Página 1 de 1

Dúvida

MensagemEnviado: segunda, 31/jan/2011, 00:00
por Billabong
Boa noite, li na net que, nas crias de gloster, se deve proceder ao corte das penas na zona da cloaca, e no caso dos corona, devemos cortar a poupa na zona dos olhos, é verdade?

Re: Dúvida

MensagemEnviado: quarta, 25/jan/2012, 02:41
por luis_canarios
Boas amigo , já ouvi vários comentarios de varios criadores de glosters que aparam as penas nessas zonas aos reprodutores .
um amigo criador no ano passado e na primeira postura teve muitos ovos vazios ,efectuou o tal corte e na segunda postura os ovos ja estavam cheios , facilita realmente no acasalamento , eu acho um pouco "cruel" mas ja o tive de o fazer este ano aos meus casais para evitar esse risco de falhar no acasalamento ..

Re: Dúvida

MensagemEnviado: quarta, 25/jan/2012, 11:44
por pedrops
Bom dia Billabong!!

Esse procedimento é feito antes de juntar o casal, para que as penas à volta da cloaca da femea e do espição do macho não atrapalhem!!
Claro está que isto terá que ser feito com muito cuidado para não haver cortes a mais...mas acerca disso existe já outros posts e artigos bastando apenas uma pesquisa atenta!
Apenas digo que quem decidir fazê-lo terá que primeiro saber o que irá fazer e como...e ter mão para tesoura(de pontas redondas de preferencia para minimizar riscos!!)