Criadores de Lagópodes escoçês

Galinhas, Faisões, Perdizes, Codornizes, Etc.

Criadores de Lagópodes escoçês

Mensagempor odete castro » terça, 08/jan/2013, 13:26

Olá a todos.
Estou a procura de criadores de Lagópodes escoçês (Lagopus lagopus scotica).
Gostava de criar essa ave.
Alguém sabe informar sobre as características dela e qual é o nº de anilha?
Cumprimentos
odete castro

Registado: sexta, 13/fev/2009, 17:00

Re: Criadores de Lagópodes escoçês

Mensagempor tragopan » sexta, 11/jan/2013, 02:01

Boas

Aí está uma espécie muito interessante e que não tem muitos aficionados devido às dificuldades que elas nos impõe quanto a sua manutenção em cativeiro.
O "segredo" em manter estas aves vivas é a alimentação, a base da sua dieta é a celulose bruta (ramas de árvores, casca de árvores) e isso implica que andemos sempre a colher ramos para lhe pormos. Sem isto, este tipo de aves dura pouco tempo em cativeiro.
A anilha é de 12mm
cump
tragopan

Registado: terça, 08/abr/2008, 13:19

Re: Criadores de Lagópodes escoçês

Mensagempor odete castro » sexta, 11/jan/2013, 10:44

Bom dia, Sr. Hugo Barbosa.
Obrigado pela informação e pelo seu email enviado.
Quanto a alimentação para mim não é dificil pois moro no distrito de Bragança, no concelho de Vimioso, na aldeia Caçarelhos, como estou todos os dia em contacto com a natureza, colher ramas de pinheiro, urdes, e salgeiros, e outros arbustos não é dificil e também perto passa a rio Angueira afluente do rio Sabor, para colher rebentos e sementes de salgueiros não haveria problemas em variar a alimentação durante o ano que deve ser rica em celulose .
O problema estou a ver é no custo da ave, pelo valor que me indicou é muito carra, quase o meu salário e em tempos de crise vai ser dificil ou mesmo impossível eu adquirir um casal e com o risco da morte da ave por qualquer motivo.
Comecei a cerca de um ano essa paxão da Família Phasianidae, tenho colinus várias espécias, callipeplas várias espécies, francolins, codornixes várias espécies, faisão versicolor robustipe e estou agendar para este ano adquirir várias espécies de perdizes. Fiz um perquisa e a nível legislativo é permitido o comercio do Lagopus lagopus scoticus e hibernicus, Alectoris barbara— perdiz-moura e Perdix perdix— perdiz-cinzenta gostava de arranjar essas espécies.
Obrigado de qualquer forma, quem sabe um dia.
Cumprimentos.
odete castro

Registado: sexta, 13/fev/2009, 17:00

Voltar para Fasianídeos / Aves de Capoeira e Avicultura

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante