Avatar do Utilizador
Pedro Lé
***
Mensagens: 113
Registado: segunda, 16/out/2006, 22:31
Localização: Figueira da Foz

Conversação instanânea

Olá a todos os foristas!

E que tal um espaço onde os foristas pudessem conversar a tempo real tipo msn! Ou então ter um dia e hora marcados periódicamente onde os foristas falassem uns com os outro!

não seria uma boa ideia?


cumprimentos
xef
Site Admin
Mensagens: 228
Registado: quinta, 19/out/2006, 23:29
Contacto: Sítio web

Boas,

Algo como o que existe no fórum nintendopt?

Seria interessante, talvez exista algo como aquilo para o software deste site. Não sei até que ponto existe hipótese de a administração do fórum o fazer...
Dolfo
*****
Mensagens: 1237
Registado: quinta, 25/jan/2007, 01:56

Boas,

Vários Forums que conheço, e que usam o mesmo formato phpbb utilizado neste Forum, têm um sistema de "chat", para conversa em tempo real, portanto suponho que não haveria incompatibilidade ou dificuldade em instalar algo assim aqui.

No entanto, apercebo-me que nos outros Forums que frequento e que o disponibilizaram para os membros, isso não tem tido o sucesso que se poderia imaginar, e poucos são os membros que o utilizam.
Uma das dificuldades parece-me estar no facto de esse "chat" só estar disponível na página de entrada, e assim, como quando quem vai ao Forum para ler um novo post após receber 1 email de notificação, nem sequer passa pela página de entrada, nem sequer vê quem está presente. E se por acaso depois de ler o novo post e eventualmente responder, sair sem passar pela página principal, continua sem passar pelo "chat".
Claro que os interessados, sabendo da instalação dum tal "chat" provávelmente passariam a passar por lá.

Isto depende um pouco de como se consulta o Forum.
No meu caso por exemplo, mesmo sem receber 1 email de notificação para 1 tópico que subscrevo, visito regularmente e Forum.
Nesses casos, começo é claro por aceder à página principal através do link nos Meus Favoritos.
E aí, geralmente consulto a lista dos Últimos 20 Tópicos e vou ler aqueles que mais me despertam a atenção.
Depois disso, em geral ainda verifico se me faltou ler alguma coisa, clicando no link "Ler mensagens desde a última visita".
É claro que assim passo várias vezes pela página de entrada e sei quem está presente, se é claro as pessoas não estiverem invisíveis, ou não acederem como visitantes sem se conectarem com o nome de utilizador.

O que alguns membros deste Forum, como eu e outros fazemos, é simplesmente comunicar em tempo real através do MSN, sempre é mais prático, porque afinal é mesmo essa a finalidade desse programa.

Cumprimentos,

Dolfo
Avatar do Utilizador
vitor anastacio
Site Admin
Mensagens: 494
Registado: segunda, 16/out/2006, 19:42
Localização: setubal

Boa tarde por mim podemos avançar( caso seja possivel ) com essa ideia :P :P
Vitor Anastacio criador de Psitacideos.
www.vitoranastacio1973.spaces.live.com

Voltar para “Suporte / Sugestões / Novidades”