Mansilhas
Registado: quarta, 12/set/2012, 19:24

Casal de Roselas em vista - o que acham? (fotos)

quinta, 28/mar/2013, 22:41

boas pessoal =D
Tenho em vista um casal de roselas, e gostava que me dessem a vossa opinião acerca delas, sou novo nestas andanças :D

Imagem
Imagem
Imagem

gostava que os mais conhecedores dessem a sua opiniao, vale a pena tentar ou nao=D
cumprimentos,

Pedro121
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46

Re: casal de roselas, opiniao (fotos)

quinta, 28/mar/2013, 23:19

Pois, talvez seja melhor procurar outro casal.
Pedro Ramalho

Mansilhas

Re: Casal de Roselas em vista - o que acham? (fotos)

sexta, 29/mar/2013, 04:03

boas,
acha que este casal nao "tem os minimos"?
para mim isto é novo das roselas :?
cumprimentos,

JoaoPedro231
Registado: sexta, 11/jul/2008, 00:21

sexta, 29/mar/2013, 12:01

Bom dia

Não se trata de ter mínimos ou máximos! Essas duas roselas que nem sei se serão casal (o que pouco interessa) são híbridas. São descendentes de indíviduos de duas espécies diferentes. Tem se assistido cada vez mais exemplos desses aqui no fórum. As pessoas comprar sem saber o que estão a ver e andam constantemente a cometer os mesmos erros, porque compram antes de saber. Não estou a querer criticá-lo. O senhor deveria estar melhor informado, mas quem lhe disponibilizou essas aves para venda é que devia ter sido mais correcto nos seus actos no passado. Pouco interessa...
A internet está cheia de informação. Já nem se fala nos livros sobre as enumeras espécies criadas em cativeiro porque apesar de mais desorganizada, podemos encontrar muita informação sobre tudo na net. Há sites e blogs de criadores, há sites com os registos de todas as espécies de aves existentes, há fotos, há relatos de criadores, etc, etc! Só é necessário um pouco de vontade e pesquisar antes de comprar. Tenha atenção a estas coisas porque se não somos nós, que gostamos de aves, a preocuparmo-nos em manter os padrões das espécies e a criar com o gosto de trazer a pura natureza para nossas casas, não serão outras pessoas a fazê-lo.
Informe-se a cerca das espécies, das diferenças, leia, observe e aprenda e só depois é que pense em adquirir aves. Além disso há dezenas de bons criadores (de tudo) bem referenciados aqui no fórum, fale com essas pessoas e pense em adquirir aves a estes, pois será melhor servido.

Não leve a mal as minhas palavras. Tenho apenas a intenção de ajudar. Vê-se cada vez mais gente a precipitar-se nos seu actos, quando há cada vez mais informação disponível e de graça. Mas pronto, também há cada vez mais vigaristas e quem é novo acaba por ser enganado!

Cumprimentos
João Marques

Mansilhas

sexta, 29/mar/2013, 13:05

boas,
sem stress meu amigo, eu nao comprei e sendo assim ja nao vou comprar =D
nao sei nada de roselas porque nunca tive nem pensei ter.
e primeiro pedi opiniao aqui no forum, é complicado procurar alguma coisa sem saber concretamente o quê! ne? :D
muito obrigado pelo conselho que me deu :D
cumprimentos, :P

Chaves
Registado: sábado, 02/fev/2013, 19:05

sexta, 29/mar/2013, 16:37

Quem nao entende de hibridos vai acabar comprando, porque nao sabem do que se trata. Viu as aves, gostou e vai acabar comprando porque desconhecem.
Criadores que entendem sobre hibridos deviam abrir tópicos falando sobre o assunto para os iniciantes, assim nao cairiam na conversa desses vendedores mal intencionados.
Depois que comprou vai fazer o que? Se nao dar para devolver, tem que ficar e criar com amor, por isto acho tao importante quem entende falar sobre o assunto.

Voltar para “Psitacídeos (geral)”