micael10
Mensagens: 12
Registado: quarta, 27/fev/2013, 11:28

Chamariz com pigmentação laranja ou híbrido? (fotos)

.boas, tanho esta ave em casa, é igual a um Chamariz, mas a cor é cor de laranja, isto é que me esta a meter duvidas, pois é uma ave linda.. apanheio na minha estufa, entrou la dentro e ja no saía, queria saber se é mesmo um chamariz ou se é traçado , ou algo assim,
Anexos
SNC00198.jpg
SNC00192.jpg
SNC00195.jpg
?
?
Última edição por micael10 em quinta, 28/fev/2013, 11:55, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Marcelo Andre
***
Mensagens: 68
Registado: sábado, 03/mar/2012, 20:57

Re: chamariz??? ou hibrido??

Bastante bonita a ave, mas apostava que se trata de "apenas" um chamariz, com uma pigmentação algo diferente do comum.
micael10
Mensagens: 12
Registado: quarta, 27/fev/2013, 11:28

Re: chamariz??? ou hibrido??

pois, eu tambem penso nisso, mas ja vi centenas de chamariz, pois vivo ao lado de uma grande vinha, onde andao um bando enorme de chamariz com pintassilgos, pintarroxos, tentilhoes comuns e monteses, e nao vi nenhuma igual.. é que a ave é mesmo bonita.. vou tirar mais uma foto "nas costas" da ave , para poderem ver melhor.
joao1961
****
Mensagens: 322
Registado: quinta, 30/set/2010, 22:37

Re: chamariz??? ou hibrido??

Boas é claro que não quero que pensem que sou o sabe tudo mas esta tudo aí basta puxarem pela cabeça sim é um Chamariz comum não é hibrido e isso ve se no bico a cor este chamariz estava em cativeiro e foi pigmentado com papa colorante e simpes ou fugiu ou soltaram no caso fosse bravio dificilmente seri a apanhado espero tera ajudado
caixeiro
Mensagens: 24
Registado: domingo, 03/jun/2012, 16:06

Re: chamariz??? ou hibrido??

Chamariz sem duvida ....mas linda
Avatar do Utilizador
Marcelo Andre
***
Mensagens: 68
Registado: sábado, 03/mar/2012, 20:57

Re: chamariz??? ou hibrido??

joao1961 Escreveu:Boas é claro que não quero que pensem que sou o sabe tudo mas esta tudo aí basta puxarem pela cabeça sim é um Chamariz comum não é hibrido e isso ve se no bico a cor este chamariz estava em cativeiro e foi pigmentado com papa colorante e simpes ou fugiu ou soltaram no caso fosse bravio dificilmente seri a apanhado espero tera ajudado
Hipótese muito forte e a mais provável...caso contrário tem aí uma ave rara, que se juntar a outra chamariz ou canária, virão hibridos soberbos penso eu!
Criadouro Guadiana
****
Mensagens: 296
Registado: sábado, 12/jan/2013, 22:50

Re: Chamariz com pigmentação laranja ou híbrido? (fotos)

eu aposto na opção dada pelo joao1961, não seria a primeira ave que eu veria que foi alterada com corantes.

mas é aquela coisa, pode ser uma mutação também, o que é bem fácil de se descobrir, já que se for corante, ela vai acabar perdendo essa cor.

de qualquer modo, se a capturou, e não tem anilha, nem comportamento doméstico, devolva-a ao habitat, já que não deve estar dificil de adquirir em portugal hoje em dia chamarizes anilhados.

quando morei por aí, tinha que trazer eles da restante europa, e mesmo com anilha, continuava sendo crime.
Aves Criadouro Guadiana
Artigos sobre Criação de Aves
http://avescriadouroguadiana.wordpress.com/

Voltar para “Outras Aves”