por AvilandiaPT » quinta, 25/jan/2007, 23:48
Miguel,
Antes de mais muito obrigado pela oferta. Já tinhamos falado sobre isso em privado e mantenho a minha ideia inicial se concordares. Da minha parte desde que tenhas interesse em tentar criar com eles acho muito boa ideia que tentes criar pelo menos um casal ou 1 macho e duas fêmeas e trocarmos uma dessas aves por uma das minhas crias para renovar assim a minha pequena colónia, já que como dizes não aparecem muitos.
Digo isto porque, tal como fiz com os mandarins de Timor, acho importante que as aves pouco comuns sejam repartidas por um grupo de criadores com intenções de as reproduzir. Se houver algum azar (e que por vezes acontecem!!) será mais seguro e evitasse perder todo o trabalho. Com os mandarins de Timor perdi muitos machos no segundo ano e neste momento foram essas aves que mandei para um criador amigo que recuperaram a linha dele e minha!!
Por isso da minha parte será como preferires, caso queiras tentar a criação fazemos a troca que tinhamos falado, caso contrário terão espaço nesta colónia obviamente e farei todos os possíveis por conseguir criar mais alguns este ano. Estamos ambos conscientes que por muito sucesso que tenham, sendo melhor que nada, precisamos de muito mais gente interessada nestas aves e muitos mais criadores para fazer um trabalho estável.
Cumprimentos,