Página 1 de 1

duvidas sobre o canario de cor

Enviado: sexta, 14/nov/2008, 20:41
por aljorge
boas pesoal ja tenho o casal de mosaicos vermelhos e de canarios vermelhos intenso e nevado agora gostava de saber se quanto eles se reproduzirem tiverem crias se tenho de misturar corante na papa para ambas as crias e se tenho como faço ?.

Enviado: sexta, 14/nov/2008, 21:32
por samuel
É assim, os corante só fazem mal ás aves, pelo que são para ter para si eu aconselho a não dar nada e elas vão ficar meio cor de laranja, se quiser dar cor o melhor é corante liquido para por na agua, que vai dar uma cor mais brilhante, tem de dar não antes de sair do ninho mas sim quando tiver perto da primeira muda, se der com dias de atraso vai ficar com penas malhadas mais claras, que teem de ser retiradas para ter uma plumagem perfeita
A primeira muda ocorre + ou- 30 dias depois de saírem do ninho, todas as aves mudam a pena de cria poucos dias depois de sair do ninho, as aves de fauna é mais visível a mudança da pena porque são muito distintas as plumagens, enquanto que os canário é quase igual embora as penas de ninho sejam mais clara.
:lol: :lol: :lol:

ave

Enviado: sexta, 14/nov/2008, 21:35
por aljorge
loloolol eu ja vi isto algum lado olololol de qualquer maneira muito obrigado

Enviado: sexta, 14/nov/2008, 21:45
por samuel
Sim sou o mesmo lol :lol: :lol: :lol:

aves

Enviado: sexta, 14/nov/2008, 22:26
por aljorge
lololo ja vi que sim e muito obrigado.

Enviado: sexta, 14/nov/2008, 23:58
por CARDUELIS-CIOM
Relativamente ao corante, sem lhe aconselhar nenhum em particular porque não crio aves que necessitem do mesmo, digo-lhe que aos vermelhos deve de administrar desde que nascem e aos mosaicos vermelhos a partir dos 35dias de vida!

aves

Enviado: sábado, 15/nov/2008, 05:27
por aljorge
isso nao fara mal ao passaro é que o nosso amigo samuel indicoume so para eu dar na muda

Enviado: sábado, 15/nov/2008, 13:19
por CARDUELIS-CIOM
As melhores pessoas para o esclarecer são QUEM CRIA canários de factor vermelho, e embora como lhe referi que não crio esse tipo de aves, o meu comentário vai de encontro ao que esses criadores fazem no maneio da coloração vermelha nas suas aves, informe-se com eles e com que tipo e dosagem de corante que usam!

Enviado: terça, 24/fev/2009, 23:24
por JRamos
Boa noite ,

Deverá proceder tal como já lhe foi indicado por outro colega , a saber :

"Relativamente ao corante, sem lhe aconselhar nenhum em particular porque não crio aves que necessitem do mesmo, digo-lhe que aos vermelhos deve de administrar desde que nascem e aos mosaicos vermelhos a partir dos 35dias de vida!"

Cumpts,
José Ramos - Vila do Conde

Enviado: quarta, 25/fev/2009, 22:38
por ze manel
Boas a todos os foristas!
caro amigo, como se custuma dizer, todas as formas sao boas desde k funcionem.
eu sou criador de canarios limpocromo vermelho intensivo, e vermelho nevado. consegui o primeiro lugar em vermelhos intensivos na expo águeda 2008, por isso e apenas por isso o refiro aqui, estou em crer k a minha formula está correcta no processo de coloraçao dos canarios.
no mecado existem varios tipos e varias formlas de coloraçao, umas melhores outras nem por isso. no entanto deve se dar a coloraçao na papa ainda antes do primeiro ovo no caso dos canarios vermelhos. e depois sempre continuo até terminar a grande muda. só depois os canarios mantem a sua coloraçao até a proxima muda no ano seguinte.
no caso dos mosaico vermelhos, a papa com colorante é dada a partir dos 45 dias de vida, isto para protejer a parte branca e intensificar apenas o vermelho nas asas e na mascara do macho e nas asas da femea. concordo com o k ja foi dito atraz por outro forista, a coloraçao é prejudicial já k é totalmente absorvida pelo figado, mas sem ela os canarios não passam da cor laranja e por conseguinte nao sao tao pontuados nas exposiçoes e nem tem uma beleza tao elevada. espero ter ajudado, caso contrario tentarei ajudar na proxima. se precisar de uma explicaçao mais pessoal, disponha através das mensagens privadas.