Avatar do Utilizador
Pedro Lé
***
Mensagens: 113
Registado: segunda, 16/out/2006, 22:31
Localização: Figueira da Foz

Codornizes-da-Califórnia - reprodução

Olá a todos!
Tendo agora iniciada a primeira postura das minhas codornizes da califórnia, gostaria de saber algo mais sobre a reprodução desta espécie.
Se é necessrio retirar o macho quando nasceem as crias (como nas da china), alimentação destas....


Obrigado
JFranco
Mensagens: 38
Registado: sexta, 03/out/2008, 14:03
Localização: Ericeira/Mafra
Contacto: Sítio web

Olá!

Dizem que é difícil o choco natural dos ovos, pelo que costumam ser chocados numa chocadeira, especialmente se as aves não tiverem um aviário espaçoso.

João Franco
Avatar do Utilizador
Pedro Lé
***
Mensagens: 113
Registado: segunda, 16/out/2006, 22:31
Localização: Figueira da Foz

Olá JFranco!
Já diz o velho ditado "vale mais tarde que nunca" e é bem verdade!
Antes de mais muito obrigado pela sua resposta, de facto presenceei a essa dificuldade e partilhei os ovos com um amigo que tinha chocadeira, teve de ser!
Mais uma vez muito obrigado e boas criações!
JFranco
Mensagens: 38
Registado: sexta, 03/out/2008, 14:03
Localização: Ericeira/Mafra
Contacto: Sítio web

Olá!

Mas com a chocadeira correu tudo bem? Interesso-me bastante por fasianídeos e já agora pergunto-lhe como é o alojamento das suas codornizes, se não levar a mal a curiosidade.

Cumprimentos,

J. Franco
Avatar do Utilizador
Pedro Lé
***
Mensagens: 113
Registado: segunda, 16/out/2006, 22:31
Localização: Figueira da Foz

Olá !
Na verdade nem tudo foram rosas... os primeiros oovos ão eram galados, talvez por ser a promeira criação das aves e provavelmente não galou os primeiros ovos.
Na fase da chocadeira houve alguma percentagem de ovos k não eclodiram e um que eclodiu mas nasceu um pouco deficiente, talvez esteja relacionado com a humidade e/ou temperatura da chocadeira, disto não percebo muito uma vez que , e apesar de achar graça, este tipo de aves não são o principal alvo das minhas atenções.
O viveiro em que elas estão é um viveiro comunitário com cerca de 2.5x2x2 aproximadamente. Já agora não levo a mal de modo algum a sua curiosidade uma vez que como se interessa é natural que queira conhecer diferentes formas de manter as aves, etc....

Cumprimento e boas criações
JFranco
Mensagens: 38
Registado: sexta, 03/out/2008, 14:03
Localização: Ericeira/Mafra
Contacto: Sítio web

Olá!

Muitíssimo grato! Já agora, dá alguma alimentação específica às codornizes? Muito obrigado!

João Franco
jorgesantos85
***
Mensagens: 73
Registado: terça, 27/dez/2011, 22:27
Localização: Turquel, Alcobaça, Leiria

Re: Coddornizes da califórnia

Desculpem por estar a me intrometer neste tópico. Mas qual é a melhor ração ou alimento disponível para as codornizes da Califórnia?


Sem mais assunto e obrigado, Jorge Santos.
lento
***
Mensagens: 125
Registado: quarta, 05/nov/2008, 16:06
Localização: CINFAES DOURO

Re: Coddornizes da califórnia

Boas,
Eu num viveiro mais pequeno que esse ja criei direto varios anos codornizes da california, quando ela fizer a postura veja se põe os ovos todos no mesmo sitio, se sim, provavelmente fara a choca, foi a melhor maneira que tive pra criar essas aves, quanto a alimentação comiam racao das galinhas, verduras,e mistura de outras aves,pois no mesmo viveiro criava diamantes gould e outras aves, se nascerem tenha cuidado com os bebedouros que tiver no viveiro, elas sao muito pequenas quando nascem e facilmente se afogam.
boas criações

Voltar para “Fasianídeos / Aves de Capoeira e Avicultura”