topazio
Registado: terça, 04/dez/2007, 22:31

injúrias

terça, 19/ago/2008, 14:53

Boas,

ontem o meu irmão recebeu uma mensagem privada no fórum Aves de Estimação do membro ryk a qual copiei e passo a mostrar:Imagem

Por achar que este tipo de situação é injuriosa, bem como existem ameaças nesta mensagem, gostaria de ouvir os vossos comentários.

Quero dizer que é pena que existam pessoas que achem que criar aves é algo assim. Da minha parte apenas tenho a dizer que me entristece que existam pessoas assim quem quer que elas sejam..........

JORGE CAMPOS ou CAMPERAS como preferirem.........
Última edição por topazio em terça, 19/ago/2008, 22:35, editado 1 vez no total.

Pedro121
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46

Re: injúrias

terça, 19/ago/2008, 15:38

topazio Escreveu: Por achar que este tipo de situação é injuriosa, bem como existem ameaças nesta mensagem, gostaria de ouvir os vossos comentários.
Boas

O meu comentário é que o problema surgiu noutro fórum e é lá que tem que ser resolvido, este tipo de post cruzados só serve para alastrar a polémica e o mau ambiente e é a meu ver dispensável, os problemas surgidos num fórum resolvem-se nesse mesmo fórum e se for necesario recorrer a meios legais, bem para alguma coisa servem os tribunais, agora posts cruzados e fora do contexto...não muito obrigado.
Pedro Ramalho

carlos de matos
Registado: terça, 27/nov/2007, 23:54

injurias

terça, 19/ago/2008, 22:08

Caros amigos!

Deixei praticamente de participar no fórum quase logo a seguir ao meu registo! Gosto muito de aves mas também gosto de aprender... por isso me registei neste fórum, mas cedo percebi que no mundo da ornitologia portuguesa reina um sem fim de interesses particulares por vezes mesquinhos e que dificilmente nos levarão a algum lado. As injúrias são constantes umas mais subtis outras mais violentas. Eu próprio já senti na pele essa sensação ao dar a conhecer a minha humilde experiência num tópico, por isso meus amigos, ou nos entendemos ou tenderemos a piorar!
As nossas feiras de aves estão mais pobres de ano para ano e a culpa não é só da crise nem da proibição das importações.

Saudações amigas,

Carlos de Matos

soldarier
Registado: segunda, 04/ago/2008, 01:39

quarta, 20/ago/2008, 13:43

pois , eu tambem tenho essa visão sobre este mundo..... apesar de actualmente nao estar filiado, coisa que brevemente o farei... acho incrivel a forma que os criadores se vêem perante os restantes... penso que seja devido á ambição de alargar os palmarés que muitos criadores tem estes comportamentos.... se fosse atribuidos palmarés ás associações através de concursos penso que seria uma forma de gerar um ambiente mais solidario e mais solido entre os criadores das associações.... penso que iria criar uma pequena disputa entre as associações mas penso que seria mais facil contornar este problema....

tenho uma pequena impressão que existe muita rivalidade entre os socios das associações levando a que simples trocas de exemplares que visam melhorar os seus planteis se tornam quase impossiveis....

Já ouvi falar até que a melhor forma era comprar aves a socios mas por intermédio de 1 loja onde sabemos que tal pessoa foi lá dispensar X aves....

isto porque muitas vezes os socios pretendem lucrar entre si aplicando valores ireais as suas aves... :( . conheço 1 caso em que o criador pedia penso que 80€ por 1 casal de boa qualidade (canários mosaicos) como não necessitava dele e nao vendeu por 80€ vendeu a 1 loja que acabou por comercializar as aves a 30€ cada resumindo esta pessoa alêm de perder dinheiro , acaba por não ter moral..... desta forma será impossivel ter 1 associação diga desse nome porque nao gá cooperação entre os criadores..... enfim..... era bom que esta mensagem consegui-se sensibilizar os demais utilizadores a fim de se melhorar esta situação em portugal....

tragopan
Registado: terça, 08/abr/2008, 13:19
Contacto: Sítio web

quarta, 20/ago/2008, 16:00

Boas

Acabam de vincar um dos maiores problemas que afectam a qualidade dos criadores em Portugal. Antes de tudo o grande problema é pensar-mos que somos os maiores, NÂO HÁ ELITES, nunca saberemos tudo.
Cumprimentos

mariamiranda
Registado: sexta, 11/jan/2008, 17:10

quarta, 20/ago/2008, 22:56

boa noite

eu não sei o porquê deste topico,alem de ainda por cima ser de outro forum,eu se recebe se uma msg destas nem a tornava publica,pq acho q é uma conversa...pra dois,e de certezq q devem saber do q falam ou escrevem,penso eu de q :D :D :D isto dos passarinhos...
cumprimentos,miranda
criador exoticos

Voltar para “Diversos / Off-Topic”