JorgeGabriel
***
Mensagens: 64
Registado: domingo, 24/fev/2013, 22:51
Localização: Amadora

Papagaio do Senegal - aquisição e informações [ajuda]

Uma vez que já perguntei informações sobre o papagaio cinzento vi que ele era um pouco complexo ainda para mim e vi as características de uma outro papagaio que é do senegal que dizem ser bom para um começo das lides de papagaios porque eu não tenho muita experiencia sobre papagaios... Então eu gostaria de saber mais a cerca deles sobre esse papagaio do senegal basicamente so percebi que eram bons para mim mas todas as lojas que vou não me sabem informar muito sobre eles :? e eu queria pedir algumas informações ao pessoal visto que percebem mais que eu :D

Cumprimentos e obrigado todas as informações serão bem vindas. :D
JorgeGabriel
***
Mensagens: 64
Registado: domingo, 24/fev/2013, 22:51
Localização: Amadora

Re: Gostaria de ser ajudado numas informações...

Precisava destas informações o mais rapido possivel ajudem pff :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:
Avatar do Utilizador
Flavio Silva
***
Mensagens: 128
Registado: sábado, 26/jan/2013, 17:50

Re: Gostaria de ser ajudado numas informações...

Os "massarongos" como sao conheçidos por muita gente.
Sim se queres começar nos papagaios esse é uma boa espeçie Nao é tao caro como os cinzentos africanos e os amazonas.
Podes arranjar 1 criado há mao e ires criando laços com ele.
Agora se queres para criaçao nao te sei dizer pois nao tenho experiençia com psitacideos grandes. Mas uma coisa é certa se quiseres criar precisas de bastante espaço.

abraço
Avatar do Utilizador
Flavio Silva
***
Mensagens: 128
Registado: sábado, 26/jan/2013, 17:50

Re: Gostaria de ser ajudado numas informações...

e consegues arranjar nos criadores o preço pode depender Mas já arranjas 1 por 250 / 300 euros

Tenta fazer uma busca no olx
E espera que mais alguem do forum te dé umas dicas
Criadouro Guadiana
****
Mensagens: 296
Registado: sábado, 12/jan/2013, 22:50

Re: Gostaria de ser ajudado numas informações...

era um péssimo papagaio para começar no passado, embora fossem muito recomendados por supostos criadores e logistas.

eram baratos (30 a 40 euros), mas eram todos vítimas de captura na áfrica, e portando extremamente arredios, com poucas chances de domesticação, e grande parte vinha a morrer sendo tratada como pet.

no entanto, a importação para portugal e espanha era legalizada, e para formar plantel de criação eram bem aceitáveis, com bons resultados, e com praticamente nenhuma baixa.

pelo preço citado acima, agora só devem existir os criados em cativeiro, e sendo assim, tanto faz começar com eles, como com aestivas ou cinzentos, diferindo apenas o preço.
Aves Criadouro Guadiana
Artigos sobre Criação de Aves
http://avescriadouroguadiana.wordpress.com/
JorgeGabriel
***
Mensagens: 64
Registado: domingo, 24/fev/2013, 22:51
Localização: Amadora

Re: Papagaio do Senegal - aquisição e informações [ajuda]

Eu consegui um senhor que me vendia por 200 euros agora ah questão é ... qual a melhor ração para eles??
jovem criador
****
Mensagens: 403
Registado: quinta, 20/dez/2007, 01:34

Re: Papagaio do Senegal - aquisição e informações [ajuda]

Muito boa noite.... Eu dou ao casal que tenho como alimentaçao granulado, embora foi dificil de eles começarem a comer granulado, pois estavam apenas habituados a comer sementes de girassol, dou-lhes tambem fruta 3 dias por semana e dou-lhes de vez em quando sementes de girassol, mas as sementes e raro... Cumprimentos e boa sorte
Avatar do Utilizador
IvoCardoso
Mensagens: 46
Registado: domingo, 30/out/2011, 11:24

Re: Papagaio do Senegal - aquisição e informações [ajuda]

Granulado é sempre a 1º opção a tomar ... esta deve ser complementada com fruta...
JorgeGabriel
***
Mensagens: 64
Registado: domingo, 24/fev/2013, 22:51
Localização: Amadora

Re: Papagaio do Senegal - aquisição e informações [ajuda]

hm... muito obrigado pelas informações eu ja arranjei a minnha maria e vou arranjar um macho para ela ja se ta a tornar vicio :roll:

Cumpz :wink:
Criadouro Guadiana
****
Mensagens: 296
Registado: sábado, 12/jan/2013, 22:50

Re: Papagaio do Senegal - aquisição e informações [ajuda]

jovem criador,
fornece fruta diariamente melhorará ainda mais a qualidade de vida de suas aves, fica a sugestão.
Aves Criadouro Guadiana
Artigos sobre Criação de Aves
http://avescriadouroguadiana.wordpress.com/
joao1961
****
Mensagens: 322
Registado: quinta, 30/set/2010, 22:37

Re: Papagaio do Senegal - aquisição e informações [ajuda]

Só um aparte cuidado , não va adquirir um Massarongo de captura, de importação ilegal pois eles continuam aí, comprar por esse preço os tais 200 ou 250 euros mas anilhados e com a medida correcta, unica maneira de comfirmar que foi criado em cativeiro ou se possivel ir buscar a casa do criador embora eles não gostem , gostam de entregar fora de casa, mas cuidado com as vigarices
JorgeGabriel
***
Mensagens: 64
Registado: domingo, 24/fev/2013, 22:51
Localização: Amadora

Re: Papagaio do Senegal - aquisição e informações [ajuda]

Não o senhor por acaso foi impecável nem precisei de dizer que gostava de pegar ela em casa dele, e ele falou desses homens que entregam nas rotundas e tal mas por acaso é uma pessoa que aconselho bastante :roll:

Voltar para “Psitacídeos (geral)”