Doença nos pès de um galo de raça Sedosa do Japão

Galinhas, Faisões, Perdizes, Codornizes, Etc.

Doença nos pès de um galo de raça Sedosa do Japão

Mensagempor jorgesantos85 » quinta, 21/jun/2012, 23:04

Deram me este galo de raça Sedosa do Japão mas ele têm uma doença em que as patas estão neste estado (ver foto das patas)

Imagem

Imagem

Portanto peço a alguém que possa dizer qual é a doença e o tratamento ideal, por favor.

Sem mais assunto e obrigado, Jorge Santos.
jorgesantos85

Registado: terça, 27/dez/2011, 23:27

Re: Doença nos pès de um galo de raça Sedosa do Japão

Mensagempor Agaboy » sexta, 22/jun/2012, 09:32

boas

isso sao acaros.

a soluçao mais barata é comprares 1 litro de gasoleo... metes um pouquinho numa lata e mergulhas la as patas de forma a cobrir tudo. fazes isto 1 ou 2 vezes por semana no maximo... vais ver que começa a sair.

eu tinha numas galinhas e num garnizo... o garnizo estava muito atacado, mas nao tanto como esse... as galinhas ao fim de 2 aplicaçoes saiu... ao garnizo fiz umas 6 ou 7, e tenho esquecido, mas estava a limpar.

abraço
Agaboy

Registado: sexta, 09/set/2011, 12:22

Mensagempor jorgesantos85 » sexta, 22/jun/2012, 11:47

Agaboy Escreveu:boas

isso sao acaros.

a soluçao mais barata é comprares 1 litro de gasoleo... metes um pouquinho numa lata e mergulhas la as patas de forma a cobrir tudo. fazes isto 1 ou 2 vezes por semana no maximo... vais ver que começa a sair.

eu tinha numas galinhas e num garnizo... o garnizo estava muito atacado, mas nao tanto como esse... as galinhas ao fim de 2 aplicaçoes saiu... ao garnizo fiz umas 6 ou 7, e tenho esquecido, mas estava a limpar.

abraço

Muito obrigado por sua resposta.
Por acaso tenho o spray BIO Liberator da marca Tixie que comprei por Internet (http://www.pet4you.net/roedores/farmacia/anti-parasitarios/bioliberator-repelente-de-parasitas.html) para acabar uma infestação de pulgas num hamster que morreu à pouco tempo. Esse produto é tipo Frontline mas é concebido especificamente para aves e roedores de estimação que funciona também em ácaros. Portanto, vou ainda hoje administrar esse produto nesse galo e também noutros galos que possam ter o mesmo problema.

Sem mais assunto e obrigado, Jorge Santos.
jorgesantos85

Mensagempor Agaboy » sexta, 22/jun/2012, 12:02

boas

eu se fosse a ti, preferia gastar 1 euro e pico e comprar o gasoleo. isto porque o produto que resultava ai custa uns 10 euros e é um frasco pequeno é o parasita da bogena... logo o remedio ''caseiro'' é gasoleo que é muito mais barato e resulta.

esse vais usar e se nao resultar é tempo que perdes e produto que vais gastar e te pode fazer falta mais tarde.

mas tu é que decides.
Agaboy

Registado: sexta, 09/set/2011, 12:22

Mensagempor jorgesantos85 » sexta, 22/jun/2012, 12:19

Agaboy Escreveu:boas

eu se fosse a ti, preferia gastar 1 euro e pico e comprar o gasoleo. isto porque o produto que resultava ai custa uns 10 euros e é um frasco pequeno é o parasita da bogena... logo o remedio ''caseiro'' é gasoleo que é muito mais barato e resulta.

esse vais usar e se nao resultar é tempo que perdes e produto que vais gastar e te pode fazer falta mais tarde.

mas tu é que decides.

Obrigado por seu conselho.

Sem mais assunto, Jorge Santos.
jorgesantos85

Voltar para Fasianídeos / Aves de Capoeira e Avicultura

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante