Avatar do Utilizador
cdio
Mensagens: 37
Registado: terça, 27/set/2011, 18:24

Re: Lojas de animais.

quinta, 14/jun/2012, 15:14

Existem 'N' de situações que poderao acontecer.. nao podemos tar a generalizar nada =)

Avatar do Utilizador
veiga
***
Mensagens: 203
Registado: segunda, 23/ago/2010, 19:19

Re: Lojas de animais.

quinta, 14/jun/2012, 17:29

Certamente havera ai em portugal uma instituiçao a que possam fazer uma denuncia para que vao fazer uma fiscalizaçao surpresa?????

PedroRR
Mensagens: 10
Registado: quarta, 13/jun/2012, 10:53
Localização: Viseu/Manchester

Re: Lojas de animais.

quinta, 14/jun/2012, 18:28

Depois de ler atentamente este topico,so tenho uma coisa a acrescentar,nao e so ai em Portugal que algumas lojas de animais teem as aves nesse estado!mas nem todas as lojas de animais sao iguais!!mas para vos dar um exemplo,ja me aconteceu perguntar o nome de uma ave ao empregado de uma loja de animais e ele ficou a olhar para mim! (embora que isto nao se passou ai em Portugal) mas com isto pretendo dizer que nao e so ai que isso acontece,deve acontecer em todo lado!mas tambem ja entrei em boas lojas de animais tanto aqui (reino unido) como ai em Portugal,mas aqui o principal problema e que os empregados nao percebem patavina de aves!!mas cada caso e um caso...

William282
***
Mensagens: 75
Registado: segunda, 02/abr/2012, 22:46

Re: Lojas de animais.

quinta, 14/jun/2012, 22:15

.
Última edição por William282 em quarta, 06/mar/2013, 12:55, editado 1 vez no total.

renatorebelo
Mensagens: 22
Registado: quinta, 03/mar/2011, 16:57

Re: Lojas de animais.

quinta, 14/jun/2012, 23:22

Boa noite,
Poderá sempre ligar para a Direção Geral de Veterinária - Divisão de Bem Estar Animal.
Cumprimentos

c_faves
***
Mensagens: 108
Registado: sábado, 05/mar/2011, 18:00

Re: Lojas de animais - condições

sexta, 15/jun/2012, 19:30

boas
infelizmente e o que se ve cada vez mais
sao lojas de pessoas sem amor algum pelas aves vende so pelo negocio este tipo de negocio se nao tiver o minimo amor pelas aves e isso que acontece.
vou dar o meu pequeno contributo para o topico
no horto de ovar tem uma loja que ate tinha boas condicoes para ser uma grande loja nao foce as luzes das gaiolas estarem sempre apagadas aparecer passaros mortos no fundo das gaiolas sem que as empregadas vejam [ja nao foram um nem dois que vi la mortos e os outros a penicarem con aspeto de ja ter morrido a algum tempo],passaros claramente doentes depenados etc etc sem que as funcionarias facam nada, montes de passaros em gaiolas minusculas

mas a que mais impressao me meteu foi uma em landim [vila nova de famalicao] uma loja de animais tipo drogaria entrasse na drogaria e ao lado estao os passaros em gaiolas todas sujas km teias de arranhas por todo o lado passaros em muito mau estado de saude por exemplo um canario km a para partida e cheio de sangue, caturras todas depenadas misturadas com roselas penantes depois como se nao bastase casais de ring neck aos pares em gaiolas 30x30x30 se focem maiores pouco ais de 30cm tinham,em gaiolas iguais piriquitos aos montes nem as asas podiam mexer etc etc e ainda estava o senhor a reclamar que foi multado na feira pelo icnb essas pessoas assim multas e pouco perante o sufrimento das aves mas enfim
joão Oliveira
stam 893l

William282
***
Mensagens: 75
Registado: segunda, 02/abr/2012, 22:46

Re: Lojas de animais - condições

sábado, 30/jun/2012, 14:37

.
Última edição por William282 em quarta, 06/mar/2013, 12:56, editado 1 vez no total.

aratinga7
Mensagens: 21
Registado: sábado, 01/set/2012, 21:03

Re: Lojas de animais - condições

terça, 09/out/2012, 15:47

Sinceramente nunca comprei pássaros numa loja, comprei sempre numa feira ou a criadores porque:
1º - Um agapornis, por exemplo, numa loja não custa menos de 25 euros e num criador ou numa feira custa 15 euros;
2º - Sempre que vou a uma loja vejo agapornis gordos como sei lá o quê e com o comedouro sempre cheio de girassol e quando vou a uma feira ou a um criador meu conhecido vejo sempre agapornis saudáveis que comem de tudo e muito pouco girassol.

Estou somente a dizer o que acontece comigo, não quero que me interpretem mal por favor.

Titanium
Mensagens: 4
Registado: terça, 06/nov/2012, 01:59

Re: Lojas de animais - condições

quinta, 08/nov/2012, 21:30

Não menos importante é de salientar que as aves doentes que vimos nas lojas vêm dos criadores e não é de descartar que o criador por motivos pouco nobres acaba por mandar as aves já doentes para a loja por isso também convém que nós, como criadores, tenhamos a sensibilidade de ver as duas partes.

Tanto compro uma ave numa loja como num criador, por norma em criador conseguem-se melhores preços mas o melhor mesmo é o Português perder a mania que o que vem de fora e que é bom, temos que valorizar mais o mercado interno.

