Como Distinguir o sexo de patinhos?

Patos, Gansos e Cisnes

Como Distinguir o sexo de patinhos?

Mensagempor Alberto » terça, 31/jul/2007, 21:58

Gostaria de saber se alguem poderia me ajudar na minha pequena criação de patos.Será que alguem saberia como distinguir o sexo dos patos dentro do primeiro mês de vida???

Espero resposta de vcs que gostam de criar aves...
Obrigado desde já....
Agradeço pela atenção
Alberto

Registado: segunda, 30/jul/2007, 17:48

Mensagempor vitor anastacio » terça, 31/jul/2007, 22:15

Boa noite,não sei que tipo de pato se refer,se for dos chamados pato real (Anas platyrhynchos ) dos quais faço criação posso informar que por norma os machos alem de serem ligeiramente maiores mantem uma cor mais escura,mas com um mes e dificil de calcular ,mas as cores começam a distinguirse das femeas por norma ,mais pequenas e de cor mais clara isto na altura da naschença em adultos as cores do macho são mais vivas enquanto as femes são de um castanho claro isto se for destes que estou a falar mas pode consultar no topico dos anatidios mais informações 8) se tiver ajudado de alguma maneira melhor,se poder tirar mais alguma duvida e so dizer :P
Vitor Anastacio criador de Psitacideos.
www.vitoranastacio1973.spaces.live.com
vitor anastacio
Site Admin

Registado: segunda, 16/Oct/2006, 19:42

Mensagempor Blintina » terça, 31/jul/2007, 23:29

Boa noite Alberto!

É possivel distingir o sexo dos patos com qualquer idade através da observação dos orgãos genitais dos mesmos. Eu custumo ver os meus com cerca de 2 meses, mais cedo nunca experimentei, mas segundo vi em vários livros também é possivel a partir do 2º ou 3º dia através do uso de um monóculo pois o sexo do animal é tão pequeno que não se consegue ver a olho nú.

Para esta analise deve pegar no pato de barriga para o ar, e apertar a zona circundante do sexo da ave. Nos machos dará para ver o pénis que sairá do orificio, e nas femeas não sairá nada... Não sei se já alguma vez viu o sexo a algum coelho, porco da india e afins, mas a técnica é semelhante.

Cumprimentos
Tiago Ramos
Blintina

Registado: quarta, 24/jan/2007, 21:45

Voltar para Anatídeos / Aves Aquáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante