Avatar do Utilizador
PauloSantos
***
Mensagens: 54
Registado: quinta, 07/fev/2008, 18:00

Colocar fotos

Este texto de ajuda, foi criado por uma amiga minha e está em outros fóruns, mas foi gentilmente cedido e pretende ser uma "ferramenta" de auxilio aos que, tenham alguma dificuldade em colocar fotos no fórum.

As fotos podem ser alojadas nos sites indicados ou noutros da vossa preferência.

Vamos ao que interessa:







Antes de mais as fotos para aparecerem no fórum têm de estar online. O que é que isto significa, significa que têm de estar alojadas num site da Internet.
Temos várias hipóteses, eu vou pôr aqui duas.

A primeira é no site http://imageshack.us/ . Neste não é preciso criar um login.

1. Abrir o site
2.Clicar em "Browse" (Número 1 na foto)
3. Quando abrir a janela do browse, procurem dentro das vossas pastas a foto pretendida e seguidamente em "Open" (Número 2 na foto)

Imagem

4.Quando a foto estiver seleccionada, coloque o "tic" na opção "resize image?", como está na imagem em baixo, e escolha a opção "640x480 (for message boards)"(Número 3 na foto).
5.Depois clique em "host it!"(Número 4 na foto)

Imagem

6.Enquanto faz o upload da imagem, aparece algo parecido com isto: (Número 5 na foto)

Imagem

Quando o upload estiver completo, o que vos vai aparecer é uma janela igual à da imagem em baixo.

7.Seleccionam o endereço (URL) que está em último lugar, para que a imagem apareça directamente no fórum, em vez de uma miniatura redireccionada para uma imagem maior, clicam com o botão direito do rato e fazem "Copy" ou "Copiar" (Número 6 na foto)

Imagem

A "parte" do upload da imagem para a colocar online está feita ;) Não custou muito, pois não? :)




2.
Agora vamos à secção do avespt e ao colocar a imagem numa mensagem nossa.

8.Clicamos na opção já nossa familiar "Responder", e quando aparece a nossa também familiar janela de escrita, clicamos no rectângulo que diz "Img" conforme está na imagem abaixo. (o rectângulo passa a ter o * a seguir ao "Img". A janela de escrita deve ficar com este aspecto:

Imagem

Claro que antes ou depois da imagem, podem pôr o texto que quiserem ;)

9.Lembram-se de ter feito "Copy" ao endereço URL da vossa imagem? Pois é, está na hora de fazerem "Paste" ou "Colar" imediatamente a seguirao parêntise recto.

10.Agora voltam a clicar no rectângulo "Img" e a vossa janela deverá ficar algo parecido com isto: (atenção às opções que têm activadas como eu mostro no rectângulo a vermelho, o BBCode NÃO pode ter tic)

Imagem

Et Voilá! Para testar podem clicar em pré-visualizar, e se estiver tudo ok, é só enviar ;)


3.

Se por qualquer razão o site indicado em cima estiver offline, ou vocês quiserem controlar as vossas fotos que estão online, tipo gerir um álbum, coisa que este site não permite (que eu tenha conhecimento pelo menos!), podem fazê-lo num outro site.



E como parar é morrer, aqui vou eu dar mais um contributo com mais uma ajuda para colocar fotos noutro site.

4. Ir a www.putfile.com e criar um registo:

Imagem

Depois de criado o registo... fazer Login.

11. Depois do Login feito, deverá aparecer um ecrã como o que está em baixo.

Imagem
Clicar em "My Files".

12. Irá aparecer algo deste género:
Imagem

:arrow: Neste quadro, clicam em "Browse" (número 1. na imagem) para procurar a foto que pretendem pôr online;

:arrow: Depois têm de escolher o TIPO DE FICHEIRO que estão a querer pôr online (número 2. na imagem), se é uma imagem (Image), um filme ou música(Video, Flash or Audio), este site também permite pôr filmes e músicas online ;);

:arrow: Escrevem o NOME da foto onde diz "Title";

:arrow: Por fim, têm de escolher onde melhor se enquadra a vossa foto, dentro dos temas sugeridos, ou "Others" se nenhum se enquadrar ;) (número 3. na imagem)

ATENÇÃO AO QUE EU COLOQUEI NUM RECTÂNGULO AMARELO
:arrow: As fotos têm de ser em formato jpg ou gif ou png e com um TAMANHO MÁXIMO de 2MB
:arrow: A mesma cautela com os vídeos e o audio.

13. Depois de tudo feito, clicar em "Upload Media" (número 1. na imagem)

Imagem

Enquanto o upload se faz, NÃO CLICAR EM NADA NEM FECHAR A PÁGINA. A página deverá ficar assim:

Imagem


14. A janela seguinte é esta:

Imagem
:arrow: Aqui clicam no 1º "Copy" (número 1. na imagem) Apenas e SÓ no Copy do URL, esqueçam os outros...

15. Chegando aqui, retornam ao ponto 2. para pôr a imagem no fórum avespt ;)

Acho que não me esqueci de nada... :D




Não se esqueçam nunca de redimensionar a fotos de modo a que não impeçam a normal leitura do fórum.
Paulo Santos

Voltar para “Suporte / Sugestões / Novidades”