Pedro Amaral
Registado: quinta, 15/fev/2007, 16:36

mainata-de-Java (

sexta, 16/fev/2007, 10:44

Boa dia a todos.

Alguem me pode dizer onde encontrar esta ave visto ser uma das aves qu eu gostaria muito de ter.

Já agora digam-me as melhores condições para o seu habitat e se é ou não proibido ter uma ave destas em cativeiro

fdsr990
Registado: sábado, 16/dez/2006, 12:16
Contacto: Sítio web

Re: mainata-de-Java (

sexta, 16/fev/2007, 17:56

Pedro, para falar verdade nem sabia o que era um mainata de java mas veja este link, pode ser que ajude:

http://www.zoolagos.com/especies-animais-mainatas.html

Espero ter ajudado :wink:
Cumprimentos
Filipe Rodrigues

www.ondehapsitacideos.blogspot.com

Pedro Amaral
Registado: quinta, 15/fev/2007, 16:36

mainata - java

quinta, 22/fev/2007, 10:20

Boam dia.

muito obrigado pela a informação mas continuo sem saber se existe em portugal alguma maneira de adquirir uma ave destas e se é ou não proibido.

canaril almada
Registado: segunda, 16/out/2006, 10:07
Contacto: Sítio web

quinta, 22/fev/2007, 14:05

Pedro Amaral:
Eu já vi essas raridades a venda em lojas de animais, inclusive aqui numa loja na margem sul.... è uma ave muito bela.....
Qualquer coisa mande mensagem privada que lhe direi qual a loja onde já vi isso.
cumpc....

Dolfo
Registado: quinta, 25/jan/2007, 01:56

quarta, 11/abr/2007, 19:16

Boas,

Aqui há não muitos anos viam-se frequentemente à venda em lojas de animais os Mainatas, agora parece que desapareceram por completo, há 1 eternidade que não vejo nenhum à venda. Suponho que tenha a ver com as restrições ás importações. Isso quererá dizer que não há quem se tenha dedicado a criá-las em cativeiro em Portugal? Alguém sabe de quem as crie? Li num Forum francês que em França também não há práticamente criadores que se tenham dedicado à criação desta bela ave.
É pena porque é 1 ave interessante e pelo que sei 1 dos melhores palradores dos que conheço, superando mesmo muitos psitacídeos com reputação de serem bons faladores.

Qualquer informação não deixem de partilhar.

Cumprimentos,

Dolfo

Mário Larmand
Registado: sexta, 06/jul/2007, 18:46

Gracula Religiosa

segunda, 09/jul/2007, 23:04

Tive uma Gracula Religiosa durante uns 2 anos e acabou por fugir-me da gaiola... não sei bem como. É uma ave fascinante. Comprei-a por 300 Euros via Internet a um indivíduo de Chaves.
Espero um dia poder vir a ser um criador de Mainatas uma vez que tenho um certo fascínio por estas aves. Um abraço! :roll:

Eduardo Arrenegado
Registado: terça, 25/ago/2009, 20:27

Re: mainata-de-Java (

segunda, 07/set/2009, 15:28

Boas
Eu sei que este tópico já é um bocadinho antigo mas eu conheço quem faça criação destas aves.
Tente procurar na net aves David Miranda, agora só não sei é se vende.
Existe uma mainata numa pet shop em Albufeira e nunca vi nenhum psitacideo falar tao perfeitamente como ela, mas essa não está à venda.
cumpts
Eduardo
"Haverá um dia em que o homem conhecerá o íntimo do animal, neste dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a humanidade." Leonardo da Vinci

www.avesdoeduardo.blogspot.com

Voltar para “Outras Aves”