Codornas com outros pássaros, viveiro 2x2x1m - é suficiente?

Galinhas, Faisões, Perdizes, Codornizes, Etc.

Codornas com outros pássaros, viveiro 2x2x1m - é suficiente?

Mensagempor WBruno » quinta, 14/fev/2013, 12:28

E ai pessoal, estou pensando em criar codornas, estou interessado nos ovos e na carne mesmo, não é nada muito grande, apenas umas 5 ou 6 fêmeas para ter ovos todo dia, mas por falta de espaço em casa estou a pensar em coloca-las no viveiro daqui, esse viveiro possui um casal de calopsitas, um casal de periquitos, um casal de Canários e um casal de calafate. o viveiro possui 2M de altura, 2M de comprimento e 1M de largura. será suficiente e compatível?

Estou a pensar em mudar o fundo do viveiro e colocar terra e uma grama, pra ficar parecendo mais natural. Grama pode fazer mal a alguma das minhas aves? Obrigado desde agora pessoal.
Sou um iniciante na arte de criar aves, atualmente tenho 1 Casal de periquitos, 1 casal de Calopsitas, 1 casal de Canários-belga e 1 casal de Calafate.
Lembrem-se, o fórum existe pra trocarmos experiências e Ajudar uns aos outros.
WBruno

Registado: quarta, 13/fev/2013, 08:49

Re: Codornas com outros pássaros.

Mensagempor canariomandarim » quinta, 14/fev/2013, 19:18

Boas :D
Não lhe aconselho a colocar das codornizes comuns, mas como e só fêmeas não sei se fazeram mal, mas machos não ponha porque na altura do acasalamento tornam se muito agressivos e territoriais o melhor era por codornizes chinesas ,que são bem mais pequenas e mais bonitas do que a codorniz comum.As codornizes comuns pode por machos e fêmeas ambos são inofensivos.
Cumprimentos...
canariomandarim

Registado: terça, 22/jan/2013, 22:49

Mensagempor WBruno » quinta, 14/fev/2013, 19:58

Infelizmente só existe da codorna comum aqui nas proximidades, vou ter que ir no método da observação, realmente as chinesas são muito mais "bonitas". Mas é difícil achar criadores de qualquer coisa aqui no Brasil. Triste. E quanto ao fundo do viveiro com terra e grama, pode fazer sem problema?
Sou um iniciante na arte de criar aves, atualmente tenho 1 Casal de periquitos, 1 casal de Calopsitas, 1 casal de Canários-belga e 1 casal de Calafate.
WBruno

Mensagempor canariomandarim » quinta, 14/fev/2013, 20:31

Sim não há problema nenhum, ate porque elas rebular e debicar no chão .
Cumprimentos...
canariomandarim

Registado: terça, 22/jan/2013, 22:49

Re: Codornas com outros pássaros, viveiro 2x2x1m - é suficie

Mensagempor WBruno » sexta, 15/fev/2013, 17:11

Ok, obrigado, vou começar a mudar o viveiro hoje, pra fazer o teste. O meu medo era que a terra ou a grama acabasse prejudicando as aves que já tenho.
WBruno

Re: Codornas com outros pássaros, viveiro 2x2x1m - é suficie

Mensagempor Criadouro Guadiana » sexta, 15/fev/2013, 20:49

nem faisanídeos nem anatídeos, de nenhum tipo, devem ser colocados no chão de viveiros onde existam outras aves.

embora a codorna japonesa seja mais dócil que a chinesa, e as fêmeas não sejam tão territorialistas, podem acontecer ataques, podem matar crias, e por aí.
Aves Criadouro Guadiana
Artigos sobre Criação de Aves
http://avescriadouroguadiana.wordpress.com/
Criadouro Guadiana

Registado: sábado, 12/jan/2013, 23:50

Voltar para Fasianídeos / Aves de Capoeira e Avicultura

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante