Avatar do Utilizador
boavida
***
Mensagens: 224
Registado: domingo, 26/nov/2006, 01:16
Localização: Lisboa
Contacto: Sítio web

Codornizes da China

Saudações ornitólogicas

gostaria de saber como se identificam os ovos galados das Codornizes.
Obrigado.
Pedro121
*****
Mensagens: 2752
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46
Localização: Caldas da Rainha

Bom dia

Bem, os ovos das codornizes da china não são muito fáceis de ver á luz, mas é possível se usarmos uma caixa de ver, sem ser por aí, podes pesa-los, ou então esperar e ver o que acontece.
Pedro Ramalho
Avatar do Utilizador
boavida
***
Mensagens: 224
Registado: domingo, 26/nov/2006, 01:16
Localização: Lisboa
Contacto: Sítio web

Obrigado Pedro pela sua ajuda , uma caixa de ver? não sei o que é isso, o que tenho é uma laterna para ver ovos de canários, no entanto observo que as codornizes põe ovos sem parar :lol: são melhores que as galinhas , nos ovos das codornizes eu noto que existem uns mais claros e outros mais escuros tem três tipos de cor , não sei se isto é normal , nem sei se são comestiveis. tenho 4 codornizes para um macho e uma femea e um macho. são dois "bandos" diferentes :o
Pedro121
*****
Mensagens: 2752
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46
Localização: Caldas da Rainha

Uma caixa de ver ovos, é simplesmente uma caixa fechada com uma lamda lá dentro e um pequeno buraco na parte de cima, é usada numa sala escura para permitir ver mais facilmente o embrião em ovos em que só a lanterna não o permitam.
Pedro Ramalho
Avatar do Utilizador
boavida
***
Mensagens: 224
Registado: domingo, 26/nov/2006, 01:16
Localização: Lisboa
Contacto: Sítio web

Pedro vou exprimentar depois digo-lhe qualquer coisa.
Obrigado.
JGON
Mensagens: 20
Registado: terça, 14/nov/2006, 13:45
Localização: St MªFeira/Gaia/Porto

Boa tarde!
Se a codorniz a que se refere é a da espécie "Coturnix coturnix" (coloquei imagem em baixo), posso-lhe dizer que os ovos são comestiveis e considerados até uma iguaria muito especial, por ex. no Natal em França (e cá tb) atinge preços exorbitantes, veja em hipermercados na secção dos Ovos, vai ficar supreendido :D ...


Imagem

Aqui ficam uma receitas...

http://kitchenet.aeiou.pt/aleph/ficha?receitas2+1957

http://kitchenet.aeiou.pt/aleph/ficha?receitas2+1747

Voltar para “Fasianídeos / Aves de Capoeira e Avicultura”