Fábio Pais
Mensagens: 2
Registado: domingo, 09/out/2016, 11:34

Caturras - ajuda na identificação do sexo (fotos)

Boa tarde, tenho um duvida, não consigo fazer com que criem as caturras que tenho, tenho estas 4, gostaria que em ajudassem sobre quais são femeas e quais são machos, de referir que pelo menos uma femea entre as 4 pois já vi um ovo no chao uma vez.
obrigado
IMG_2979.JPG
IMG_2981.JPG
IMG_2982.JPG
luisbirds
***
Mensagens: 70
Registado: quinta, 24/dez/2015, 14:44

Re: CATURRAS MACHO OU FEMEA ?

Boa noite
Ambas as mutações que aí tem são dificifeis de sexar ainda para mais através de foto.
infelizmente, não consigo ser exato mas possso dar umas dicas:
Nas lutino a parte interior da asa é lisa nos machos e tem umas pintinhas nas femeas
Observe o comportamento delas normalmente os machos cantam sobretudo quando andam atras da fêmea
O que poderá ter é quatro femeas
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Caturras - ajuda na identificação do sexo (fotos)

Que idade têm? Há quanto tempo as tem?
Os ninhos não são os mais indicados, elas entrem dentro dos ninhos?
O luisbirds já disse como sexar as lutinas, as arlequim só sexando ou pelo comportamento.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
Fábio Pais
Mensagens: 2
Registado: domingo, 09/out/2016, 11:34

Re: Caturras - ajuda na identificação do sexo (fotos)

Obrigado desde já, idades não consigo precisar, mas comigo já as tenho à cerca de quase 2 anos, tenho dois ninhos idênticos, em 2 sítios diferentes virados para posiçoes diferentes. Mas nunca entraram em nenhum. Talvez sejam mesmo 4 fêmeas. A gaiola e ampla, muito espaço za, tem arvore seca mais 2 poleiros, água com vitaminas. Comida para caturra, deito girasol inteiro de vez enquanto elas gostam de debulhar as pipas. Não tem corrente de ar tem sol. Não tem qualquer tipo de bichos ( ratos ou assim ). Talve seja mesmo de não haver casais. Lol
Avatar do Utilizador
borllock
Site Admin
Mensagens: 3848
Registado: domingo, 01/jul/2012, 16:23

Re: Caturras - ajuda na identificação do sexo (fotos)

Eu perguntei a idade porque podiam ser muito novas, mas também podem ser muito velhas para criar, mas não acredito, era muito azar arranjar 4 caturras e serem todas demasiado velhas, eu colocava esta hipótese de lado.
O mais provável é mesmo serem 4 fêmeas, tente arranjar machos ou trocar 2 fêmeas por 2 machos.
Como disse em cima, os ninhos não são os mais indicados, até podem ser demasiado pequenos daí não entrarem, nas fotos não dá para perceber o tamanho que têm.
Cumprimentos,
José Jesus

Porto - Penafiel

Visitem: https://placeofbirds.wordpress.com/
RJDS74
***
Mensagens: 120
Registado: quinta, 02/mai/2013, 13:51

Re: Caturras - ajuda na identificação do sexo (fotos)

Esses ninhos parecem pequenos...parecem os ninhos dos roseicollis...
Rui Silva

Voltar para “Outras Aves”