Página 1 de 1

Família de 13 mandarins - adoptados!

Enviado: terça, 01/ago/2017, 10:26
por dragonflylx
Muito obrigada ao cableman por se ter disponibilizado para os acolher.

Bom dia.
Tenho mandarins há mais de 20 anos, começou por um casal que me ofereceram quando era ainda criança e que entretanto faleceu mas que deixou descendencia e neste momento tenho uma família de 13 passarinhos, 7 fêmeas e 6 machos, com tendencia para crescer.
Tento ir retirando os ovos sempre que me apercebo que algum casal está a tentar aumentar a família mas não tenho coragem de fazê-lo quando já estão a chocar. Algumas crias são atiradas ninho para fora ainda muito pequenas e acabam por morrer mas bastantes têm sobrevivido e a família chegou a este número. Experimentei retirar os ninhos mas eles acabam por tentar a construção em cima dos comedouros e arrancar as próprias penas para arranjar material...
Tenho cada vez menos tempo para tratar deles como considero que merecem e por esse motivo gostaria muito de os oferecer para adopção a quem tenha mais disponibilidade mas principalmente a quem lhes possa proporcionar espaço de voo, algum ar puro, poleiros naturais e material para os ninhos.
Peço também a quem os adopte que não separe a família, apesar de julgar que podem ser misturados com outros mandarins ou outras espécies.
Ofereço juntamente os comedouros, bebedouros, poleiros e stock de comida e papas de fruta e ovo que tenha.
Neste momento a família mora numa gaiola de 1,60A x 0,60L x 0,50P que comprei não há muito tempo e posso vender em caso de interesse. Não pretendo de modo algum que sejam colocados em gaiolas menores.
Junto algumas fotos.
Obrigada desde já.

Re: Família de mandarins para adopção

Enviado: terça, 01/ago/2017, 18:38
por Sueco
Es de onde?

Re: Família de mandarins para adopção

Enviado: terça, 01/ago/2017, 18:56
por dragonflylx
Boa tarde.
Sou de Lisboa.

Re: Família de mandarins para adopção

Enviado: quarta, 02/ago/2017, 02:34
por Sueco
Sou de Torres Vedras..é longe

Re: Família de mandarins para adopção

Enviado: quarta, 02/ago/2017, 08:36
por Sr.Conceição
Sou de Leiria, é um bucado longe, mas não me importava de ir buscá-los :D

Re: Família de 13 mandarins para ainda para adopção

Enviado: sábado, 12/ago/2017, 00:35
por inicianteaves
Boa noite não em importaria de adoptar pelo menos 2 casais pois tenho uma gaiola de 1 metro e daria para 2 ou 3 casais caso queira eu vivo em Alverca