Página 1 de 1

Criação de perus - alimentação e cuidados

Enviado: sábado, 09/abr/2011, 14:54
por Nélio Clemente
Boa tarde


Tenho um conhecido que gosta destas aves, mas o que acontece é que pouco tempo depois de as arranjar acabam sempre por morrer, pelo o que ele me disse tinha estas aves juntas com galinhas e comiam a mesma comida delas.
Mas pelo o que eu já li os perus não podem estar juntos com outras aves... que tipo de alimentação lhe devemos dar? e que cuidados a ter?


Cumprimentos

Re: Criação de perus

Enviado: sábado, 09/abr/2011, 22:39
por miguel sousa
olá boa noite, se o seu amigo não colocar os perus no mesmo terreno onde estiveram galinhas e não lhe der restos das comidas das galinhas os perus já não vao morrer. galinhas e perus tem que estar separados, pois as galinhas têm um parasita ao qual os perus são muito sensíveis.


visitem: http://www.ornizoo.blogspot.com

Re: Criação de perus

Enviado: sábado, 09/abr/2011, 22:41
por alfaiate
o peru e uma ave fragil, tem que se ter cuidado com as variaçoes de temperatura.... o meu vizzinho cria alguns mas tem muito cuidado com o vento e só os tem no brão por causa das mudanças de temperatua.

Re: Criação de perus

Enviado: domingo, 10/abr/2011, 11:56
por Nélio Clemente
E em relação a alimentação? o que devemos dar?

Re: Criação de perus

Enviado: domingo, 10/abr/2011, 23:58
por tragopan
Tal como foi dito é verdade que os perus são sensíveis mas enquanto são jovens, depois de adultos podem viver sem problemas no exterior e com outras aves.
Durante o primeiro ano de vida, tyal como os pavões é necessario ter alguns cuidados com eles, são muito sensiveis ás coccidioses, salmonelas, E.coli, que podem causar a morte em poucos dias. O ideal é mante-los num local abrigado, sem humidade e onde seja facil de manter uma boa higiene, depois de adultos não há problemas e podemos deixa-los á solta com galinhas sem problema.
Existe no mercado rações especificas para perus que já vêm medicadas sendo mais facil de os manter em boas condições.
Hugo

Re: Criação de perus

Enviado: quinta, 05/jul/2012, 22:56
por Alifute
Apesar de em tempos ter criado perus, há sempre dúvidas que permanecem, uma delas é; qual o melhor desparasitante interno para perus, se alguém me souber dizer, fico imensamente grato. De momento tenho em criação cerca de 60, pretos pequenos, machos que atingem cerca de 6Kg, fêmeas 2 a 2.5Kg. Logo após o nascimento adiciono na água de beber, Anima Strath (vitaminas), passados cerca de 30 dias dou-lhes tricobacter, contudo, de quando em vez, aparece algum com diarreia cor de gema de ovo, neste caso separo dos outros e dou-lhes durante três a quatro dias mais ou menos 3ml de anima strath puro e ponho-lhes à disposição água com tricobacter. Apesar de não ter visto este tratamento em lado algum, o certo é que tem dado frutos.

Re: Criação de perus - alimentação e cuidados

Enviado: quinta, 12/jul/2012, 15:55
por tragopan
Boas

Se tem dado resultado é continuar na mesma :)
Normalmente o que ataca mais os perus é tricomonas por isso é que com o tricobacter tem bons resultados. Outro problema que pode aparecer é coccidiose.
Parasitas internos poderão afectar os perus mas não causam sintomas tão evidentes como as outras doenças bacterianas, só com o tempo é que se manifestará através de perda de peso.
Para desparasitar poderá utilizar vários produtos, levamisol, flubenol, fenbendazol......... existem n marcas com estes princípios activos é uma questão de procurar onde costuma comprar os medicamentos e aplicar na dosagem certa
cump.