DanielJunior
Mensagens: 2
Registado: segunda, 09/abr/2012, 20:41

viveiro de aves de capoeira ornamentais

Olá, em primeiro lugar não tenho qualquer conhecimento sobre aves então tenho muitas dúvidas.

Planejo fazer um viveiro ornamental de aves, mas que também sirva pra comer. Já pesquisei e vi umas espécies que me agradaram e que planejo ter. Se possível claro.

Um trio de Galinhas sedosa do japão
Um trio de Patos Mandarins (me disseram que esses na verdade são marrecos)
Um trio de Galinhas d'angola (guinés, fracas eu não sei como chamam ai, já que até são uns 5 nomes)
Um trio de Perus Brancos
Um trio de Grous-coroados (lindos demais :lol: , eles servem pra comer? :twisted: )
Um trio de Faisões Lady
Um trio de Pavões Variados
Um casal de gansos Toulouse
Um casal de Cisnes Negros

Quando digo trio é um macho e duas fêmeas.

Constatando que as aves aqui no Brasil custam muito caro e eu não possuo os subsídios monetários imediatamente :oops: , estive apensar em colocar uma especie por vez.

O espaço é de 100X150 metros, será cercado com tela, aparte de baixo com a tela para pinteiro que impede os filhotes de sair e a parte de cima da de galinhas adultas, por ser mais barata. o chão é de terra que está cheia de grama.

1 - É realmente preciso uma casa de tijolos para dormirem a noite? porque eu não construí pois já vi vários criadores de galinhas sem isso.
2 - A ração de galinhas serve para todos? é a única ração disponível na minha região.
3 - É verdade que não podem comer manga? dentro do viveiro tem uma mangueira grande, além de outras árvores, segundo me disseram a manga da uma doença nos bicos.
4 - É necessário um lago para os patos nadarem? Aqui no Brasil é bem quente.
5 - como posso complementar a alimentação, já que ração é caro. :lol:

Pesquisando aqui no fórum mesmo encontrei isso viewtopic.php?f=47&t=6388, ficou super lindo o projeto e to tentando me espelhar nisso aí. ( :cry: Não achei aqui a tela que ele usou pra cobrir a parte de cima :( )

Voltar para “Fasianídeos / Aves de Capoeira e Avicultura”