Melros - dúvida

Outras espécies que não estejam incluídas nas categorias acima.

Moderador: Tiago Neves

Melros - dúvida

Mensagempor pmaria » sexta, 06/jul/2007, 10:34

Olá a todos,

Eu pretendia colocar uma dúvida. Moro em Lisboa e na antena da televisão de minha casa, que é ao lado da janela da sala uma "mama melro" decidiu fazer o ninho. O que gostava de saber era se isso é normal, pois nunca tinha visto, e como posso ajudar esta mama melro a criar os seus filhotes....já evitamos abrir os estores da sala, mas precisamos de alguma claridade...acha que por se abrir de manhã e fechar à noite ela abandonará o ninho?

Muito obrigada
pmaria

Registado: quinta, 05/jul/2007, 20:46

Mensagempor antocastanheira » sexta, 06/jul/2007, 14:39

Boa tarde,

Não é muito normal não, os Melros gostam de fazer ninho nos locais mais escondido possível, geralmente numa árvore ou arbusto muito denso.
Se os melros tiverem ovos, tenta não os incomodar muito, é muito fácil deixarem o choco a meio se sentirem ameaçados. No caso de já terem pintos nunca, mas mesmo nunca lhes toques, facilmente matam as crias com sementes venenosas.
Deixa a natureza fazer o seu papel, não vale a pena dares comida aos pais, eles que a encontrem.
Por isso tenta "chatear" o menos possível, eu sei que é chato.

Não és o única pessoa que isso aconteceu, perto de onde eu moro (zona de prédios em Lisboa) um casal de falcões Peregrinos fez um ninho numa varanda de um vizinho meu. E ele limitou-se a observar os pintos pelos buracos dos estores, ele adorou a experiência, está à espera que para o ano os Falcões voltem.
antocastanheira

Registado: terça, 17/abr/2007, 11:37

Mensagempor NunoSantos » sexta, 06/jul/2007, 21:52

Boas,

Não és o única pessoa que isso aconteceu, perto de onde eu moro (zona de prédios em Lisboa) um casal de falcões Peregrinos fez um ninho numa varanda de um vizinho meu. E ele limitou-se a observar os pintos pelos buracos dos estores, ele adorou a experiência, está à espera que para o ano os Falcões voltem.

Isso sim deve ser uma bonita experiência, ver a evolução de umas crias de falcões :)
NunoSantos

Registado: terça, 24/Oct/2006, 21:45

Voltar para Outras Aves

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante