Proibição

Erros de funcionamento, dificuldade nos acessos, sugestões, novidades e actualizações, etc.

Moderador: joseveiga

Proibição

Mensagempor canaril almada » terça, 17/Oct/2006, 16:31

Na minha opinião acho que o forum deveria ter a proibição para aceder a quase todos os sitios, para assim obrigar a estar ligado visivelmente ao forum e para quem nao é registado assim terá de o fazer.....
Mas isto é a minha opinião...
cumps.

LEandro leitao
canaril almada

Registado: segunda, 16/Oct/2006, 10:07

Desculpe!

Mensagempor Armando Moreira » quinta, 19/Oct/2006, 16:31

:oops: Olá a Todos!

Desculpe, mas não concordo :lol: .

Forum aberto :lol: . Os ambientes fechados ficam viciados :roll: .

PF não leve a mal de eu discordar consigo Canarilalmada!

Com amizade

A Moreira
Armando Moreira
Site Admin

Registado: sábado, 14/Oct/2006, 22:38

Mensagempor Karsan » quinta, 19/Oct/2006, 18:44

Concordo com fórum aberto mas,se quiser opinar tem que estar registado.
:arrow:
Cumps.
Cumps,
Carlos Santos.
Karsan

Registado: domingo, 15/Oct/2006, 22:28

Mensagempor xef » segunda, 23/Oct/2006, 19:31

Concordo que o forum deve estar aberto à leitura por qualquer pessoa. As razões porque penso isso são as seguintes:

-> Maior divulgação do forum, pois assim passa a estar indexado pelo google (se a administração não fizer nada contra isso) e pode ser encontrado por qualquer pessoa que procure por algum tema que ja tenha sido aqui tratado

-> Alguem que visite o forum pela primeira vez não tem oportunidade para ler as mensagens e possívelmente vai embora sem sequer saber se o forum lhe interessa

-> Aqui não se tratam assuntos privados ou confidenciais que não possam ser lidos por qualquer pessoa, toda a informação que aqui existe é de interesse publico para quem se interessa por passaros

Quanto a colocar mensagens, aí concordo que não seja permitido sem registo para evitar problemas. Mensagens privadas podem causar incomodo, torna-se mais facil aparecerem fenomenos de spam, utilizadores que eventualmente venham a ser banidos nunca ficam definitivamente banidos pois podem continuar a postar...

// Bruno
xef
Site Admin

Registado: quinta, 19/Oct/2006, 23:29

Mensagempor JGON » terça, 14/nov/2006, 15:18

Eu sou novo por cá, mas também defendo que o forum seja aberto à leitura, até porque julgo que o objectivo dos seus criadores é divulgar a Ornitologia (em particular as aves domésticas), pelo que o acesso à informação deverá ser facilitado.

Quanto a escrever nele, defendo que deve estar bloqueado só a utilizadores (como está) para evitar abusos.
JGON

Registado: terça, 14/nov/2006, 14:45

Mensagempor tartaruga » terça, 14/nov/2006, 17:18

Também sou da opinião que a leitura deve ser aberta a todos.

Apenas que a escrita seja um "previlégio" de users resgistados.

Com isto evita-se o "spam". Penso que é do agrado de todos que os Posts tais como:

lolololol

ou

hihihihi

ou

concordo

ou

acho bem

São posts que servem só para encher e em nada (salvo raras excepções) contribuem para a qualidade deste espaço. Gostaria que aqui não houvesse users a fazer corridas para ver quem mais posts escreve.........................como se isso desse algum tipo de estatuto 8)
Piu Piu para todos
Marco
tartaruga

Registado: quarta, 18/Oct/2006, 14:28

Mensagempor xef » quarta, 15/nov/2006, 00:41

Enquanto não aparecerem aqueles bots a espalhar mensagens por todo o forum com conteudos do tipo:

