Dolfo
*****
Mensagens: 1237
Registado: quinta, 25/jan/2007, 01:56

Amigo Silva,

Bom, assim sendo, tendo em conta as 4 variantes de criadores que enumera, isso colocar-me-ia nos "amantes de passarinhos" :lol:
Não sei bem se deva :lol: ou :cry: , è que se calhar o termo não me parece dos mais lisongeiros, mas bom, não deixa de ser simpático :D

Até porque suponho que isso pressupõe que se possa evoluir e passar de "amante dos passarinhos" a outra variante mais pestigiante :D

Cumprimentos,

Dolfo
Avatar do Utilizador
AvilandiaPT
*****
Mensagens: 1007
Registado: domingo, 15/out/2006, 08:26
Localização: Benavente - PORTUGAL
Contacto: Sítio web

Tipos de criadores?!

Olá,

Eu não vejo qualquer uma das variantes como mais nem menos prestigiantes!!
Nem todos têm os mesmos gostos, nem todos temos os mesmos objectivos. Eu tenho aquários em casa, mas não sou minimamente conhecedor em comparação com alguns amigos dessa área... Vejo da mesma forma as aves, não é o ter mais ou menos casais, fazer exposição ou não que faz um criador melhor que outro e seria bom mudarmos essa mentalidade.

A ideia de que os pequenos criadores "de varanda" não interessam é errada, devemos tratar com o mesmo respeito qualquer pessoa dentro desta actividade. Da mesma forma que um criador comercial, que tenha em vista vender e lucrar com as suas aves, não é um "bicho-mau" todos têm o seu papel!

Cumprimentos,
Ricardo M.
ImagemImagemImagem
Dolfo
*****
Mensagens: 1237
Registado: quinta, 25/jan/2007, 01:56

Olá Ricardo,

A minha resposta ao Silva foi mais para ser levada a brincar do que a sério :wink:

A verdade è que achei piada à expressão "amante de passarinhos", fez-me até mais pensar nos que gostam de passarinhos fritos no prato (já provei mas não se pode dizer que seja das minhas especialidades preferidas, aquilo tem muito pouco que se coma :lol: ) do que em criadores.

Claro que todos os que gostam de aves, desde a Dona Joaquina com 80 anos que tem 1 canário na gaiola lá na varanda, até ao Sr. X que tem centenas de casais a criar, têm o seu papel e a sua função, mas suponho que a variante dos "ornitólogos/expositores" seja talvez a que leva isto mais a sério, e daí o termo "prestigiante", que se calhar não foi o mais bem escolhido mas foi o que me veio à mente quando já meio cansado respondi lá prás tantas da noite :wink:

Cumprimentos,

Dolfo

Voltar para “Diversos / Off-Topic”