Avatar do Utilizador
canaril almada
***
Mensagens: 84
Registado: segunda, 16/out/2006, 10:07
Localização: Portugal / Lisboa / Almada
Contacto: Sítio web

Enviar Aves para norte e sul do pais e estrangeiro

Boas para todos....Espero que me possam ajudar....

Gostaria de saber como poderei enviar aves para norte e sul de Portugal....Quais os preços praticados,em que material podemos colocar as nossas aves para mais facil transporte....

Já agora para fora do pais? Espanha, França, Italia, etc....

Agradecia a ajuda dos mais experientes neste tipo de transporte, gostaria muito de saber.....

Cumps...
carlosbombarral
****
Mensagens: 373
Registado: terça, 17/out/2006, 23:20
Localização: Bombarral

Boas.
Sempre que preciso envio e recebo aves através da MRW.
Eles têm pagima WEB e tem lá o número de contacto nacional. Não estranhe se lhe disserem que não transportam aves!
Vá a uma loja deles e acerte directamente o transporte. Sei que do Porto para o Bombarral, indo buscar as aves a Caldas da Rainha para evitar mais uma troca de transporte, são embarcadas às 10H00 e recebo-as por volta das 15H45. Nunca tive problemas.
A ultima vez paguei cerca de 10 Euros por uma caixa tamanho de uma de sapatos.
Cumprimentos
Carlos Felicio
António Duarte
***
Mensagens: 210
Registado: domingo, 22/out/2006, 13:00
Localização: Aveiro

Re: Enviar Aves para norte e sul do pais e estrangeiro

canaril almada Escreveu:Boas para todos....Espero que me possam ajudar....

Gostaria de saber como poderei enviar aves para norte e sul de Portugal....Quais os preços praticados,em que material podemos colocar as nossas aves para mais facil transporte....

Já agora para fora do pais? Espanha, França, Italia, etc....

Agradecia a ajuda dos mais experientes neste tipo de transporte, gostaria muito de saber.....

Cumps...

Boas,

O que eu lhe posso informar, é que no ano passado contactei a empresa MRW, para trazer umas aves de Espanha , eles informaram-me que não transportavam aves . Tendo eu recorrido à empresa SEUR , tendo esta empresa feito o respectivo transporte , e posso informar que as aves chegaram em optimas condições . Agora em termos de preço , terá que contactar a referida empresa , e indicar-lhe os destinos e els logo lhe dizem os preços . Espero ter ajudado.

Tóni Duarte
Pedro121
*****
Mensagens: 2752
Registado: terça, 17/out/2006, 09:46
Localização: Caldas da Rainha

Dentro de Portugal o melhor é recorrer a MRW, infelizmente a mesma actualmente não envia para Espanha, portanto terá que recorrer á Seur, eu já enviei com as duas mas prefiro a MRW, porque tem escritório nas Caldas.
Pedro Ramalho
Avatar do Utilizador
AvilandiaPT
*****
Mensagens: 1007
Registado: domingo, 15/out/2006, 08:26
Localização: Benavente - PORTUGAL
Contacto: Sítio web

Envios de aves

Olá,

Leando, para envios nacionais MRW, prefiro o serviço nocturno, entregas ao final do dia e não entregues de manhã.
Para Espanha SEUR, infelizmente, porque também preferia a MRW, além de que com a SEUR tens que levantar as aves numa agência.

Em relação a preços, contacta a agência.

Cumprimentos,
Ricardo M.
ImagemImagemImagem
Avatar do Utilizador
canaril almada
***
Mensagens: 84
Registado: segunda, 16/out/2006, 10:07
Localização: Portugal / Lisboa / Almada
Contacto: Sítio web

Ricardo, Pedro, Antonio e carlos muito obrigado:

E será que me poderiam dar o endereço de alguma agencia on-line? Será que aqui na margem sul existe por ai uma agencia onde me possa dirigir e falar pessoalmente com as pessoas em questão, para assim o esclarecimento ser imediato, e assim poupo tempo.....

Eu como nunca trabalhei com isso(agencias de transporte), pois as aves que vendo, vem aqui busca-las a casa, e nao vendo muito mais, pois as pessoas nao as podem vir buscar,e se consegui-se tarbalhar com esse transporte seria muito mais facil vender as aves....
nacionais MRW
Este empresa fica onde?
E as aves vem busca-las a casa?
Pagamento feito na hora ou é cobrado no destino?
SEUR
E esta fica onde?
Pagamento feito na hora ao é cobrado no destino?
PElo que disses-te(Ricardo) aqui temos de levar as aves a agencia...
Avatar do Utilizador
Sérgio Quintaneiro
***
Mensagens: 79
Registado: terça, 02/jan/2007, 02:28
Localização: Vagos - Aveiro
Contacto: Facebook

Leandro

Tens o site da MRW

http://www.mrw.pt/
Um abraço

Sérgio Quintaneiro
STAM 945G
Registo de Criador 15PT0091/B
Avatar do Utilizador
AvilandiaPT
*****
Mensagens: 1007
Registado: domingo, 15/out/2006, 08:26
Localização: Benavente - PORTUGAL
Contacto: Sítio web

Envio de aves

Leandro,

A MRW faz porta a porta, a SEUR não.