TRANSEXUALS SEX VISIT PR0N N0W!!!!111!1ONZE

http://qqcoisa.com

ainda vamos com muita sorte :lol:
xef
Site Admin

Registado: quinta, 19/Oct/2006, 23:29

Mensagempor canaril almada » segunda, 19/fev/2007, 23:23

José Veiga:

Continu-o a dizer que o forum só deve ser visto por utilizadores registados... para assim conseguimos evitar os pessoas de ver as informaçoes postadas.... è o que eu acho.... Pois em vez de estarem todos invisiveis, assim conseguia-mos ver quem anda a frequentar o forum... Como o forum está, nunca saberemos ao certo quem anda a visitar o forum, apenas sabemos os que deixam posts.....
Cumsp...
canaril almada

Mensagempor Dolfo » terça, 20/fev/2007, 00:17

Eu também estou de acordo com o canaril almada, aliás já o disse noutro post.

Se os não membros tiverem conhecimento do Forum através da página principal do avespt.com, aí ficam a saber que há 1 Forum e que se podem inscrever nele se estiverem interessados.

Não deixa de ser engraçado que a maioria dos que se exprimiram contra esta ideia, excepto 2, que eu me tenha apercebido ou já nem frequentam o Forum ou pouco participam!

Além disso, como alguns de vós terão reparado, todos os dias há novos falsos membros inscritos, mas como acabam por não serem autorizados pelo Administrador a tornarem-se d facto membros, e portanto não podem colocar mensagens, arranjaram outro meio de publicitar os tais sites obscuros, pondo o endereço dos ditos sites no Perfil, mesmo que temporário!
Sendo o Forum aberto è extremamente fácil qualquer um inscrever-se, mesmo que sujeito depois a aprovação, ainda que temporáriamente.

Pelo que sei também se torna mais fácil nas actuais condições, qualquer um piratear o site.
Aliás não sei se as constantes mensagens de erro, etc, tais como:

Could not insert new word matches

DEBUG MODE

SQL Error : 1016 Can't open file: 'phpbb_search_wordmatch.MYD'. (errno: 145)

INSERT INTO phpbb_search_wordmatch (post_id, word_id, title_match) SELECT 1966, word_id, 0 FROM phpbb_search_wordlist WHERE word_text IN

não são já sinal disso mesmo!

È só uma opinião.

Cumprimentos,

Dolfo
Dolfo

Registado: quinta, 25/jan/2007, 02:56

Mensagempor fdsr990 » terça, 20/fev/2007, 00:58

Eu acho que um forum deve ser um forum aberto, claro que era preferivel os visitantes registarem-se, mas aqueles que apenas querem dar uma olhadela acho que não era preciso registarem-se.

Mas é só a minha opinião, espero que não levem a mal :oops:
Cumprimentos
Filipe Rodrigues

www.ondehapsitacideos.blogspot.com
fdsr990

Registado: sábado, 16/dez/2006, 13:16

Mensagempor Dolfo » terça, 20/fev/2007, 02:09

fdsr990 Escreveu:Eu acho que um forum deve ser um forum aberto, claro que era preferivel os visitantes registarem-se, mas aqueles que apenas querem dar uma olhadela acho que não era preciso registarem-se.

Mas é só a minha opinião, espero que não levem a mal :oops:

Filipe,

As diferenças de opinião, a meu ver, nunca são para levar a mal, aliás alguém disse que è da discussão (entenda-se troca de ideias) que se faz luz :)

Num mundo perfeito eu também seria favorável a que muito mais coisas fossem abertas ou acessíveis a todos, infelizmente vivemos num mundo imperfeito... :(
Ainda por cima por detrás do anonimato que a Net permite, muitos excessos se cometem e muita miudagem que na vida real è incapaz de sair debaixo das saias da mamã, faz coisas que não lembram ao diabo!

Enfim, opiniões :wink:

Dolfo
Dolfo

Registado: quinta, 25/jan/2007, 02:56

Mensagempor canaril almada » terça, 20/fev/2007, 14:34

Bem, sei que ainda não opinaram muito em relação a essa questão...

MAS queria que o Veiga pensa-se nisso muito bem.... Pois quem vem cá só para cuscar isso não é nada, ao menos cuscar mas dar a cara... para que assim os foristas possam ver quem anda a frequentar o fórum....

E mais uma coisa que acho que está mal, pessoas que se inscrevem nos fóruns, deveriam participar, nem que seja na mínima coisa possível...

Eu tenho um fórum, e digo vou começar a eliminar pessoas que não respondem ou participam, pois acho que poderia existir muito mais espírito de ajuda do que há,e pessoas que se inscrevem e nao ajudam no minimo possivel, ao eté msm opinar contra algo, porque fazem diferente, mas nem isso fazem, querem apenas receber e dar nada em troca...
Pensem nisso....

Agora digam-me...
Para que tê-las lá? Só lá vão cuscar, ajudar não ajudam, para que? Sabem-me dizer?

Cumps.
canaril almada

Direito e editar e a elimar a propria postagem

Mensagempor canaril almada » terça, 20/fev/2007, 14:46

Visto que nao posso fazer um novo topico, nao sei porque mas dá erro, agradecia que postassem esta mensagem no novo topico das sugestoes....

BEM é uma opinião, mas que acho que é muito útil... Pois nós foristas por vezes escrevemos, revemos e a segunda não apanhamos o erro, só depois de estar o artigo postado é que nos deparamos com o erro, de qualquer natureza, e não o podemos editar.... o que se torna chato...
Mais uma coisa que já vi muitas aqui, e que já me aconteceu, com os supostos erros que o fórum está a ter, por vezes enviamos uma mensagem, e dá erro, e vamos tentar de novo, e quando vamos a ver, já estão duas mensagens iguais no tópico, e não as podemos eliminar, das duas uma, ou o moderador trata de apaga-la logo, ou então temos de ter liberdade de apagar as nossas próprias mensagens, pois se fomos nós que as postamos porque de não as poder apagar???

Só essa ideia que queria deixar para nos dar um pouco mais de liberdade, para assim, fazer-mos com que o fórum funcione correctamente, pois tanta proibição, as vezes não é nada bom....
canaril almada

Participação e registo de membros

Mensagempor AvilandiaPT » terça, 20/fev/2007, 18:33

Leandro,

Todas as opiniões são válidas, mas não concordo com fóruns fechados, excepto em situações pontuais (clubes, associações com membros restritos).
Acho que acima de tudo este fórum tem tido um crescimento notável e devemos fomentar isso. A grande maioria não participa mas não penso que seja correcto obrigar as pessoas a participar ou julgar a "utilidade" dessas participações. Senão ficamos cheios de mensagens tipo "ok, estou de acordo" e "também acho", para ter essa participação mais vale andarem a cuscar... Ou então quem somos nós para julgar quais os contributos úteis e os inúteis?!?

Quem quiser contribuir está à vontade para o fazer e ai sim, deve estar registado para ser identificado e, se necessário, assumir as suas mensagens (acho que deviam ser proibidos isso sim os "nicks" e todos deveriam assinar com o seu nome!)

Os outros, os que "só cuscam", espero que assim tenham um recurso disponível para aprender e conhecer opiniões. os que participam com a melhor das boas vontades fazem por isso.

Cumprimentos,
Ricardo M.
ImagemImagemImagem
AvilandiaPT

Registado: domingo, 15/Oct/2006, 08:26

Proibições

Mensagempor KARDUS » terça, 20/fev/2007, 20:31

Concordo plenamente com o amigo Leandro (Canaril Almada), pois é de extrema importância poder-mos editar as nossas próprias mensagens, há sempre necessidade de acrescentar ou cortar algo que ficou menos bem.
Este assunto na minha opinião já devia estar solucionado.

Um abraço a todos.
KARDUS

Registado: sexta, 05/jan/2007, 00:39

Próximo

Voltar para Suporte / Sugestões / Novidades

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes