canarios piolho

Frizados, lisos e com poupa, de forma, de desenho, ...

Moderadores: Armando Moreira, PaulojpFernandes

canarios piolho

Mensagempor ze manel » sexta, 20/abr/2007, 01:15

ola a todos os colegas de forum !
não sei se será coicidencia ou não, mas das varias raças de porte k crio, o piolho só ataca os ninhos dos bébés norwichs, e yorkshires.
tenho tido o maximo cuidado mas ainda hoje encontrei uma ninhada de norwichs cheia desses parasitas.
gostava de saber a opinião dos outros criadores, e kual o melhor produto no combate ao piolho. eu uso o menforsan verde "passe a publicidade" que mata, mas como prevetivo não sei se haverá melhor. agradecia que os colegas mais experientes me orientassem nesse sentido.
desde já agradeço a todos!!!
ze manel

Registado: segunda, 22/jan/2007, 00:35

canários piolhos

Mensagempor Miguel Isidoro » sexta, 20/abr/2007, 12:45

Olá a todos,

Zé Manel, não sei se vai ajudar mas ser for a “Reprodução” e aí entrar em “ "Diversos" encontrará o tópico “Piolhos” onde se falou sobre piolhos e produtos para os combater.

Com os melhores cumprimentos,

Miguel Isidoro
Miguel Isidoro

Registado: quinta, 02/nov/2006, 17:21

Mensagempor Nuno Alves » sexta, 20/abr/2007, 23:28

Ola a todos,

Eu penso que um bom produto para acabar com o piolho seja o "CANIAVES"

Com os melhores cumprimentos,

Nuno
Nuno Alves

Registado: quinta, 19/abr/2007, 23:32

Piolhos nos canários

Mensagempor PaulojpFernandes » sábado, 21/abr/2007, 13:52

8) Olá a todos,

amigo zé manel,
como alguns colegas já referiram existem no mercado vários produtos eficazes no combate/prevenção dos piolhos quer sejam estes produtos naturais ou os produtos quimicos utilizados nas aves e em outros animais.

Como o amigo está na epoca da criação não convem admistrar um produto muito forte por razões obvias, realmente ao aparecer só nas raças de "grande porte" poderá ser por os pais já estarem contaminados e porque quer os york quer os norwich são aves muito emplumadas daí talvez também a preferência desta praga.

Existem alguns pós para colocar no ninho: o Océpou da Gama da Océ francesa, o Acariasma da gama da avisoon e como referiu o nuno alves o Caniaves que é de todos o mais barato, em todos eles o princípio activo é o "Carbaryl".

Aconselhava também a fazer com este pó diluído em água, se obtiver uma solução poderá pulverizar aves e/ou viveiros, se obtiver uma pasta poderá pincelar os suportes dos ninhos, gretas dos viveiros, etc.

Já agora com um bom spray pulverizar também as aves (cuidado com os filhotes), eu não me tenho dado mal com o Tabernyl.

Como conclusão, no geral um pó repelente ou insecticidas nos ninhos e um bom insecticida com efeito residual nas instalações e gaiolas consegue controlar o problema.

Espero ter ajudado de alguma forma

Saudações
Paulo Jorge
STAM`s REGIONAIS
(FOP) (FONP)
AD70... 855J
Site Admin

Registado: sábado, 16/dez/2006, 02:07

Piolhos nos canários

Mensagempor PaulojpFernandes » domingo, 27/mai/2007, 21:55

8) Olá amigo ze manel,

para acrescentar ao que já foi dito aqui, pode ainda utilizar um produto que é em liquido e se coloca duas gotas por ave normalmente na nuca que é para a ave não digerir o produto, é este o Ivomek.

Eu também costumo antes das aves nascerem levantar o ninho e "encher" de pó o tal "carbaryl",(cuidado com ovos).

Não se esqueça que tem de lavar o canaril todo e de preferencia fazendo aquela calda que eu indico no tópico anterior.

E polverizar os casais antes do nascimento das crias,(principalmente as mães).

Saudações
Paulo Jorge
STAM`s REGIONAIS
(FOP) (FONP)
AD70... 855J
Site Admin

Registado: sábado, 16/dez/2006, 02:07

Voltar para Canários de Porte

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante