Assunto dos tópicos / Posts

Erros de funcionamento, dificuldade nos acessos, sugestões, novidades e actualizações, etc.

Moderador: joseveiga

Mensagempor dx » sexta, 15/fev/2008, 06:18

Há "SMS" , "Short Message Service" e já agora para quem não quer abreviaturas da lingua portuguesa "Serviço de Mensagens Curtas" :D agora digam lá que não usam o termo "SMS"!
A escrita é instrumento que evoluiu ao longo dos tempos e não irá parar de evoluir, caso contrário ainda estariamos a escrever assim:
"EU O INFAMTE DOM EMRRIQUE REGEDOR E GOVERNADOR DA HORDEM DA CAVALARIA DE NOSSO SENHOR JHESU CHRISPTO, DUQUE DE VIZEU Y SENOR DE COVILHAA FFAÇO SSABER - A OS QUE ESTA MINHA CARTA VIREM QUE QUANDO O MUITO PODEROSO EXCELENTE E DA GRANDE MEMOREA EL REY DOM JOHAM MEU SENHOR E PADRE A QUE DEUS DE A SSUA SSANTA GLORIA FFOY TOMAR A CIDADE DE CEPTA. EU FFUY COM ELLE. E DEPOIS DA DICTA TOMADA E PARTIDA QUE DELLA FEZEMOS LEIXEY EM ELLA CERTOS MEUS - A SABER - JOHAM PEREIRA FIDALGO DE MINHA CASA E OUTOS MEUS FFIDALGOS CAVALEIROS. ESCUDEIROS E CREAOS MEUS EN DEFESSA E GUARDA DELLA, OS QUAIS TODOS JUNTAMENTE CON FERVOR E DEVAÇOM DE SSUA ALMAS." (português em 1460)

Traduzam e verifiquem se muitas das palavras do português actual não são abreviaturas do antigo.
A culpa não é apenas do MSN "Messenger","Mensageiro" o próprio sistema de ensino secundário e superior, nomeadamente nas ciências exactas e engenharias, ensina-nos algumas abreviaturas que eu acho perfeitamente aceitaveis, "pq" "n" "td" "q" "qq", claro que hà outras que acho aberrações, "kem" "ke" "kd" "ixo" "bjx".

No entanto aqui no forúm esforço-me e leva-me sempre bastante mais tempo a escrever uma "post reply" "resposta ao tópico" porque a cada "pq" tenho que voltar atrás para escrever "porque" e a cada "q" volto atrás para escrever "que" quando no ensino público português me ensinam a abreviar.

Tudo isto para dizer que não abreviar é mais complicado do que o que se pensa :shock:

Cumps "Cumprimentos"
http://bicocurvo.blogspot.com
"A informática chegou para resolver problemas, que antes não existiam."
dx

Registado: terça, 09/Oct/2007, 02:44

Anterior

Voltar para Suporte / Sugestões / Novidades

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante