Perus... Que cena marada!

Galinhas, Faisões, Perdizes, Codornizes, Etc.

Perus... Que cena marada!

Mensagempor Fénix » sexta, 19/ago/2016, 01:47

Boas companheiros

desde algum tempo que tento criar perus. alguns amigos e familiares também o fazem, ou pelo menos tentam. acontece que morrem todos........... :(

segundo consta são muito sensíveis quando são pequenos e não podem estar juntos com as galinhas........... ora já tinha desistido quando para meu espanto vou ao Alentejo e vejo uma senhora de alguma idade muito simpática que pura e simplesmente passo a expressão "tem tudo feito numa salada de fruta..........." tem perus de todos os tamanhos e cores misturados com galinhas , galos, patos galinhas de angola, avelhas e até cavalos........... quer a solta no campo quer fechados dentro de uma capoeira com aves destas ainda em pintinhos até aqueles já com muita história para contar.

pasmado com o que vi questionei a srª , ao que abriu muito espantada a boca por não perceber porque os meus perus morriam todos tendo inclusive acabado a resposta com um simples "mas srº os meus perus se nascerem 10 criam-se os 10 E SÃO TIRADOS COM GALIONHAS CHOCAS"....................

vendo eu com os meus próprios olhos o que aqui descrevi..... quem me consegue elucidar do - PORQUE MORREM OS MEUS PERUS QUANDO OS OUYTROS NASCEM E VIVEM COM GALINHAS??????????????????????????????????????????????????????????????
Fénix
 
Mensagens: 31
Registado: quinta, 28/jul/2016, 11:25

Re: perus..... que cena marada

Mensagempor borllock » sexta, 19/ago/2016, 08:13

Pelo que descreve o problema deve ser a origem das aves. Os perus dessa Sra. não morrem porque têm defesas, defesas essas que são transmitidas pelos pais. Se comprar os perus a essa Sra. já não lhe devem morrer.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
borllock
Site Admin
 
Mensagens: 3572
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: perus..... que cena marada

Mensagempor Fénix » sexta, 19/ago/2016, 10:16

Sim. Foi na hora que os comprei. Eu também suspeito que seja por esse motivo que a sra tem sucesso
Fénix
 
Mensagens: 31
Registado: quinta, 28/jul/2016, 11:25


Voltar para Fasianídeos / Aves de Capoeira e Avicultura

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes