Fénix
Mensagens: 31
Registado: quinta, 28/jul/2016, 11:25

Aves com asa partida conseguem acasalar?

Boas companheiros

Alguns anos atras tive um pássaro que apanhei da boca do meu cão, tinha uma asa partida.
Não sei que pássaro fosse mas coloquei dentro de uma gaiola e ele lá sobreviveu durante muitos anos. andava de asa descaída e só conseguia saltitar no chão ou para os dois poleiros mais baixos, mas apesar disso viveu feliz.

Por esse motivo e pelo que já tenho lido é possível aves com lesões terem uma vida mais ou menos. Agora a minha questão é a seguinte?

Tendo em conta que na natureza sobrevive o mais forte e é também em muitas espécies, o melhor espécime que tem o direito de procriar, questiono-vos:

Aves que tenham asas partidas e que não recuperem na totalidade conseguem reproduzir?
É que eu imagino que elas não sejam espécimes muito vigorosos e como tal não terem muita apetência para a criação, mais não seja por não se conseguirem equilibrar durante o ato de acasalamento ainda que acasalem no chão de um viveiro ou de uma gaiola.
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Aves com asa partida conseguem acasalar???

Em principio conseguem reproduzir-se, se for o macho com esse problema é que pode ser mais complicado.
Mas uma ave com uma asa partida pode até ser o melhor espécime da espécie, simplesmente teve o asar de partir a asa, depende de muita coisa e como tal não se pode generalizar.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/

Voltar para “Fasianídeos / Aves de Capoeira e Avicultura”