BRUNO FERREIRA
Mensagens: 19
Registado: terça, 11/nov/2008, 17:37
Localização: BENAVENTE

a femea nao alimenta as crias ?????????

as duas primeiras crias de gloster nao sobrevivem ao fim de dois dias de vida penso que os pais nao alimentava as crias gostava que alguem me ajuda se pois so novo nestas andanças ( as primeiras crias a primeira deseçao ) :cry:
Avatar do Utilizador
soldarier
***
Mensagens: 68
Registado: segunda, 04/ago/2008, 01:39
Localização: Ribeira Grande, Azores

boas, bruno, eu infelizmente nao te consigo ajudar... porque tb sofro do mesmo problema mas em outras racas de canário...

considero-me ornitologicamente bem sucedido na criação de exóticos e nos canários tudo me corre mal em 2 casais diferentes, de racas diferentes ambas as crias tambem nao passam das 48 horas, 1 das quais tentem aumentar o seu prazo de vida, lhe alimentando com papa via seringa mas como é de esperar iria morrer... no meu caso fico doido com eles... pk mesmo só com 1 cria em vez de lhes dar atencao nunca larga o choco mesmo sem mais ovos.....


tou ficando muito desiludido com isto e se continuar assim esta temporada. para o ano canários aqui vao deixar de existir....

já li de tudo 1 pouco mas nao consigo ver aonde falho....

tenho 1 média de 3 ovos galados.... mas tudo morre..... os pais comem papa á parva..... e as crias morrem á fome....

já comeco a desesperar....

com isto tudo apenas te dito que existem muitos segredos que imensos criadores nao partilham.... etc....

é lamentavel.....

estou completamente solidário cntg... espero que tenhas mais sorte que eu. Cumprimentos
Visite o meu Blog, http://ilheudapassarada.blogspot.com/ , espero que gostem do trabalho que tenho vindo a desenvolver.....
Pauloasalmeida
Mensagens: 39
Registado: segunda, 29/set/2008, 15:23
Localização: Lx

Por vezes as canárias novas têm alguma dificuldade por imaturidade ou a alimentação fornecida não é a mais adequada a época de reprodução, será bom ter Nutri BIRD papa para alimentar a mão sempre pode dar uma ajudinha.



http://canariosdecorr.blogspot.com/
BRUNO FERREIRA
Mensagens: 19
Registado: terça, 11/nov/2008, 17:37
Localização: BENAVENTE

desde ja quero agradecer aos caros amigos que me responderam .

tanbem penso que seja pelas femeas serem novas......

tenho mais femeas no ninho e todas elas sao novas alguns machos e que sao mais velhos.

espero que nao aconteça o mesmo as outras femeas...

estou a começar a ficar frustado..... :(
Dantas
Mensagens: 2
Registado: quinta, 14/fev/2008, 14:07

Olá Bruno, em primeiro lugar, à que saber se fez todos os tratamentos preventivos antes da criação.
Segundo lugar, se a tua zona de criação é muito húmida, pois pode estar a alterar a alimentação, principalmente as papas.
Pois eu penso que o que se esta a passar é provocado por fungos, mas o que to dizes não é suficiente.
António Duarte
***
Mensagens: 210
Registado: domingo, 22/out/2006, 13:00
Localização: Aveiro

Caro amigo Bruno,

não sei quantos casais de canários tens, mas é conveniente pores vários casais a chocar ao mesmo tempo, por causa desses mesmos contratempos. Se tivesses vários casais, poderias por num outro casal essas crias e talvez se podessem safar :?:
Eu por exemplo, na primeira postura dou sempre a oportunidade a todos os casais, se houver alguns que alimentem mal, já não lhe dou hipoteses na segunda, aí tento conciliar o choco desses casais que alimentam mal, com outros casais que alimentam bem.

Espero ter ajudado - Tóni Duarte - Águeda
http://toniduarte.blogspot.com
BRUNO FERREIRA
Mensagens: 19
Registado: terça, 11/nov/2008, 17:37
Localização: BENAVENTE

caro amigo DANTAS eu penso e que os pais nao alimentam as crias porque eu nunca vejo a femea a sair do ninho para se alimentar a ela porpria o macho e que tem alimentado a femea no ninho nunca vi a femea alimentar as crias no pouco tempo de vida que elas tiveram



caro amigo ANTONIO DUARTE tenho mais femeas no ninho mas estou na espectativa que pelo menos alguma alimente as crias pelo menos estas tem saido do ninho para se alimentar embora o macho tenha lhe dado comer no ninho



espero tirar alguns canaritos ao menos para amostra porque o resultado ate agora nao e nada animador :? :? :?
LuixFlip
Site Admin
Mensagens: 613
Registado: sábado, 06/jan/2007, 16:16
Localização: Sacavém
Contacto: Sítio web

Boa Noite

se com a ajuda da seringa não consegues que as tuas crias sobrevivam nos primeiros dias, e se a femea não sai do ninho porque o macho a vai alimentar experimenta separa-los, assim vais obrigar a femea a sair do ninho para se alimentar, ao voltar ve as crias e pode ser que as alimente

Voltar para “Canários de Porte”