Armando Moreira
Site Admin
Registado: sábado, 14/out/2006, 22:38
Contacto: Sítio web

Férias? Quem cuida dos v/passaros?

quarta, 01/ago/2007, 23:11

:D Ola a Todos!

Estamos no mês de Agosto,época de férias.

Um problema que eu tenho todos os anos é o que fazer ou a quem confiar os meus pássaros.

Até agora um familiar tem assegurado de 2 em 2 dias agua e bebida as aves.

Pergunto como é que fazem quando se ausentam ou vão de férias e os pássaros ficam em casa?

Será que existem soluções/sugestões/truques para mitigar a ausência do tratador/criador habitual. E facilitar a vida a quem fica temporariamente a tratar das aves.

Cordiais cumprimentos a todos e boas férias se for o caso, :)

ereira
Registado: terça, 05/jun/2007, 17:11

quarta, 01/ago/2007, 23:54

bem acho que so existem 3 opçoes

1ªnao se ausentar por muito tempo nas ferias(+ que 2 dias)

2ªter alguem que cuide das aves nesse periodo

3ªter comedouros e bebedouros automaticos

de momento nao estou a ver outras...
pode ser que alguem conheça outras formas
ja agora boas ferias!!

cblampreia
Registado: domingo, 15/out/2006, 23:12
Contacto: Sítio web

quinta, 02/ago/2007, 00:12

Olá.

Bom eu como moro no Algarve, nesta altura do ano não me costumo ausentar durante muito tempo :D .

Eu penso que a melhor altura para tirar férias é durante a época de descanso, uma vez que se pode tentar colocar as aves em voadeiras, diminuindo assim o numero de gaiolas a tratar.

Quando tenho de me ausentar, quem costuma tomar conta das minhas aves é uma pessoa de família, como me costuma ver a tratar das aves já sabe o tempo que levo e a dedicação que lhes tenho :D
Na ultima vez que me ausentei (pouco mais que uma semana e foi para bem longe) tive que deixar uma cábula, com o número das gaiolas e o devido tratamento de cada uma, com a pessoa que me tratou delas e posso dizer que correu bastante bem.

stbfv
Registado: sábado, 27/jan/2007, 20:50

Férias? Quem cuida dos v/passaros?

quinta, 02/ago/2007, 00:41

boa noite

no meu caso kuando tenho que me ausentar em trabalho os meus mocos ficam entregues ao cuidado da minha mulher com o meu filho a fiscalizar

no caso das ferias utilizo bebedoures de agua canalizada ate agora agua nunca lhes faltou ( nem quero pensar nisso ) no que diz respeito a comida cologo comedores dos grandes ( quanto mais melhor) e retiro as grades do fundo das gaiolas e voadores e espalho comida pelos tabuleiros
evitado cologar na zona por baixo dos poleiros e passa por la um vizinho meu a dar uma olhadela de 2 em 2 dias o ano passado estive fora 12 dias e tudo correu bem este ano vou ficar por ca a minha esta a acabar o ( xoco ) :lol: esta previsto nascer este mes

mas para quem vai que tenha umas boas ferias
e nao tenham pressa de vagar se vai ao longe
porque ter inimigos se todos morremos
Imagem
PAULO MARTINS
SETÚBAL
FONP
STAM-782I

pintas1977
Site Admin
Registado: quarta, 11/jul/2007, 23:03

quinta, 02/ago/2007, 00:48

Olá a todos

Primeiro que tudo votos de boas férias para quem as começou ou vai começar agora.
Respondendo á questão do Armando; o que eu faço é pedir a uma pessoa de confiança para dar comida e bebida aos meus pássaros de dois em dois dias, mas apenas sementes e água, pois não vou tar a dar demasiado trabalho a essa pessoa. No entanto também não me ausento mais que uma semana seguida.
Cumprimentos
Jaime Simões

Voltar para “Diversos / Off-Topic”