problemas com casal de roselas ajuda

Moderadores: CARDUELIS-CIOM, pedro376h, vitor anastacio

problemas com casal de roselas ajuda

Mensagempor johnny machado » Domingo Mar 07, 2010 1:10 pm

Boa tarde, comprei a cerca de 2 semanas um casal de roselas penantes vermelhas que até ontem estavam porreiras e bem de saúde, ontem quando chego ao viveiro onde as tenho e reparo que a femea nao tinha penas no peito todo e pensei que fosse ela com o stress, mas apos alguma observação reparei que era o macho que lhe estava a arrancar as penas, separei a femea para que esta possa voltar a ter as penas e coloquei-lhe na agua muta-vit da versele-laga.
As minhas questões são, so que devo fazer? procedi bem em separar a femea? Porque deste comportamento? Quando juntar a femea ja composta este vai tornar a fazer o mesmo? Aguardo as vossas ajudas e sugestões com os melhores cump
johnny machado

Registado: Quinta Dez 11, 2008 2:02 pm

Re: problemas com casal de roselas ajuda

Mensagempor Pedro121 » Segunda Mar 08, 2010 4:16 pm

johnny machado Escreveu:As minhas questões são, so que devo fazer? procedi bem em separar a femea? Porque deste comportamento? Quando juntar a femea ja composta este vai tornar a fazer o mesmo? Aguardo as vossas ajudas e sugestões com os melhores cump

É curioso, é mais normal o macho depenar-se a ele proprio. As roselas machos podem em alguns casos matarem as femeas, eu voltava a colocar a femea com o macho e cortava as primarias deste.
Pedro Ramalho

Imagem
Pedro121

Registado: Terça Out 17, 2006 8:46 am

Mensagempor johnny machado » Terça Mar 09, 2010 9:44 pm

Boa noite e obrigado pela atenção de dar a sua ajuda, visto ter sido o unico a dar-se a esse trabalho, bom mas fiquei um pouco confuso, se o macho depena a femea, sera correcto junta-los ja, tinha em mente deixar a femea ganhar novamente penas e ai sim junta-los, não sei ,estou baralhado e sem atitude em relação a este problema mas vou esperar e ver no que da muito obrigado.
Cump
johnny machado

Registado: Quinta Dez 11, 2008 2:02 pm

Mensagempor Criador33 » Quarta Mar 10, 2010 12:08 am

Boas,

Desde já digo que não tenho roselas, e que me lembre nenhuma das minhas aves fez isso, mas não se colocará a hipotese de o macho querer procriar e a fêmea não estar para ai virada e ele descarregar nela? Nenhum dos meus pássaros despenou dessa maneira a fêmea, geralmente arrancam é as penas da cabeça... Esta será uma hipotese, talvez até consistente pois estamos a entrar na altura da criação, e como suponho que as roselas começâo a precriar com 2 anos de idade...
Criador33

Registado: Domingo Jul 19, 2009 7:26 pm

Voltar para Psitacídeos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Yahoo [Bot] e 1 visitante