alex__99
***
Mensagens: 108
Registado: terça, 17/abr/2007, 21:33

Bebedouros automaticos-Ajuda

Boa noite
Estou a pensar instalar bebedouros automaticos nos meus psitacideos. Para alem de nao estar dentro do assunto nao sei o que é necessario comprar para instalar estes sistema.
Pelo que eu pesquisei os bebedouros mais aconselhados sao estes: http://saidacasca.com/paginatipo41.asp? ... &idpai=122
Concordam? Ou aconselham-me outros? E pelo que vi pode-se ligar a um reservatorio ou directamente a rede. Nao sera mais higienico ter ligado a rede ou é a mesma coisa?
Ao fim de algum tempo nao sera provavel o tubo ficar sujo? E quando se tem algum tipo de medicação a dar a alguma soluçao pra dar nos bebedouros automaticos?
Como podem ter reparado tenho ainda algumas duvidas em relaçao a este tema. Gostaria que quem tivesse mais conhecimentos sobre este tema me ajudasse.
Obrigado
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
rnsilva
*****
Mensagens: 949
Registado: sábado, 04/nov/2006, 21:45
Localização: Pontével - Cartaxo
Contacto: Sítio web

Olá.
Eu montei um sistema desses (por acaso comprei td na saidacasca) com ligação directa à rede. Para tal, é necessário um pequeno reservatório que funciona sob o mesmo sistema de um autoclismo convencional.

Os "copinhos" são facilmente laváveis. As aves aprenderam rapidamente como accionar o mecanismo (senão não bebiam :) ) e sempre que quero dar vitaminas, encho o copo com água e meto as vitaminas directamente nesta.

No link que se segue podes ver imagens do meu viveiro exterior com o sistema instalado.

Digo já que valeu bem a pena o dinheiro gasto.

http://etudoquerofazer.blogspot.com/200 ... mtico.html

Cumprimentos,

Ricardo Mendão Silva
joao rosa
***
Mensagens: 82
Registado: domingo, 30/set/2007, 00:01
Localização: tomar
Contacto: ICQ

boas,
eu gostava muito de adquirir esse sistema, mas a minha duvida é a seguinte, como é que "ensinamos" os passaros a beber de lá? é que os meus pássaros não estao de maneira alguma habituados.......
cumprimentos,
Joao Rosa
horacio braz
Mensagens: 33
Registado: terça, 06/mai/2008, 12:23

joao rosa Escreveu:boas,
eu gostava muito de adquirir esse sistema, mas a minha duvida é a seguinte, como é que "ensinamos" os passaros a beber de lá? é que os meus pássaros não estao de maneira alguma habituados.......
cumprimentos,
Joao Rosa
boa noite
as aves são muito curiosas e aprendem com facilidade basta deixar pingar varios pingos
Avatar do Utilizador
rnsilva
*****
Mensagens: 949
Registado: sábado, 04/nov/2006, 21:45
Localização: Pontével - Cartaxo
Contacto: Sítio web

Os copinhos referenciados são para psitacideos...e de burros estes nada têm. Eles sabem bem o que fazer quando o assunto são necessidades. :)

Cumprimentos,

Ricardo Mendão Silva
joao rosa
***
Mensagens: 82
Registado: domingo, 30/set/2007, 00:01
Localização: tomar
Contacto: ICQ

boas,
obrigado pelas respostas, pois eu tava com medo de os meus passaros nao conseguissem "aprender" a beber de la.....
ja agora, o k é preciso comprar para instalar o sistema, alem de os "copinhos", o tubo e o deposito de baixa pressao????
E os portes costumam ficar + ou - em quanto????
cumprimentos,
Joao Rosa
alex__99
***
Mensagens: 108
Registado: terça, 17/abr/2007, 21:33

Boa tardes
Eu para alem de gostar saber o que o nosso colega joao rosa perguntou gostaria de saber outras questoes.

1- Manutenção? que tipo de manutençao terei de fazer? Ao fim de algum tempo nao havera o risco de o tubo ficar sujo?

2- Sera melhor ligar directamente a rede ou ao tal reservatorio? Nao sera mais higienico ligar a rede directamente?

3- Imaginando que queria colocar este sistema em 9 viveiros e com um tubo de 20m era o suficiente? Sabem-m dizer em quanto ficaria aproximadamente?

Obrigado
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
rnsilva
*****
Mensagens: 949
Registado: sábado, 04/nov/2006, 21:45
Localização: Pontével - Cartaxo
Contacto: Sítio web

alex__99 Escreveu:Boa tardes
Eu para alem de gostar saber o que o nosso colega joao rosa perguntou gostaria de saber outras questoes.

1- Manutenção? que tipo de manutençao terei de fazer? Ao fim de algum tempo nao havera o risco de o tubo ficar sujo?

2- Sera melhor ligar directamente a rede ou ao tal reservatorio? Nao sera mais higienico ligar a rede directamente?

3- Imaginando que queria colocar este sistema em 9 viveiros e com um tubo de 20m era o suficiente? Sabem-m dizer em quanto ficaria aproximadamente?

Obrigado
Cumprimentos
Ola,

1-terás de lavar os bebedouros. (eu lavo uma vez por semana)
2-liga-se directamente à rede, com o tal reservatório intermédio que controla a pressão. Directo, directo não dá (rebenta com aquilo).
3- eu para os 5 viveiros da foto gastei 60 euros.

Cumps,

Ricardo Mendão Silva

Voltar para “Diversos / Off-Topic”