fêmeas!

Cumps

Voltar para “Psitacídeos (geral)”