tiagoandre17
***
Mensagens: 103
Registado: quinta, 08/dez/2011, 17:46

Criação de Patos bravos - iniciação

Queria iniciar a criação de patos tenho um macho a cerca de 4 meses mas nunca o vi a galar a pata, a pata nunca mete os ovos no sito certo esta sempre a mudar de sitio, pois também ainda não deixei acumular ovos ao fim do dia retiro sempre, tenho uma capoeira demanha cedo abro a porta para eles saírem para uma area vedada ou seja a femeá mete sempre os ovos cá fora coisa que não queria pois não a queria deixar cá fora a noite a alguma maneira de a obrigar a por os ovos la dentro para ela começar a por e depois os chocar?
Avatar do Utilizador
Pedro
****
Mensagens: 258
Registado: domingo, 15/out/2006, 00:41
Localização: Viseu Portugal
Contacto: Sítio web

Re: Criação de Patos bravos

Bom dia Tiago André,

A fêmea não coloca os ovos dentro da capoeira porque considera que lá fora na área vedada é muito melhor para se reproduzir. É dificil evitar este comportamento sem alterar/melhorar a parte de dentro (capoeira), vai ser uma questão de adaptação por parte da fêmea e uma questão de ter paciência para o criador...

Boa sorte,

Pedro Seixas
Viseu
Centro de Reprodução de Anatideos
Criador Legalizado nº11-PT0124/B
http://pedroseixas2002.hostzi.com/
http://www.facebook.com/pages/Centro-de ... 06?fref=ts
Imagem
tiagoandre17
***
Mensagens: 103
Registado: quinta, 08/dez/2011, 17:46

Re: Criação de Patos bravos

sera que o macho ja a gala? como acontece o acasalamento?
jorgesantos85
***
Mensagens: 73
Registado: terça, 27/dez/2011, 22:27
Localização: Turquel, Alcobaça, Leiria

Re: Criação de Patos bravos

tiagoandre17 Escreveu:Queria iniciar a criação de patos tenho um macho a cerca de 4 meses mas nunca o vi a galar a pata, a pata nunca mete os ovos no sito certo esta sempre a mudar de sitio, pois também ainda não deixei acumular ovos ao fim do dia retiro sempre, tenho uma capoeira demanha cedo abro a porta para eles saírem para uma area vedada ou seja a femeá mete sempre os ovos cá fora coisa que não queria pois não a queria deixar cá fora a noite a alguma maneira de a obrigar a por os ovos la dentro para ela começar a por e depois os chocar?
Não era mau se o senhor tivesse uma incubadora porque tive uma fêmea que punha os ovos galados em ninhos feitos por ela mas por alguma razão nunca nasceu nenhum pato...

Sem mais assunto, Jorge Santos.
PedroRR
Mensagens: 10
Registado: quarta, 13/jun/2012, 10:53
Localização: Viseu/Manchester

Re: Criação de Patos bravos - iniciação

Boas eu quando criava perdizes tambem tinha esse problema,elas nunca metiam os ovos "onde eu queria" e metiam-nos para la a "balda" ate que tive um amigo que me emprestou uma chocadeira,que ele proprio tinha fabricado para chocar uns ovos de codorniz, e eu comecei a juntar os ovos e meti la..5 estrelas,acabaram-se as chatices e os problemas ;)

Voltar para “Anatídeos / Aves Aquáticas”