Agaboy
****
Mensagens: 379
Registado: sexta, 09/set/2011, 12:22

Re: Lojas de animais - condições

sexta, 09/nov/2012, 10:52

aqui na zona as lojas nem sao assim tao más. pelo menos nao se vem passaros mortos nas gaiolas e tal... vem sim gaiolas para 10 e estao la 20.

mas tambem vou deixar de comprar em lojas. e porque ?
ora a loja da zona, ou melhor a que tenho/tinha maior confiança... sou la cliente a anos, ja comprei la muita coisa, dou-me muito bem com o dono, e confio nele como vendedor. ora estes dias desiludiu-me, dai a ideia de deixar de comprar em lojas. e porque ? ora porque comecei nos agapornis a coisa de 1 ano, e como novato e com a pressa de querer ter, fui la comprar 1 casal de agapornis... trouxe na altura um suposto macho opalino por 20 euros, disse-me ele que era mais caro porque era uma mutaçao diferente, e trouxe uma suposta femea aqua turquesa por 15 euros.

juntei e nada.... desconfiado que eram 2 femeas, fui la buscar outra ave, macho palido ou suposto macho palido.

ha de salientar que as 2 primeiras aves vinham sem anilha, e que uns dias depois de as comprar, quando reparei, falei com o dono da loja e ele so me disse... sem problemas, tipo confiei nele.

ora... juntei o casal e deixei a outra ave sozinha... mas nada... mandei sexar. a ave opalina nao sexei porque pos, ou seja veio como macho é era femea.... a aqua turquesa veio como femea e é macho sexado, so o palido era mesmo macho.

ha uns meses atras comprei la um macho face laranja. estas 2 ultimas aves tem anilha.

adiante... juntei a tal femea opalina com macho palido.... ja na epoca passada, ovos galados nada em 3 posturas, esta epoca 1 postura e ovos galados nada. algum problemas as aves tem.

falo com ele para trocar.... o que nao da porque nao tem agapornis.

entao pergunto se fica com elas e tal, explico tudo.... conclusao da-me 10 euros por cada ave. eu nas 3 primeiras aves gastei 50 euros, perco 20 euros.
ainda falei entao mas e o opalino que me disse quera era ''especial''... '' ha e tal nao ha diferença''....

ainda pensei ficar como esta, mas tenho 3 aves a comer e criar nada... isso nao me tras digamos ''gozo'' nenhum.

vou vende-las com prejuizo, e com esses 30 euros vou ao criador da zona e compro 1 casal. e la sei que se nao for casal me troca as aves porque tem sempre, alem de ter a anilha de criador dele.... penso que nao terei problemas.

isto para dizer que ate as lojas boas tem problemas.

acho que a unica loja que me lembro de ter visto sem nada a apontar foi uma de aquariofilia apenas. e acho que ter lojas com varias vertentes, depois quem la esta nao percebe de nenhuma.

fazer denuncias, penso que nao adianta nada, pois eles ''nao'' tem dinheiro para combustivel para ir fazer inspeçoes.
e ate tem o trabalho facilitado em certa parte.... o cites.

com este processo as lojas registam-se, os criadores registam-se.... eles tem os dados é so ir inspecionar. mas como tudo no nosso pais... se cai la o dinheiro eles querem la saber dos animais... nem de nós eles se importam.

(trabalho numa pequena empresa a 6/7 anos, desde sempre o patrao fumou aqui dentro, quando saiu a lei, ele fumou uns tempos na rua, mas como é frio no inverno voltou a fumar dentro da porta, ate hoje... vem aqui uma especie de inspecçao do trabalho todos os anos ver extintores, qualidade do ar, etc, etc... mas ligam antes de vir, e ja aconteceu o patrao sair quando ca vêm e fecha a porta do gabinete dele, la esta porque ligam antes, e ja aconteceu quando ca chegam o patrao literalmente os empurra para fora do escritorio dele.... nestes vários anos, nos relatorios leio sempre, qualidade do ar, muito boa... observaçoes nada.......... mas isto é assim em varios lados, conheço um familiar que trabalhava numa fabrica de cortiça, em que o patrao fechava as casas de banho a chave e nao deixava ninguem ir as ditas, mas quando ligavam da inspeçao para la ir.... eles chegavam la e elas estavam abertas... ninguem falava, porque toda a gente precisa de trabalhar, e la ate tinham um ponto bom, eram muito trabalhadores. eu aqui ja pensei fazer uma denuncia, mas é uma pequena empresa.... patrao e mais 4 funcionarios, 1 é da limpeza e so ca vem 1 vez por semana e é familiar proximo do patrao, sobram 3... eu sou o mais novo dos funcionarios com 6/7 anos de casa, a seguir tem prai uns 12 anos de casa e ou outro nao sei mas tem mais..... quem seria mais provavel ter dado acusa? e mesmo nao indo por ai, somos 3 pessoas seria mais facil de la chegar. ate temos clientes que reparam no cheiro e chamam a atençao o patrao, mas sao todos amigos dele e ninguem faz nada. tudo isto para dizer, se nao fazem nada em relaçao a nos humanos quanto mais em relaçao aos animais).

quirino
***
Mensagens: 87
Registado: sexta, 04/nov/2011, 10:20
Localização: Madeira

Re: Lojas de animais - condições

sexta, 09/nov/2012, 15:18

muito bom exemplo
Obrigado
Quirino Sousa

Voltar para “Psitacídeos (geral)”