Cumprimentos,
Ricardo M.
ImagemImagemImagem
jfaustino
***
Mensagens: 104
Registado: sábado, 18/nov/2006, 19:36
Localização: Stª Iria de Azoia

Transporte

Olá a todos :D

Eu também tenho trabalhado a nível nacional com a MRW e nunca tive problemas.

No negócio das aves normalmente o pagamento é feito por transferência bancária.
O transporte, muitas vezes, tem que ser a pessoa que compra a tratar de tudo.

Se comprar as aves a criadores que a transportadora terá que se deslocar ás instalações destes e que fiquem longe terá que esperar que esta tenha distribuição nessa zona, se a transportadora tiver que se deslocar de propósito a essa zona vai-lhe facturar os kms.

Se levar as aves a uma agência dessa transportadora e a pessoa compradora as levantar na agência mais próxima da sua área de residência fica em canta e não há problemas no transporte.

O pagamento do transporte depende do negocio, mas por norma é pago pela pessoa que compra e no acto do levantamento ou entrega das aves.

Cps

José Faustino
hdamasio
Mensagens: 15
Registado: domingo, 10/mai/2009, 10:41
Localização: Lisboa

Re: Enviar Aves para norte e sul do pais e estrangeiro

boas tardes,

desculpem desenterrar um tópico tão antigo, mas acho que não valia a pena criar um novo para falar no mesmo assunto.

Vou viajar para fora e gostaria de saber se é possivel levar algumas aves comigo.
No aeroporto eles enbarcam os animais ? é preciso papelada para as aves ? tanto de pequeno como médio porte ?.

Se calhar a pergunta é descabida mas procurei aqui no forum e não encontrei nada que falasse nisso.

Obrigado a todos, e espero algumas respostas.
Hugo Damásio.
tragopan
***
Mensagens: 180
Registado: terça, 08/abr/2008, 13:19
Localização: Figueira da Foz
Contacto: Sítio web

Re: Enviar Aves para norte e sul do pais e estrangeiro

Necessita antes de mais de um certificado veterinário das referidas aves, certificados da CITES caso sejam especies incluidas em algum anexo, caixas de acordo com os regulamentos da IATA e assim de repente é tudo que necessita, mais uma coisa, não pode levar mais do que 5 aves como pet, caso contrario necessita de conseguir uma autorização do pais receptor e uma quarentena para as aves que vai importar/exportar.
HUgo Barbosa
tragopan
***
Mensagens: 180
Registado: terça, 08/abr/2008, 13:19
Localização: Figueira da Foz
Contacto: Sítio web

Re: Enviar Aves para norte e sul do pais e estrangeiro

Necessita antes de mais de um certificado veterinário das referidas aves, certificados da CITES caso sejam especies incluidas em algum anexo, caixas de acordo com os regulamentos da IATA e assim de repente é tudo que necessita, mais uma coisa, não pode levar mais do que 5 aves como pet, caso contrario necessita de conseguir uma autorização do pais receptor e uma quarentena para as aves que vai importar/exportar.
HUgo Barbosa
Manuel M.
*****
Mensagens: 768
Registado: sábado, 20/jan/2007, 20:15
Localização: Bruxelas / Matosinhos

Re: Enviar Aves para norte e sul do pais e estrangeiro

Boa Noite.

Atenção que a partir em Fevereiro de 2008, é proibido transportar Animais ou Aves na companhia do Dono, dentro do cocpite do Avião, devesse fazer uma marcação para o transportes dos mesmos , isto foi-me dito no Aeroporto de Bruxelas ao fazer o xéquing e no balcão da TAP, quando um Amigo meu ia levar pássaros para Portugal ,como dis o Amigo Hugo tem que ser em caixas apropriadas para o transporte e o respectivo Certificado Veterinário com a identificação da anilha dos pássaros .

Cump.
Manuel M .
Imagem
Imagem
Cump.
Manuel Marinho.
http://ocantinhodosmeuspassaros.skyrock.com/ CLIQUEM
hdamasio
Mensagens: 15
Registado: domingo, 10/mai/2009, 10:41
Localização: Lisboa

Re: Enviar Aves para norte e sul do pais e estrangeiro

Muito obrigado pelo esclarecimento, nesse caso não poderei levar pelo menos o ring neck, visto que não está anilhado.
Vou-me informar para o resto da passarada.

mais uma vez obrigado :)

Hugo Damásio.
pcatita
Mensagens: 35
Registado: terça, 20/set/2016, 13:37

Re: Enviar Aves para norte e sul do pais e estrangeiro

Boas tardes,
Peguei neste topico antigo ja com uns anitos para nao criar outro.

Gostaria de saber como está esta situaçao nos dias de hoje 2016 ?

Como recebem ou enviam aves para o territorio nacional e qual o custo ?

Penso ser um tema do interesse de todos os criadores ou para quem pretenda iniciar-se na criaçao de aves.

Obrigado.

Voltar para “Outras Aves”