leonel craveiro
Registado: quarta, 16/jan/2008, 22:01

Dúvida de medicamentos

quarta, 27/abr/2011, 22:36

Boa noite:
Caros amigos, tenho algumas duvidas em relação a complementos de vitaminas para perus faisões e pavões , eu dou ao 2º dia de vida produto para salmonelas, depois 3 dias de vitaminas ao 1º mês para a cocidiose e 3 dias de vitaminas depois só desparasito quando vão para o solo, a minha duvida é que eu os produtos que dou são para pombos ,será que não estou a fazer mal ,se alguém achar que devo dar outros agradecia os nomes e desde já obrigado.
Leonel Craveiro

tragopan
Registado: terça, 08/abr/2008, 13:19
Contacto: Sítio web

Re: Dúvida de medicamentos

quinta, 28/abr/2011, 23:35

Boas noites

Infelizmente não há produtos específicos para aves galináceos selvagens, há sim para galinhas mas os princípios activos que são utilizados nos produtos para pombos são os mesmos, portanto não há problema nenhum em usar produtos para pombos nos nossos faisões pois o que conta é o principio activo.
Hugo Barbosa

leonel craveiro
Registado: quarta, 16/jan/2008, 22:01

sexta, 29/abr/2011, 22:41

boa noite
Hugo Barbosa muito obrigado pela resposta e boas criações.
Leonel Craveiro

aave
Registado: segunda, 14/abr/2014, 14:47

sexta, 11/jul/2014, 15:25

Venho desenterrar este tópico para satisfazer uma dúvida,

tenho umas perdizes que estão com 3 semanas, não dei nenhum medicamento, acontece que nos ultimos 3 dias morreram 3, tenho a criadeira com uma temperatura de 37º e elas estão sempre juntinhas o que me parece indicar que estão com frio, por isso ainda não desci a temperatura...

A alimentação que dou desde o inicio e a que é dada aos pintos... não tenho acesso a outra.

Em face das mortes queria dar-lhes algum produto, não sei o que fazer, se os produtos para pombos se puderem aplicar as perdizes talvez no sitio onde vivo consiga arranjar alguma coisa.

Obrigado pela ajuda

tragopan

sexta, 11/jul/2014, 20:15

Boas

Se a criadeira está a 37ºc não acredito que seja frio. Tens notado algum alteração nas fezes? poderá ser salmonellas, tricomonas ou coccidiose.
o melhor é fazer um tratamento generalizado que cubra estas 3 doenças visto serem as mais comuns.

aave

sexta, 11/jul/2014, 23:14

Olá,

muito agradecido pela resposta, não, não notei alteração nenhuma, aliás nem no comportamento delas.
Onde vivo não há grande variedade de material desse para não dizer que não há nada... andei por ai a perguntar e o que me disseram no sitio mais "fornecido" foi que se soubesse algum nome ou principio ativo podia ser que conseguissem desenrascar alguma coisa.

Será que me consegues dar um desses nomes, eu realmente não percebo muito disto e ajudas por aqui...

Mais uma vez muito obrigado...

tragopan

segunda, 14/jul/2014, 22:20

Ola

Podes pesquisar em vários sites de produtos para pombos e aparecem montes de produtos.
Podes ir à chevita por exemplo ou ou a outro qq.
Os princípios activos que podes usar podem ser: ronidazol para as tricomonas; Amprólio para a coccidiose.......

aave

segunda, 14/jul/2014, 23:21

Olá
obrigado pela resposta...

Encontrei este que acho ser o ideal....

http://pombos.mercasystems.com/index.ph ... bovet.html

abraço e até á próxima.... dúvida! ... :wink:

Voltar para “Fasianídeos / Aves de Capoeira e Avicultura”