Família de 13 mandarins para ainda para adopção

Assuntos diversos relacionados com o tema AVES ou que não se adaptem aos tópicos existentes.

Moderador: Tiago Neves

Família de 13 mandarins para ainda para adopção

Mensagempor dragonflylx » terça, 01/ago/2017, 10:26

Bom dia.
Tenho mandarins há mais de 20 anos, começou por um casal que me ofereceram quando era ainda criança e que entretanto faleceu mas que deixou descendencia e neste momento tenho uma família de 13 passarinhos, 7 fêmeas e 6 machos, com tendencia para crescer.
Tento ir retirando os ovos sempre que me apercebo que algum casal está a tentar aumentar a família mas não tenho coragem de fazê-lo quando já estão a chocar. Algumas crias são atiradas ninho para fora ainda muito pequenas e acabam por morrer mas bastantes têm sobrevivido e a família chegou a este número. Experimentei retirar os ninhos mas eles acabam por tentar a construção em cima dos comedouros e arrancar as próprias penas para arranjar material...
Tenho cada vez menos tempo para tratar deles como considero que merecem e por esse motivo gostaria muito de os oferecer para adopção a quem tenha mais disponibilidade mas principalmente a quem lhes possa proporcionar espaço de voo, algum ar puro, poleiros naturais e material para os ninhos.
Peço também a quem os adopte que não separe a família, apesar de julgar que podem ser misturados com outros mandarins ou outras espécies.
Ofereço juntamente os comedouros, bebedouros, poleiros e stock de comida e papas de fruta e ovo que tenha.
Neste momento a família mora numa gaiola de 1,60A x 0,60L x 0,50P que comprei não há muito tempo e posso vender em caso de interesse. Não pretendo de modo algum que sejam colocados em gaiolas menores.
Junto algumas fotos.
Obrigada desde já.
Anexos
20170801_082003.jpg
2.jpg
1.jpg
Editado pela última vez por dragonflylx em segunda, 07/ago/2017, 19:03, num total de 1 vez.
dragonflylx

Registado: terça, 18/jul/2017, 10:33

Re: Família de mandarins para adopção

Mensagempor Sueco » terça, 01/ago/2017, 18:38

Es de onde?
Sueco

Registado: sábado, 25/mar/2017, 03:55

Mensagempor dragonflylx » terça, 01/ago/2017, 18:56

Boa tarde.
Sou de Lisboa.
dragonflylx

Registado: terça, 18/jul/2017, 10:33

Mensagempor Sueco » quarta, 02/ago/2017, 02:34

Sou de Torres Vedras..é longe
Sueco

Registado: sábado, 25/mar/2017, 03:55

Mensagempor Sr.Conceição » quarta, 02/ago/2017, 08:36

Sou de Leiria, é um bucado longe, mas não me importava de ir buscá-los :D
Sr.Conceição

Registado: domingo, 06/nov/2016, 09:29

Re: Família de 13 mandarins para ainda para adopção

Mensagempor inicianteaves » sábado, 12/ago/2017, 00:35

Boa noite não em importaria de adoptar pelo menos 2 casais pois tenho uma gaiola de 1 metro e daria para 2 ou 3 casais caso queira eu vivo em Alverca
inicianteaves

Registado: sexta, 30/jan/2015, 01:36

Voltar para Diversos / Off-Topic

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante