Avatar do Utilizador
odete castro
***
Mensagens: 51
Registado: sexta, 13/fev/2009, 16:00
Localização: Caçarelhos - Vimioso - Bragança

Legislação sobre Francolin, perdiz e codornizes

sexta, 10/fev/2012, 17:19

Boas tardes, Saudações ornitologicas.

Tenho as seguintes espécies: um casal de Colinus virgianus virgianus (codorniz da virgina), um casal Colinus virgianus mexicanus (codorniz do mexico), Francolin francolinus (francolin negro), um casal de codornizes anã da china. Pretendo arranjar este anos Lophortyx californicus (perdiz da california), Alectoris chukar (perdiz Chukar), Callipepla gambelii (perdiz gambel) e Alectoris barbara (perdiz moruna). Claro que todas estas aves teêm anilha e foram adquiridas a criadores.
Gostava de saber para estas espécies a nível legal, se é necessário registar no ICNB. Não sou criador nem viveirista, apenas um particular que gosta de espécies de perdizes e codornizes exoticas e gosto de as ter em cativeiro como animais de estimação, como se fosse um coleccionador.
Já estive a procurar na net para os meus colinus e francolin mas não encontrei que estivessem na lista de CITES.
Gostaria que alguem entendido na mateiria me pudesse informar e aconcelhar.
Obrigado

tragopan
***
Mensagens: 180
Registado: terça, 08/abr/2008, 13:19
Localização: Figueira da Foz
Contacto: Sítio web

Re: Legislação sobre Francolin, perdiz e codornizes

domingo, 12/fev/2012, 22:17

Com essas especies não terá problemas em termos legais, os colinus só existe uma subespecie que está na CITES e é anexo I que é a Colinus vigirnianus ridgwayi mas sendo a C. v.v. não há problema.
As restantes especies não estão na lista da CITES, no entanto aconcelho a ter documentos de todas as aves pois podem entrar na lista da CITES e assim não há problemas.

Voltar para “Fasianídeos / Aves de Capoeira e Avicultura”