ajuda urgente Guarda-Rios

Outras espécies que não estejam incluídas nas categorias acima.

Moderador: Tiago Neves

ajuda urgente Guarda-Rios

Mensagempor jmainbrain » quinta, 22/dez/2011, 16:38

Boa tarde a todos.
Hoje foi-me entregue uma pequena ave bastante desidratada, quando a vi fiquei espantado porque nunca tinha visto nada assim.
Andei a pesquisar e vi que se trata de um Guarda-Rios .
Gostaria de saber se existe alguem para tratar da ave e devolve-la de novo no seu habitat.
Desde ja, obrigado.
jmainbrain

Registado: domingo, 05/dez/2010, 20:28

Re: ajuda urgente Guarda-Rios

Mensagempor Armando Moreira » quinta, 22/dez/2011, 23:46

:) Ola a Todos!

Não sei em que zona de Portugal esta esse guarda rios. :roll: :roll: :roll:

O Parque Biológico de Gaia, recolhe e trata esse e outros casos. Tem um serviço permanente para esse tipo de situação. Já passaram alguns anos. na véspera de Natal o meu sogro recolheu no campo uma ave de rapina ferida e não sabia o que fazer com ela. No jantar de Natal deu-me a noticia. A ave estava viva e calma dentro de uma caixa de cartão. Logo de manhã do dia de Natal peguei na caixa com a ave e rumei ao Parque Biológico de Gaia. As ruas estavam sem transito e um frio de rachar. Entrei e dirigi-me a recepção. Estava só um segurança e eu contei-lhe o caso. Preenchi uma ficha com os meus dados e contacto e ele levou a ave. Disse-me que nesse dia de Natal a tarde a ave seria vista por uma veterinária. Ainda guardo com carinho a copia desse papel e espero que a ave tenha recuperado.

http://www.parquebiologico.pt/

Outra alternativa é contactar o SEPNA, mas neste caso não sei como é que será encaminhado ou resolvido.

Cordiais cumprimentos a todos, :)
Armando Moreira
Site Admin

Registado: sábado, 14/Oct/2006, 22:38

Re: ajuda urgente Guarda-Rios

Mensagempor pfcarquejo » sexta, 23/dez/2011, 12:42

pfcarquejo

Registado: quarta, 14/jul/2010, 14:40

Voltar para Outras Aves

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante